x
Convex Datacenter
Página 56 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 64647484950515253545556575859 ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 672 de 701
  • #661
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7



    Fala Juninho, blz? Foi em Barroso semana passada? Se foi, lá vc teve a chance de ver várias configurações de AP e outros motores e caixas diversas.

    Bom, no meu caso, quando coloquei o AP no meu jeep, optei por não mexer na posição original da caixa, sendo assim não precisei mexer em cardãns, e fiz os suportes do motor baseado no conjunto todo montado. Quando fiz isso eu usava a caixa de 4 marchas do jeep. Para minha surpresa quando mudei para a caixa do chevette, tudo continuou da mesma forma. Apenas tirei uma caixa e coloquei outra.

    No seu caso como vai montar já o AP com a clarkette, acredito que será a melhor opção também, monta o conjunto, instala na posição original e faz os novos suportes do motor no local.

    Qualquer dúvida estamos ai.

    []'s
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #662
    Usuário Avatar de Juninho Flora
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    SAO JOAO DEL REI/MG
    Idade
    42
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    fala monge , obrigado pela atençao ! nao fui em barroso meu willys esta sem embreagem e nao animei ir , vou fazer igual vc falou vou deixar na posicao original , estou revisando o motor , ja estou olhando o kit na adapbrasil ! vamos conversando pelo forum , zap zap acabou com forum ! vamos animar aqui .... abraco !!!
    Jpx Montez ano 1998
    motor 1.9tdi AGR pneus hinno guinho warn cambio clark
    sw4 2006 4d jipe shopim

  • #663
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    A turma até criou um grupo no zap para quem tem ap no jeep, mas lá está mais parado que aqui... heehhehee
    Eu vou todo ano lá, este ano que não fui pq coincidiu com uma viagem que eu tinha que fazer.
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #664
    Usuário Avatar de Juninho Flora
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    SAO JOAO DEL REI/MG
    Idade
    42
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    fala monge , teve que mexer no piloto ? embreagem qual usou , e o radiador vc deixou original do willys ?
    Jpx Montez ano 1998
    motor 1.9tdi AGR pneus hinno guinho warn cambio clark
    sw4 2006 4d jipe shopim

  • #665
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    O piloto eu ia mexer pq eu usava embreagem de cerâmica antes, mas como no kit que comprei veio uma embreagem nova, eu deixei o piloto da caixa do chevette mesmo. A embreagem é a do chevette, o radiador que uso é do santana porém ele originalmente a entrada da água e a saída é cada um para um lado, pra funcionar no jeep, tive que descravar a tampa do radiador e virar ela, para a entrada e a saída ficarem do mesmo lado. Ficou perfeito e na medida para o motor.
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #666
    Usuário Avatar de Juninho Flora
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    SAO JOAO DEL REI/MG
    Idade
    42
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    boa noite, entao posso descarta a embreagem do golf ?
    Jpx Montez ano 1998
    motor 1.9tdi AGR pneus hinno guinho warn cambio clark
    sw4 2006 4d jipe shopim

  • #667
    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Estou desconfiado que pode ser as rodas livres automaticas que descida abaixo não segura...lembrando que só tenho freio a disco atrás e nada na frente...sei que deveria ter na frente, mas nõa deu tempo ainda...mas mesmo assim devia segurar em 1 reduzida não acham ??
    Amigo Cezar, você ainda está vivo? Rapaz, é a primeira vez que escuto isso de alguém ir para a trilha sem freios... rsrsrs Você sabia que o freio principal da viatura é o dianteiro, né? E que frear só com os traseiros é como sair de casa para um passeio usando só o freio de mão para parar o veículo, não eh? rs Cara, sair só com freio traseiro é a segunda coisa mais perigosa que já vi na vida (a primeira foi pegar estrada esburacada com terminal de direção amarrado com arame).

    Com relação aos cubos automáticos, eles geralmente se saem bem em jeeps que só andam no asfalto... (kkk), mas não costumam ser muito úteis na lama. Com certeza desengatam nas descidas, e daih vc acaba escorregando barranco abaixo, tom todo o peso do jeep sendo "freado" apenas pelas rodas de trás.

    Se seu jeep tivesse roda livre manual, a reduzida seguraria melhor, pois o freio-motor seria distribuído para todas as rodas, mas com RL automática, é como descer uma ribanceira com freio de mão puxado (a reduzida sendo aplicada apenas para o eixo traseiro faria este efeito).

    Da mesma forma, com RL mecânica, os freios de trás, ao serem acionados, segurariam a rotação do eixo traseiro e, pelo acoplamento mecânico da T-Case, acabaria freando as rodas dianteiras também, mas com as automáticas desacoplando, a coisa fica bem diferente, e tudo que você tem é reduzida e freios apenas atrás.

    Levando-se em conta que numa frenagem ou na descida de uma ribanceira, o peso do veículo vai para frente, você só vai ter reduzida e freios nas rodas que estão sem peso, daih é natural que não segurem quase nada...

    Espero que em breve sua viatura tenha freios dianteiros, e que logo logo você possa instalar cubos de roda livre de acionamento manual. Sem dúvida vai mudar de água para vinho.

    Grande abraço!

  • #668
    Usuário Avatar de Firewall®
    Entrada
    26/03/2006
    Idade
    52
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Prezados, preciso de ajuda!

    Comprei um CJ5 61 com motor AP 1.8 a gasolina. Tudo estava funcionando bem até que um dia, sem mais nem menos, ele começou a perder força ao acelerar. Tive a maior dificuldade pra chegar em casa nesse dia.
    Resolvi então levar em uma oficina indicada por um amigo. De cara, o mecânico condenou o meu carburador injetado, dizendo que ele tinha baixa confiabilidade e iria me causar problemas como esse que estava acontecendo (perda de força). Apesar de não acreditar na conversa dele, resolvi fazer um upgrade trocando por uma injeção multiponto (fotos do antes e depois na mensagem). Gastei R$ 1300,00 pra fazer toda a adaptação.
    Agora, eu estou achando que o motor ficou "quadrado", falhando em baixa rotação e dando umas cortadas na aceleração. Não ficou suave como era antes. Além disso, ontem voltou a acontecer o mesmo problema de perda de força. O motor liga, gira bem, mas quando engato a primeira, o carro fica sem força e morre.
    O que pode ser isso?

    PS.: Na troca da injeção, o mecânico identificou que a bomba de gasolina estava com baixa pressão e ela foi trocada por uma nova.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -whatsapp-image-2017-08-28-11.36.15.jpg   -whatsapp-image-2017-09-14-16.28.57.jpg  
    4X4 Brasil

  • #669
    Citação Postado originalmente por Firewall® Ver Post
    Não ficou suave como era antes. Além disso, ontem voltou a acontecer o mesmo problema de perda de força. O motor liga, gira bem, mas quando engato a primeira, o carro fica sem força e morre.
    Amigo, não entendo muito te injeção, mas vamos a algumas perguntas:

    1º Você está usando uma injeção original do motor VW? e o módulo, é original de algum carro VW ou é daquelas programáveis? e o chicote elétrico?
    2º Já deu uma geral na distribuição? tem tomada de vácuo funcionando? pelas fotos parece que seu motor usa distribuidor.
    3º Como estão os cabos de vela e as velas?
    4º Já tentou engatar a 1ª marcha e, com alguém pisando na embreagem e empurrou o jeep? (só para ver se o cambio está muito pesado - rolamento ferrado - por exemplo)


    Aos poucos vamos isolando os sintomas para chegar aos problemas...
    4X4 Brasil

  • #670
    Usuário
    Entrada
    10/03/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lexsandro Camacho Ver Post
    Tubino

    Manda numero do wats, criamos um grupo de jeep Ap pra trocar ideia... (jipes so com motores ap), se quiser me add ta ai o meu (34) 9 9295-0166
    favor add 51 9 9849 9309

  • #671
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    ME add no grupo. 17-99748-4232 e 17-99707-0504

    Bom dia pessoal.

    Segue jeep quase pronto.

    MODELO MB 42
    Motor AP 2.0 MI, cambio chevete 5 marchas, chassis laminado , suspensao toyota com SPOA, amortecedor S10 Pressurizado, Bloqueio diferencial,
    Freio a disco, pedal suspenso, coluna escamoteável do opala, cx direção santana, banco concha san marino, gaiola sob medida, tanque inox, guincho 9000, parabrisa bi-partido, etc..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep-vitor.jpg  

  • #672
    Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    me adiciona no grupo 11 974423891
    DENIS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    4. Unificação do Regulamento UBROC + RORC
      Por leovalle no fórum Competições
      Respostas: 40
      Última resposta: 14/04/2005, 14:26
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade