x
Convex Datacenter
Página 1 de 59 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 701
  • #1
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3

    Talking Só para quem tem Willys com AP 1.8, 2.0




    PROPRIETÁRIOS DE WILLYS QUE POSSUEM "O MOTOR" SOB OS SEUS CAPÔS: APRESENTEM-SE!

    Solicito ainda para que, se possível, incluam fotos das suas respectivas viaturas.

    Escrevam ainda sobre as impressões que cada um tem ao dirigir um Willys propulsado por um Ap 1.8, ou um 2.0 ingetado ou carburado.

    Bem como também como ficou o CONSUMO de COMBUSTIVEL, força, relação de marchas e cambio, velocidade....

    Comandos de valvulas, acertos em modulo de ingeção, regulagem de pressão da bomba de combustivel, volante mais leve ou mais pesado...

    Os pros e contras desta adaptação.
    4X4 Brasil

  • #2

    AP 1.8 carburado turbo

    Bom dia, Edwint!

    No meu CJ5 tenho um AP 1.8 à álcool turbo alimentado (carburador). O bicho ficou um canhão, antes eu tinha um 6c original. Ando com o câmbio 4 marchas do Jeep mesmo, com capa seca Deep Tech, nunca tive problemas. Ele tem bastante torque, diferente do que o pessoal fala por aí. Coloquei bomba de combustível do Monza pra “empurrar” melhor. O consumo ainda está alto, média de 6 km/litro, se tivesse um Clarck tenho certeza que melhoraria essa marca. Se o jipão tivesse “estrutura” chegaria sem dúvida nos 160 km de máxima (falei besteira?! ). Se pudesse Edwint, eu o deixaria injetado, pois tenho problemas com o carbura em subidas: acerto da bóia e da cuba, vou acabar tendo que instalar um manômetro. Olha cara, com meu conhecimento limitadíssimo eu aconselho a colocação desse motor, é claro que esse tópico vai gerar fervorosas discussões das correntes GM Opala x AP, mas... eu gostei muito do resultado, o motor é leve e pequeno e tem boa potência, dependendo do uso que você fizer...
    Estou à disposição, não postei as fotos pois o Jeep não está aqui, mas assim que possível, postarei.
    Um abraço!!

  • #3

    Talking

    Esse tópico me lembrou a personagem Filomena, do programa "A Praça é Nossa":

    "Ah coitado"!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #4
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho um CJ-5 com 2.0 com injeção original com câmbio de chevette 5m, antes tinha um ohc com com câmbio original que bebeu duas vezes água e pediu aposentadoria.

    O motor e o câmbio casaram muito bem com CJ-5. Ficou o bixo nas erosões e subidas.

    Como a quinta é longa a velocidade final é alta, a 80km/h o motor está por volta dos RPM 2800. Só que perde um pouco de velocidade nas subidas, mas é so reduzir para 4a. que fica sussa.

    Quanto ao consumo melhorou bastante mas não dá para ter um média exata, mas acredito que esteja por volta de 7 a 8 km/l na cidade.

    Estou muito contente com resultado e recomendo a utilização para aqueles que gostam de pisar um pouco, para aqueles que gostam de passar pelos "probremas" na marcha lenta o melhor é o 6 canecos. Lembrem-se gosto é gosto.

    []´s Jimmy

  • #5
    Citação Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    Esse tópico me lembrou a personagem Filomena, do programa "A Praça é Nossa":

    "Ah coitado"!
    Sou obrigado à discordar do amigo Carvalho. Embora seja novato e tenha pouquíssima experiência em mecânica, eu falo das impressões que o AP me passa no uso asfalto/trilha. De fato o AP tem menos torque que os GM em baixas rotações mas suas qualidades compensam sem dúvida esse pequeno defeito. Estou mesmo muito satisfeito, e só trocaria por um GM se fosse pelo 4.1, por que se ficar nos 4 cilindros o AP ainda é melhor!

  • #6
    Claudio, meu post anterior se refere à forma irônica que o Edwint fez uso para criar este tópico: fazendo praticamente uma "xerox autenticada" do tópico que criei para usuários de motores GM.

    Como o Jimmy disse: "gosto é gosto". E eu adoro o 4.1 carburado da GM (tanto em baixas como em altas rotações)!

    Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #7
    opa!!!
    tenho um cj3b com AP 2.0 a álcool, câmbio 4 marchas da F-75 e relação 44x9
    tenho usado essa viatura basicamente em trilhas e algumas viagens (de até 400 km)
    consumo médio de 5,5 km/l
    agora estou reformando um cj5 que vai ter AP 1.8 a álcool, câmbio 4 marchas clark e relação 43x8
    pretendo deixar o cj3b pras trilhas e o cj5 bem coxinha pra rolezinho com pretinho nos pneus

    [ ]´s apezados

  • #8
    Oi, Cmte! Desculpe o mal entendido, espero não ter sido áspero, no final das contas todos ganhamos com essas discussõezinhas, afinal aprendemos mais à respeito das adaptações, principalmente quem não tem muita experiência como eu!
    []s!!!

  • #9
    Sem problemas companheiro, pois assim como você eu faço parte da maioria que está aqui mesmo é para aprender cada vez mais!

    Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    olha eu num tenho AP nào ams meu amigo tem um motor 1,8 Totalflex da saveiro

    o carro não deixa a desejar em hipotese alguma...

    oque faz a força é a relação e o câmbio, claro que o motor ajuda, mas o motor AP guenta bem, eu só acho que ele é meio delicado com sujeira coisa que o 6 caneco guenta até ficar uns anos mergulhado na sujeira
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Nao entendi o porque da sua citaçao... Ah coitado... forma ironica?Algum problema em citar ou copiar frazes? Acho que o objetivo do EDWINT era apenas de adquir novos conhecimentos e passar pra alguem que ainda estivesse na duvida de alguma adaptaçao, que alias, creio ser o objetivo deste forum.

  • #12
    Problema algum. Eu nem mesmo fui em cartório registrar. Ahhahahhahahahah...

    E eu discordo da sua opinião quanto ao objetivo do Edwint. Algum problema?

    É cada uma...
    4X4 Brasil
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    4. Unificação do Regulamento UBROC + RORC
      Por leovalle no fórum Competições
      Respostas: 40
      Última resposta: 14/04/2005, 14:26
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade