x
Convex Datacenter
Página 54 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 444454647484950515253545556575859 ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 701
  • #637
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0



    Bom dia !!!
    Obrigado Pablo, obrigado squinzani...
    Vou correr atrás e posto o resultado aqui...
    abcs
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #638
    Usuário
    Entrada
    23/03/2017
    Local
    Santana do Livramento/RS
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    boa tarde amigos, sou novo por aqui, tambem tenho faz pouco um jeep CJ3, que na verdade faz como 10 anos comprei e ficou parado ate agora que posso fazelo funcionar, e tenho algumas duvidas e problemas, nao sei si pode ser aqui ou como fazer, agradeço desde ja.
    Jeep CJ3, 1943, 3 marchas, 4 x 4, motor AP 1.6 carburado

  • #639
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    Bem vindo Fachula!

    Estamos ai, especifique melhor suas dúvidas e problemas.
    []'s
    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #640
    Usuário
    Entrada
    23/03/2017
    Local
    Santana do Livramento/RS
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    muito obrigado, na caixa de transferencia quando 4 x 2, a alavanca pula cuando faz qualquer força, e so acelerar para sair e a alavanca ja pula, na 4x4 porem reduzida isso nao acontece, que pode ser? duvidas- quero melhorar os freios, agora esta com sistema original, como nao posso gastar muito agora, ya que vou gastando bastante para deixalo funcionando, queria saber si é melhor por freio a disco na frente con a bomba original ou hidrovacuo com os freios originais, caso seja possivel claro
    JEEP MB 1943 - Motor AP 2.0 EFI - 3 marchas - 4x4
    JEEP M606 A2 1968 - Motor 6cc - 3 marchas - 4x4
    Ford Ranger XLS 2.2 2020 AT6 - 4x2

  • #641
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    Vamos lá...
    No caso da alavanca escapar pode ser as engrenagens gastas. Se der pode frisá-las que resolve, caso não só nova mesmo. Um detalhe, uma vez o meu estava fazendo isso. Porém era a cabine que mexi e encostava na alavanca desengatando-a. Veja se não tem nada encostando na alavanca. Ela não escapa na reduzida pq não tem como escapar mesmo. A engrenagem da reduzida bloqueia a da tração não deixando ela desengatar até estar com a reduzida desengatada.

    A questão de freio é complicada. Vc pode colocar os discos na dianteira e continuar o tambor na traseira, mas terá que ter o hidrovácuo, se não fica muito duro pra frear. No meu caso uso o cilindro mestre e hidrovácuo da F.1000. Pinças dianteiras da kombi e traseiras do monza mpfi ou kadett gsi.

    Tenho um freio bom, mas não é aquele freio de travar as rodas. Suspeito que o hidrovácuo é muito maior que o motor AP consegue produzir, deixando o freio apenas satisfatório. Por exemplo, se eu pisar com tudo no freio ele não trava as rodas. Somente na estrada de chão. Em asfalto ele para, mas não trava.

    Tem muitas opções diferentes para freio, tem que ver a que melhor vai se adequar ao bolso. Pense sempre em um sistema mais dimensionado, pois com o tempo o jeep "cresce". E vai ter que mexer em freio de novo...

    []'s
    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #642
    Usuário
    Entrada
    23/03/2017
    Local
    Santana do Livramento/RS
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Amigo, muito obrigado pelas dicas, vou tirar a caixa e revisar, tenho mesmo que fazer isso porque esta perdendo oleo, qualquer coisa vou perguntando novamente, e com os freios sera que com o hidrovacuo da Kombi que tenho visto por aqui tem gente que coloca, a relaçao hidrovacuo motor ap, nao ficara melhor? ontem tambem me dei conta de outra coisa, tinha vezes que para ligar ficava meio pesado, pensei que era o ponto ou algo disso, mas acho que o problema e o alternador, ja que a bateria e uma heliar nova de 90a, vi que o alternador e bosh de 14V 20-40A, mas com o multimetro apenas chegou nos 13V, esta bem? ou e muito pouco a carga? e si esse alternador esta bem para esse motor?
    JEEP MB 1943 - Motor AP 2.0 EFI - 3 marchas - 4x4
    JEEP M606 A2 1968 - Motor 6cc - 3 marchas - 4x4
    Ford Ranger XLS 2.2 2020 AT6 - 4x2

  • #643
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    Então Fachula, hoje eu tenho a dúvida quanto ao meu freio, se o AP gera vácuo suficiente para o hidrovacuo da f.1000. Acho que ficou superdimensionado para o motor meu. Pode ser que o da Kombi de certo, eu usava o hidrovacuo do gol e achei que não parava, mudei pro da f.1000 melhorou mas não é aquele freio que imaginei.

    Bom a questão do alternador, o meu eu troquei pra um de 120A e minha bateria é de 60a Moura. Já tem uns 4 anos que tenho ela e não tive problemas até hoje. E olha que tenho 10 faróis de milha, guincho elétrico, som pesado e barra de led. Só cutuco na chave e o jeep pega.

    Antes de trocar o alternador, vivia com bateria descarregada. Porém mudei duas coisas, passei a usar baterias de primeira linha e o alternador, então um acaba ajudando o outro.
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #644
    Usuário
    Entrada
    20/09/2009
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    61
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Então Fachula, hoje eu tenho a dúvida quanto ao meu freio, se o AP gera vácuo suficiente para o hidrovacuo da f.1000. Acho que ficou superdimensionado para o motor meu. Pode ser que o da Kombi de certo, eu usava o hidrovacuo do gol e achei que não parava, mudei pro da f.1000 melhorou mas não é aquele freio que imaginei.

    Bom a questão do alternador, o meu eu troquei pra um de 120A e minha bateria é de 60a Moura. Já tem uns 4 anos que tenho ela e não tive problemas até hoje. E olha que tenho 10 faróis de milha, guincho elétrico, som pesado e barra de led. Só cutuco na chave e o jeep pega.

    Antes de trocar o alternador, vivia com bateria descarregada. Porém mudei duas coisas, passei a usar baterias de primeira linha e o alternador, então um acaba ajudando o outro.
    monge boa noite, eu uso o hidro vácuo do gol bola, e cilindro mestre da Kombi mesmo de 24 mm, porem as pinças dianteiras e traseiras também são de Kombi, apenas uso uma válvula de retenção no cano que vai para o freio traseiro, cara sinceramente meu freio é ótimo, chega a travar as rodas, e olha que uso genius ignorante 37"... E o alternador também so tive paz quando coloquei um de 90A que antes se deixasse o farol acesso dava trabalho...

  • #645
    Usuário
    Entrada
    20/09/2009
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    61
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Então Fachula, hoje eu tenho a dúvida quanto ao meu freio, se o AP gera vácuo suficiente para o hidrovacuo da f.1000. Acho que ficou superdimensionado para o motor meu. Pode ser que o da Kombi de certo, eu usava o hidrovacuo do gol e achei que não parava, mudei pro da f.1000 melhorou mas não é aquele freio que imaginei.

    Bom a questão do alternador, o meu eu troquei pra um de 120A e minha bateria é de 60a Moura. Já tem uns 4 anos que tenho ela e não tive problemas até hoje. E olha que tenho 10 faróis de milha, guincho elétrico, som pesado e barra de led. Só cutuco na chave e o jeep pega.

    Antes de trocar o alternador, vivia com bateria descarregada. Porém mudei duas coisas, passei a usar baterias de primeira linha e o alternador, então um acaba ajudando o outro.
    ahhh outra coisa tbm tive pinças de Kadet, além de caras e as pinças tbm, com 2 meses sempre tava travando por conta do barro e sempre ficando na mão, ai um amigo me indicou da kombosa, o jeep fica 6 meses parado que num trava

  • #646
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    61
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Amigos alguém pode indicar um motor de partida mais robusto para nossos ap? uso original bosch do ap2.0 aquele com redução e tal. acontece que foi feito duas vezes já com autoeletrica autorizada bosch mas dura muito pouco. Será que dos motores ap parecidos como golf, cordoba, jetta, etc o motor de partida aguenta mais? alguém já colocou um desses? abraço
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • #647
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Dioclecio Ver Post
    Amigos alguém pode indicar um motor de partida mais robusto para nossos ap? uso original bosch do ap2.0 aquele com redução e tal. acontece que foi feito duas vezes já com autoeletrica autorizada bosch mas dura muito pouco. Será que dos motores ap parecidos como golf, cordoba, jetta, etc o motor de partida aguenta mais? alguém já colocou um desses? abraço
    Motor de partida da kombi ap diesel .
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #648
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    61
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Motor de partida da kombi ap diesel .
    Valeu Calhiandro pela dica. vou ver se encontro.
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    4. Unificação do Regulamento UBROC + RORC
      Por leovalle no fórum Competições
      Respostas: 40
      Última resposta: 14/04/2005, 14:26
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade