x
Convex Datacenter
Página 48 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 383940414243444546474849505152535455565758 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 565 a 576 de 701
  • #565
    Usuário Avatar de Gabriel Roberto Rodrigues
    Entrada
    03/08/2016
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por giovanifavare Ver Post
    Amigo, na preparação aspirada, ganha-se muito pouca potência,e vc teria que instalar um comando de válvulas com maior permanência, oq eleva a faixa de torque para RPMs mais altas, tem que inundar o motor com combustível, fica extremamente gastão, contamina o lubrificante,etc,etc,,,. Com certeza,o turbo é a melhor opção, e ao contrário do que vc citou, o turbo gera muito mais torque, nas mesmas faixas de RPM originais do motor.

    Exemplo: Um AP 2.0 tem 17kgfm de torque a 3000RPM e 112 cavalos a 5200RPM instalando um turbo, com 0,8bar de pressão ele passa a ter 27kgfm de torque nos mesmos 3000RPM e modestamente 180cv as 5200RPM.

    O Turbo é a melhor maneira de conseguir torque!!!

    OBS: Talvez, oque vc tenha citado é o seguinte: antigamente, quando o pessoal instalava turbos em motores carburados, eles tinham que travar o ponto de ignição para que ele não avançasse, para proteger o motor, isto deixa o motor morto em baixas rpms, o motor perde elasticidade, até quando o turbo começasse a pressurizar, aí vinha potência. Mas hoje, com a injeção eletrônica, com controle de ignição, a gente consegue ter um motor com todas as caracteristicas de um motor original e com muito mais torque, e o mais importante, vc andando em rotações que o turbo não está pressurizando, vc tem um motor até econômico!!! oque citei são numeros conservadores.

    Fugindo da tua pergunta, mas pertinente ao tópico: O grande segredo em se ultilizar motores de menor cilindrada e mais eficientes em veículos maiores está na relação de transmissão(cambio e Diferencial), o ideal seria encurtar a relação , para permitir que o motor gire mais e esteja sempre na faixa de torque ideal. Se ultilizar a mesma relação de transmissão dos motores que tem torque em baixos rpms, vc mata o motor.
    Bom dia Giovani !
    Tenho um willys 2.0 ap injeção programável pandoo efi-4.
    Quanto eu gastaria em média para turbinar o willys com 1.0 bar ?
    Abraços.
    CJ5 1965 AP 2.0 INJETADO / PNEUS 33” / SPOA - MONSTER
    L200 TRITON 2016 / PNEUS BF GOODRICH / SFI CHIPS


  • #566
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Baixa todo o mapa, em 10%, veja se melhora... Deve estar muito rico a mistura... Acompanhe o Hallmeter, mas a melhor maneira é acertar em um dinamômetro... fica mais seguro. E mais preciso...

    [s]
    4X4 Brasil
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #567
    Usuário
    Entrada
    24/08/2016
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    54
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Radiador vazando pelo respiro

    Alguem podera ajudar. Recentemente adaptei motor ap 2.0 injetado, troquei a tampa do radiador pela original de 7 libras, o bocal do radiador esta novo e radiador revisado, quando motor aquece andando (Não parado) ele vaza no respiro. Seja que tenho que tro car a tampa para 10 libras ou 13 libras qual que seria melhor .

  • #568
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por DOUGUI JEEP Ver Post
    Alguem podera ajudar. Recentemente adaptei motor ap 2.0 injetado, troquei a tampa do radiador pela original de 7 libras, o bocal do radiador esta novo e radiador revisado, quando motor aquece andando (Não parado) ele vaza no respiro. Seja que tenho que tro car a tampa para 10 libras ou 13 libras qual que seria melhor .
    Que radiador está usando? Original? Se sim, conselho: troque por um moderno, Santana ou Pampa, sistema selado, já perdi um motor AP por causa do radiador original...

    O fato de vazar você já percebe que esse sistema não selado não foi feito pra segurar pressão, ainda mais com um radiador "velho" (digamos assim) se o seu não for novo (zero) não aguentará a pressão que imporá trocando a tampa por uma de pressão maior.

    Depois que troquei meu radiador, acabou aquela saga de olhar a água toda vez que vai ligar o motor.

    Forte abraço!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #569
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por DOUGUI JEEP Ver Post
    Alguem podera ajudar. Recentemente adaptei motor ap 2.0 injetado, troquei a tampa do radiador pela original de 7 libras, o bocal do radiador esta novo e radiador revisado, quando motor aquece andando (Não parado) ele vaza no respiro. Seja que tenho que tro car a tampa para 10 libras ou 13 libras qual que seria melhor .
    Coloca uma tampa sem valvula e coloque um vaso de expansão. Retorno volta para o vaso de expansão... assim nunca perde a água

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #570
    Usuário
    Entrada
    24/08/2016
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    54
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Coloca uma tampa sem valvula e coloque um vaso de expansão. Retorno volta para o vaso de expansão... assim nunca perde a água

    [s]
    Que tipo de tamla que posso comprar?

