x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 68
  • #25



    Bacana essa idéia do cash tank embutido, mas me diga uma coisa essa chapa que usou é inox? qual a expessura?

  • #26
    WOW

    show de bola essse tanque ein!

    qtas latas p fazer em casa!?

    permissao p copiar? ou ta patenteado ja?

    abs
    JEEP Cherokee Sport 1998 Vermelho - 4.0 "Straight-six engine"
    Ex-J
    EEP Willys
    CJ5 1969 Amarelo MB - AP 2000Mi - Clark 260f

  • #27
    Legal hein Rodrigo!! to pensando seriamente em colocar o meu tanque por baixo da lataria tbem... vc fez isso aqui na região? Qto saiu a brincadeira?

    Parabéns ai pela reforma tbem!
    flw!
    CJ5 - 62 - Butiá
    Troller 3.2 2015

  • #28
    Caros amigos,

    Estou na parte final do meu jeep (reforma), estou pensando em comprar um tanque daquele de aço inox que tem na Gama, não irei colocar a boca do tanque para fora do jeep (lateral), vou colocá-la na parte traseira.

  • #29
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cadu Ver Post
    Caros amigos,

    Estou na parte final do meu jeep (reforma), estou pensando em comprar um tanque daquele de aço inox que tem na Gama, não irei colocar a boca do tanque para fora do jeep (lateral), vou colocá-la na parte traseira.
    Eu tenho esse tanque instalado no meu jeep (na verdade é outro, feito artesanalmente) e o bocal foi deslocado para a traseira. Não tenho do que reclamar. O meu tanque tem capacidade para 60 litros e fica bem embaixo do banco do zequinha (sob o assoalho do carro).

  • #30
    Citação Postado originalmente por Bárro-Acre Ver Post
    NÃO. O CANO E BOCAL LATERAL TRAZEIRO É ADAP. DO OPALA. O TANQUE FICA NA PARTE TRAZEIRA DO JEEP, COM UM MODELO TIPO DO ENGESA. SENDO: 20x60x90, NA PARTE SUPERIOR DO ASSOALHO E 45x30x20, NA PARTE INFERIO. TOTAL D 130 LTS DE DIESEL.
    Se eu te falar q eu tava certo, vc não vai acreditar....

    Acabei de retirar um tanque de lata de uma caravan 4cc e o tanque é exatamente igual ao da foto... Para instalá-lo, transferi a travessa do chassis para ficar na linha do suporte de molas traseiro, reforçando os esforços das molas. Não precisou mexer em nada,´foi só tirar e colocar. O tanque ficou alinhado e fixado pelas abas. Não pensei que iria pagar tão barato nisso... o tanque em ótimo estado, valeu 70 latas...

  • #31
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Juarez Jr Ver Post
    Bacana essa idéia do cash tank embutido, mas me diga uma coisa essa chapa que usou é inox? qual a expessura?
    Opa..

    A chapa e galvanizada de 1,5mm.. Eu acho que não tem necessidade de ser inox, ainda por cima que fica escondido ali embaixo mesmo

    Citação Postado originalmente por AndreiMDL Ver Post
    WOW

    show de bola essse tanque ein!

    qtas latas p fazer em casa!?

    permissao p copiar? ou ta patenteado ja?

    abs
    Heheheh

    Patenteado não está ... Mas como as fotos estão ai, fique a vontade ...

    Citação Postado originalmente por dgalatto Ver Post
    Legal hein Rodrigo!! to pensando seriamente em colocar o meu tanque por baixo da lataria tbem... vc fez isso aqui na região? Qto saiu a brincadeira?

    Parabéns ai pela reforma tbem!
    flw!
    Olha, eu achei otimo colocar o tanque ali embaixo.. Um espaço que não serve pra nada.. A adaptação e tranquila, so precisa fazer os furos pra prender as cintas e religar as mangueiras.. Fiz por aqui mesmo e o valor foi Lt$ 400,00... Se interessar manda uma MP ai que a gente conversa

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Giacomel Ver Post
    Se eu te falar q eu tava certo, vc não vai acreditar....

    Acabei de retirar um tanque de lata de uma caravan 4cc e o tanque é exatamente igual ao da foto... Para instalá-lo, transferi a travessa do chassis para ficar na linha do suporte de molas traseiro, reforçando os esforços das molas. Não precisou mexer em nada,´foi só tirar e colocar. O tanque ficou alinhado e fixado pelas abas. Não pensei que iria pagar tão barato nisso... o tanque em ótimo estado, valeu 70 latas...
    Amigo,
    Pelo que entendi o tanque da caravan 4 cil serve direitinho nas travessas do jeep?
    Qual o ano? E qual a capacidade?

    []

  • #33
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Seguinte

    Acho que a melhor solução pro tanque de combustivel é colocar ele embaixo do assoalho traseiro, tirando o pessoal que quer manter a originalidade.. Dentro do jeep ele sempre vai atrapalhar, pois vai roubar espaço que já é pequeno.. No meu caso eu mandei fazer um sob medida pra encaixar dentro do chassis (parecido com aqueles que vende no Garra)... O meu ta com aproximadamente 40 lt e é fica todo embutido... Pensando que mais tarde eu teria que providenciar um cash tank, tive a ideia de colocar ele dentro do tanque.. Então fiz um cubo e ele ta la escondido con aproximadamente 4 lt ... Assim se a gasolina acabar do tanque ainda vai ter 4 litros dentro do tanquinho..

    Segue as fotos

    [ ]´s sem cheiro de gasolina
    Amigo,

    Vc tem as medidas do tanque?
    Parace basico, mas não entendi como manter o cash tank cheio. Como é a ligação dos canos?

    []

  • #34
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Amigo,
    Pelo que entendi o tanque da caravan 4 cil serve direitinho nas travessas do jeep?
    Qual o ano? E qual a capacidade?

    []
    Rodrigo, eu coloquei o tanque da caravan em meu jeep, mas não deu certo e vou dizer porque: como ele é muito comprido, o diferencial bate nele quando o eixo trabalha a suspensão. Tive que tirar, comprar um tanque do chevete, cortar, soldar e colocar ele fora da linha do diferencial. Ficou bom, mas a capacidade de combustivel reduziu muito.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos tanque na traseira-imag0093.jpg  

  • #35
    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Rodrigo, eu coloquei o tanque da caravan em meu jeep, mas não deu certo e vou dizer porque: como ele é muito comprido, o diferencial bate nele quando o eixo trabalha a suspensão. Tive que tirar, comprar um tanque do chevete, cortar, soldar e colocar ele fora da linha do diferencial. Ficou bom, mas a capacidade de combustivel reduziu muito.
    Pois é, esqueci de comentar que para isso dar certo, o Jeep tem que estar bem alto.... de preferência SPOA com eixos mais largos....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos tanque na traseira-s6300307.jpg  

  • #36
    Por enquanto, o tanque do meu CJ ainda está embaixo do meu banco, mas a patroa reclama do cheiro de gasolina...

    Por enquanto minha opinião leva a instalar um embaixo do assoalho traseiro, mas no meu caso, terei que tirar o arado e instalar um outro para-choques...

    Alguém já tentou elevar o assoalho traseiro alguns cm e instalar ali entre elevação e o chassis um tanque? De repente fazer todo um tanque naquelas dimensões?

    Minha idéia é não precisar fazer spoa ou elevar muito o jeep, além de ocupar um espaço que originalmente serve para guardar ferramentas.

    Contas rápidas: um tanque com 70x80cm com 10cm d altura dão em torno de 56 litros, arredondamos prá baixo por causa das perdas, respiros e outros: 50 litros... É exequível?
    4X4 Brasil Razão: cálculo do tamanho do tanque

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade