x
Convex Datacenter
Página 49 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 3940414243444546474849505152535455565758 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 577 a 588 de 701
  • #577
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7



    Eu usei AP + caixa original do jeep, quebrei ela só 12 vezes até eu resolver trocar pra clark, ai nunca mais tive problemas.
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #578
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Depois de mais de 1 ano parado, finalmente meu jeep saiu da oficina!!! Tirei o velho bf 161 + cambio 4 m e coloquei um motor ap 2.0 alcool + cambio 5m do chevette. Ainda falta varios ajustes a serem feitos, mas pela primeira volta que dei com ele posso afirmar que ficou muito bom, o jeep ficou beeeem mais esperto, achei que ficou bem melhor do que a antiga configuraçao. Só testei ele na cidade entao nao senti a tal falta de torque em baixa rotaçao que muitos dizem. Conforme eu for testando eu vou postando aqui os resultados.
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #579
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Esse teu motor é carburado?
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #580
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Esse teu motor é carburado?
    Ola calhiandro boa tarde!!!! Estou usando um motor ap 2.0 carburado à alcool, quando decidi trocar o motor do meu jeep eu queria comprar um 2.0 injetado, mas apareceu este motor que estou usando num preço muito bom, aí acabei usando ele mesmo. Mas a ideia é injetar ele futuramente.
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #581
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    877
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal.
    Já li umas 30 vezes este tópico. Chegou a hora de eu decidir entre dar uma geralzona no BF-161(tudo, retifica geral, peças novas, etc e tal) ou aproveitar e trocar a motorização do Skol (CJ5 64). Tenho parado um AP 1.8, gasolina, carburado que foi feito do zero. Tudo novo. Das mangueiras a bomba d'água. Tenho uma caixa de chevette 5m. A grande dúvida: afinal, nas trilhas o AP rende bem? Faço muita trilha em que enfrentamos muita água aqui nos sul (tenho instalado no BF um DD MotorSpice) que tornou o Skol quase um submarino. Eis a questão. Será que o AP vai resistir bem a água? Quando tinindo de quente, ao entrar na lagoa não vai rachar? E o consumo? Vi que faz apenas 3km/l na estrada?
    Talvez esteja sendo meio burro ao interpretar as informações anteriores, mas gostaria de uma opinião de quem fez esta modificação e já enfrentou as dúvidas que citei.
    Desde já agradeço.
    Edison - MP3
    4X4 Brasil
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

  • #582
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    Bom dia pessoal.
    Boa tarde

    Citação Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    Já li umas 30 vezes este tópico. Chegou a hora de eu decidir entre dar uma geralzona no BF-161(tudo, retifica geral, peças novas, etc e tal) ou aproveitar e trocar a motorização do Skol (CJ5 64). Tenho parado um AP 1.8, gasolina, carburado que foi feito do zero. Tudo novo. Das mangueiras a bomba d'água. Tenho uma caixa de chevette 5m. A grande dúvida: afinal, nas trilhas o AP rende bem?
    Tenho o AP há 8 anos no meu jeep, com pneus 35" caixa de chevette 5 m. Nunca tive problema com o motor, no começo queimei umas 3 embreagens, mas depois troquei pra de cerâmica e acabou o problema. Por aqui na minha região, não temos muita água, e quando temos dificilmente chega na altura do motor. Então não sou a melhor pessoa para lhe dar esta informação.

    Citação Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    Faço muita trilha em que enfrentamos muita água aqui nos sul (tenho instalado no BF um DD MotorSpice) que tornou o Skol quase um submarino. Eis a questão. Será que o AP vai resistir bem a água? Quando tinindo de quente, ao entrar na lagoa não vai rachar? E o consumo? Vi que faz apenas 3km/l na estrada?
    No quesito de consumo o meu fez recentemente 4,28 km/l na estrada rodando na média de 70 km/h mas lembrando que o meu é a álcool. Na cidade ele costumava dar 5,5 km/l sim ele bebe mais na estrada do que na cidade. Mas esta medição é antiga.

    Esta adaptação realmente gera muitas dúvidas. No meu caso, é um bom motor? É. Aguenta na trilha? Sim, e bem. Mas o que falta? Falta cavalos e mais cavalos. Por mim hoje eu colocaria no mínimo um 6 cilindros com injeção ou v6 ou v8 ou v10, ou w12. heheheehehe simples assim.