  • #571
    Usuário
    Entrada
    24/08/2016
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    54
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Que radiador está usando? Original? Se sim, conselho: troque por um moderno, Santana ou Pampa, sistema selado, já perdi um motor AP por causa do radiador original...

    O fato de vazar você já percebe que esse sistema não selado não foi feito pra segurar pressão, ainda mais com um radiador "velho" (digamos assim) se o seu não for novo (zero) não aguentará a pressão que imporá trocando a tampa por uma de pressão maior.

    Depois que troquei meu radiador, acabou aquela saga de olhar a água toda vez que vai ligar o motor.

    Forte abraço!

    Pablo
    O radiador é original, porem foi revisado e colocado ventuinha e sebolão, o vazamento é minimo ,mas serve a dica. Por isso estou vendo melhor soluções. Obrigado.

  • #572
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por DOUGUI JEEP Ver Post
    Que tipo de tamla que posso comprar?
    Os radiadores antigos, as tampas tem um encaixe meio que padrão, a minha comprei como se fosse a do Gol/Passat antigos...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #573
    Usuário Avatar de Gelson Esser
    Entrada
    31/01/2009
    Local
    Rio do Campo/SC
    Idade
    50
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    bom pessoal
    tenho o motor ap 1,8 acool tive problemas com a adtação por falta de mao obra especializada mas agora faz uns 5 anos q tenho ele com a caixa da marca da c-20 4 marchase ta aguaetado que é uma beleza. Não é muito economico mas economia em jeep é dificil.Diferencial original 9x43 suspenção por em quanto original mas vou melhorar ela.Proximo passo se deus quiser uns sapatinhos melhores pra trilhas.Segue fotinho da viatura na foto ta limpo.kkk-26fdd06c-2f72-4edc-8357-0862de1a7045.jpg

  • #574
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    61
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    A questão de radiador é seria. Quando comprei o meu cj5 já veio com motor ap 2.0 e cambrio+tcase hilux. O radiador era de uno com ar e aguentava bem. Quando resolvi turbinar o radiador não foi suficiente, também são 8 bicos mandando etanol pro coletor fluxo cruzado do ap. Mandei fazer radiador de alumínio na Master Cooler um sob medida pro cj5 e ficou muito bom. Uso o eletroventilador do logan moderno (dizem que fica bom do Peugeot 206 tb). Não é barato o radiador (1.400 latinhas) mas valeu o investimento. o motor trabalha direitinho ate 87 graus e liga o eletoventilador.
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • #575
    Usuário
    Entrada
    27/08/2016
    Local
    joinville/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    jeep-51

    Citação Postado originalmente por Gabriel Roberto Rodrigues Ver Post
    Bom dia Giovani !
    Tenho um willys 2.0 ap injeção programável pandoo efi-4.
    Quanto eu gastaria em média para turbinar o willys com 1.0 bar ?
    Abraços.
    Bom Dia Giovani, levei quase 1 ano e 6 meses para restaurar meu jeep 51 cj3, coloquei um motor 1,8 ap gasolina e cambio original de 4 m, pois bem no primeiro dia que sai com ele , apagou, levei o jeep rebogado, para o mecanico que me ajudou a montar, ele me disse que foi a bobina e a caixa quebrou, como sou novato no 4x4, venho pedir ajuda, será que a configuração ta certa, o que deu errado pra apagar e quebrar caixa, fico no aguardo e obrigado

  • #576
    Usuário Avatar de Gelson Esser
    Entrada
    31/01/2009
    Local
    Rio do Campo/SC
    Idade
    50
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    bom dia jose
    pra quebrar a caixa com pouco uso algo na montagem esta errado.E a bobina pode ser algo jogando muita correte nela acima dos 13,8 que elas aguentam. ou ainda falta de Aterramento correto.
    ja usei essa caixa com essa configuração eu nunca quebrei ela mas dirigindo na manha sem forçar.Mas em nossa turma que gosta de acelerar e judiar um pouco o jeep ela nao aguenta nao.Pois eu to usando o clark 260f esse guenta tranco e tudo mais e o pessoal usam bastante e tem aguentado é o cambio de chevete.
    Espero ter ajudado em algo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    4. Unificação do Regulamento UBROC + RORC
      Por leovalle no fórum Competições
      Respostas: 40
      Última resposta: 14/04/2005, 14:26
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade