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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Cruzeta pegando no Carter




    Boa noite a todos.

    Tive um problema neste final de semana que achei estranho.
    No meio da trilha começou um barulho esquisito , parecia que o câmbio iria cair.
    Qdo fui olhar o que era, um susto, um buraco no carter e quem fez foi a cruzeta. Acho que em algum lugar onde o jeep torceu um pouco, a cruzeta foi direto o carter. Isso é normal ????
    Já havia acontecido antes, mas ela pegava em uma espécie de peito de aço que tinha, cortei a ponta do peito que estava pegando e achei que o problema estava resolvido, que nada.
    Como posso solucionar isto? É normal a cruzeta do cardan dianteiro alcançar no carter ??? O que pode estar errado ??? Calço de carroceria ?
    Detalhes: Jeep Willys 76, Motor BF 161

    Obrigado a todos pela atenção.


    Atenciosamente,

  • #2
    jeep 76 com motor BF161 ?? seu motor deve ter sido adaptado, talvez seja este o problema , ele deve estar muito baixo
    []'s

  • #3
    Isso é verdade mesmo. Foi adaptado sim, mas qdo comprei ja veio assim.
    Troquei recentemento os calços de motor e câmbio, mas o espaço entre a cruzeta e o carter eh grande, será que uma folga na luva ou coisa do tipo pode atrapalhar ???

    Valeu a ajuda.

  • #4
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Calço de carroceria esquece q não é isso

    É muito estranho mesmo , bater assim no carter e furar.

    Ocorreu com o Jeep trabalhando a suspenção, certo??? bom o q pode ocorrer é do suporte do motor estar torto ,se seu motor foi realmente adaptado , ou empenado (chapas do suporte fracas). Até mesmo coxins quebrados .

    Ou o motor pode estar como o Beto falou, seria os suportes mal alinhados, o motor trabalha completamente torto :P

    E a parte de suspenção, como está, eixos, batentes essas coisas

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #5
    Bom, menos uma hipótese até agora. Descartamos os calços de carroceria !!!
    Os coxins antigos, realmente estavam quebrados e o motor estava completamente torto. Comprei coxins novos e o motor agora sim está alinhado.
    O que tenho certeza que esta fu#@% são os amortecedores, inclusive os dianteiros estão furados !!!! Pode ser um motivo ???
    Vcs acham que a folga na luva do cardan é um agravante ou não ?

  • #6
    com os coxins novos e o motor alinhado o problema persiste ?? os amortecedores nisso não influem , mas ja que tocou em suspensão , tens os batentes originais ?? a susp. esta original?

  • #7
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Então se os antigos coxins estavam quebrados

    Bom normalmente se adaptado um motor 1ª hipótese
    Suportes desalinhados verifique!!! (soldados tortos)
    o motor pode estar trabalhando mais pra baixo e deslocado! Aí não há coxin q vença, toda hora quebra!!! E olhe os suportes veja se não estão empenados por causa dos antigos coxins terem afetado-os.

    A folga na luva, depende aonde?!? Uma folga no entalhado é normal para q o cardan "abra" e "feche", conforme trabalha a susp. mas se estiver excessiva, o q poderia acorrer é do cardan cair , mas furar o carter, meio difícil

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #8
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Troço estranho.Mesmo sem os batentes da suspensão não deveria bater.
    Os batentes tem pouca altura acho improvavel.Acho q a possibilidade maior é ser a altura do motor q deve estar extremamente abaixo do normal, ou com os coxins quebrados.E agora continua batendo
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #9
    Usuário Avatar de monge
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    pegando então

    Fala Gente...

    Não li se alguem chutou isso, mas já vi acontecer.

    No lugar que pegou, seu jeep estava meio de lado?

    Pois estou achando que o eixo deve ter corrido pro lado, fazendo que a cruzeta pegasse.

    Dê uma conferida nos grampos do feixe de mola, veja se estão bem abertados e se o eixo nào está andando pra esquerda e pra direita.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #10
    Usuário
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    Ai pessoal possuo um CJ 5 com BF 161 este fim de semana sai pra fazer minha primeira trilha depois de reformar o jeep inteiro e também tive este problema. Meu cj este com calço de motor do 111, levantei também o motor e a cruzeta consegiu puxar o prtetor do carter que estava soldado e fazer com que fizesse um furo no ponto da solda, além de ter amassado bastante o carter, agora também cortei um pedaço do protetor porém continuo com medo de amassar ainda mais o carter. Agradeço a atenção de todos.

  • #11
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Leonardo, é estranho, vc tem como postar uma/s foto/s ficaria mais fácil tentar visualizar o que está acontecendo em cima de imagens.

  • #12
    Usuário Avatar de Nilsinho
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    Puts.....
    Fiquei 6 meses reformando o Jeep e hoje num pequeno trajeto também deu essa... e tá fazendo um barrulho estranho na dianteira, mesmo no asfalto, pode ser mola cansada ?

    Já conferi e aparentemente naum tem nada quebrado....
    4X4 Brasil

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