    Eu acredito que o BF161 por ser um motor já antigo, mesmo retificando tudo, vc vai ter dificuldades em encontrar peças, eu mesmo joguei fora 2 bf's que eu tinha no meu jeep antes do AP. Nem cogitei a possibilidade de uma retífica neles.
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #583
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    Bom dia pessoal.
    Já li umas 30 vezes este tópico. Chegou a hora de eu decidir entre dar uma geralzona no BF-161(tudo, retifica geral, peças novas, etc e tal) ou aproveitar e trocar a motorização do Skol (CJ5 64). Tenho parado um AP 1.8, gasolina, carburado que foi feito do zero. Tudo novo. Das mangueiras a bomba d'água. Tenho uma caixa de chevette 5m. A grande dúvida: afinal, nas trilhas o AP rende bem? Faço muita trilha em que enfrentamos muita água aqui nos sul (tenho instalado no BF um DD MotorSpice) que tornou o Skol quase um submarino. Eis a questão. Será que o AP vai resistir bem a água? Quando tinindo de quente, ao entrar na lagoa não vai rachar? E o consumo? Vi que faz apenas 3km/l na estrada?
    Talvez esteja sendo meio burro ao interpretar as informações anteriores, mas gostaria de uma opinião de quem fez esta modificação e já enfrentou as dúvidas que citei.
    Desde já agradeço.
    Edison - MP3
    Olá Edison!!!

    Rapaz se você tem o AP em casa e todo retificado como manda o figurino, vá sem medo... o motor AP não tem aporrinhação pra ele. Quanto à água, o que o amigo fez pro skol ficar um Sub com o BF deve repetir para o AP... mas sinceramente, eu já peguei alguma água (não posso dizer que a mais funda do planeta) apenas com o distribuidor isolado com silicone, alguns acham uma cagada, e pode até parecer, ah e detalhe, o distribuidor do AP tem uns furos na parte de baixo, por isso não o vemos (o distribuidor já fica apertado ali) então o meu quando reformei, fiz questão de isolar esses furos para não ter o problema de entrar água por baixo, e em cima e nos cabos aquela velha receita de silicone por toda parte. Meu carburador, o cara que me regula ele pôs o segundo estágio mecânico por mola e isolou todas as entradas "desnecessárias" de ar, porque chegava sempre lá com silicone nas brechas, aí ele disse assim: pera aí que vou fazer um negócio pra você, e fez umas soldas (tipo isso) nos furos sem uso, só sai do meu bura o avanço pro distribuidor.

    O outro colega aí que pôs um AP 2.0 álcool carburado que fala que depois vai injetar, eu acho bobeira, embora já tenha pensado bastante nisso também, mas quando olho pro custo benefício, me deparo com problemas que hoje não tenho usando carburador e indo aos mesmos lugares que jeeps com motorização similar (AP injetados - sem preparação) vai...
    E por experiência vivida, na transamazônica que fizemos esse ano, foram dois jeeps AP injetados, todos dois deram problemas, um deles foi difícil achar o problema, pois o primeiro aparelho não leu o problema, só depois de rodar mais de 1000 km falhando, morrendo, quando chegamos noutra cidade (de grande porte) foi que conseguimos descobrir que era um sensor de temperatura.
    Lição: Se fossem carburados, não teriam tido esse problema e teriam feito da mesma forma. Onde quero chegar, a possibilidade de ter um problema na trilha e não saber resolver é palpável... já um bura não tem o que dar de errado... nada que uma soprada nos giclês, ou uma bomba de gasolina reserva na mala não resolva.

    Abraços e espero ter ajudado de qualquer forma!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #584
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,463
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Lição: Se fossem carburados, não teriam tido esse problema e teriam feito da mesma forma. Onde quero chegar, a possibilidade de ter um problema na trilha e não saber resolver é palpável... já um bura não tem o que dar de errado... nada que uma soprada nos giclês, ou uma bomba de gasolina reserva na mala não resolva.

    Abraços e espero ter ajudado de qualquer forma!

    PAblo
    Concordo plenamente com o colega Pablo.
    Tem vezes que por experiência, descobrimos que "menos, é mais"...!!!
    Ou seja, as vezes coisas (um pouco) mais simples, melhor.

  • #585
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Olá Edison!!!

    Rapaz se você tem o AP em casa e todo retificado como manda o figurino, vá sem medo... o motor AP não tem aporrinhação pra ele. Quanto à água, o que o amigo fez pro skol ficar um Sub com o BF deve repetir para o AP... mas sinceramente, eu já peguei alguma água (não posso dizer que a mais funda do planeta) apenas com o distribuidor isolado com silicone, alguns acham uma cagada, e pode até parecer, ah e detalhe, o distribuidor do AP tem uns furos na parte de baixo, por isso não o vemos (o distribuidor já fica apertado ali) então o meu quando reformei, fiz questão de isolar esses furos para não ter o problema de entrar água por baixo, e em cima e nos cabos aquela velha receita de silicone por toda parte. Meu carburador, o cara que me regula ele pôs o segundo estágio mecânico por mola e isolou todas as entradas "desnecessárias" de ar, porque chegava sempre lá com silicone nas brechas, aí ele disse assim: pera aí que vou fazer um negócio pra você, e fez umas soldas (tipo isso) nos furos sem uso, só sai do meu bura o avanço pro distribuidor.

    O outro colega aí que pôs um AP 2.0 álcool carburado que fala que depois vai injetar, eu acho bobeira, embora já tenha pensado bastante nisso também, mas quando olho pro custo benefício, me deparo com problemas que hoje não tenho usando carburador e indo aos mesmos lugares que jeeps com motorização similar (AP injetados - sem preparação) vai...
    E por experiência vivida, na transamazônica que fizemos esse ano, foram dois jeeps AP injetados, todos dois deram problemas, um deles foi difícil achar o problema, pois o primeiro aparelho não leu o problema, só depois de rodar mais de 1000 km falhando, morrendo, quando chegamos noutra cidade (de grande porte) foi que conseguimos descobrir que era um sensor de temperatura.
    Lição: Se fossem carburados, não teriam tido esse problema e teriam feito da mesma forma. Onde quero chegar, a possibilidade de ter um problema na trilha e não saber resolver é palpável... já um bura não tem o que dar de errado... nada que uma soprada nos giclês, ou uma bomba de gasolina reserva na mala não resolva.

    Abraços e espero ter ajudado de qualquer forma!

    PAblo
    Ola Pablo boa tarde!!!
    A ideia de injetar o meu motor ap, era porque eu nao tava conseguindo acertar o meu carburador, mas eu levei ele numa oficina especializada em carburaçao e agora parece que resolveu. Eu tambem mandei deixar o segundo estagio mecanico, ficou muito bom, só estou achando que o consumo esta um pouco alto mas ainda nao consegui fazer uma media. Como esta o consumo do seu?

    abraço
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #586
    Usuário Avatar de fabiogaucho
    Entrada
    02/04/2014
    Local
    guaporé/RS
    Posts
    89
    Agradecimento: 1
    pessoal boa noite, tenho um amigo que nunca usou e nem pretende usar o jeep dele em trilhas, mas ele quer mecher (trocar o que for preciso)no jeep para deixalo mais econômico pois o dele faz tres por litro, eu sugeri a ele por motor AP 2.0 injetado, sera que fiz certo para ele melhorar consumo ?ele trocaria de cambio também, hoje ele usa BF e cambio original 3 marchas, aguardo respostas, obrigado.
    willys 1960 (urso polar )direção hidráulica, freio a disco dianteiro,igniflex,pneus vj910, etc

  • #587
    Usuário Avatar de Gelson Esser
    Entrada
    31/01/2009
    Local
    Rio do Campo/SC
    Idade
    50
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    ola
    nao existe jeep economico quem tem um carro desse porte independendo da configuração.
    Jeep economico somente na garagem.KKKK
    Tenho um 1975 Ap 1,8 acool com carbura 2E bem mexido assim ele ta bem experto na trilha e ate agora com pneus 33 nao falta motor de jeito nenhum.

  • #588
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Gelson Esser Ver Post
    ola
    nao existe jeep economico quem tem um carro desse porte independendo da configuração.
    Jeep economico somente na garagem.KKKK
    Tenho um 1975 Ap 1,8 acool com carbura 2E bem mexido assim ele ta bem experto na trilha e ate agora com pneus 33 nao falta motor de jeito nenhum.
    Faz quanto?
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    4. Unificação do Regulamento UBROC + RORC
      Por leovalle no fórum Competições
      Respostas: 40
      Última resposta: 14/04/2005, 14:26
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade