Powered by vBulletin

Só para quem tem Willys com AP 1.8, 2.0

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 47 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 373839404142434445464748495051525354555657 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/04/2016, 10:00
    Cezar candelaria
    Muito boa a explicação amigo..me convenceu
    Citação:

Postado originalmente por giovanifavare Ver Post
    Amigo, na preparação aspirada, ganha-se muito pouca potência,e vc teria que instalar um comando de válvulas com maior permanência, oq eleva a faixa de torque para RPMs mais altas, tem que inundar o motor com combustível, fica extremamente gastão, contamina o lubrificante,etc,etc,,,. Com certeza,o turbo é a melhor opção, e ao contrário do que vc citou, o turbo gera muito mais torque, nas mesmas faixas de RPM originais do motor.

Exemplo: Um AP 2.0 tem 17kgfm de torque a 3000RPM e 112 cavalos a 5200RPM instalando um turbo, com 0,8bar de pressão ele passa a ter 27kgfm de torque nos mesmos 3000RPM e modestamente 180cv as 5200RPM.

O Turbo é a melhor maneira de conseguir torque!!!

OBS: Talvez, oque vc tenha citado é o seguinte: antigamente, quando o pessoal instalava turbos em motores carburados, eles tinham que travar o ponto de ignição para que ele não avançasse, para proteger o motor, isto deixa o motor morto em baixas rpms, o motor perde elasticidade, até quando o turbo começasse a pressurizar, aí vinha potência. Mas hoje, com a injeção eletrônica, com controle de ignição, a gente consegue ter um motor com todas as caracteristicas de um motor original e com muito mais torque, e o mais importante, vc andando em rotações que o turbo não está pressurizando, vc tem um motor até econômico!!! oque citei são numeros conservadores.

Fugindo da tua pergunta, mas pertinente ao tópico: O grande segredo em se ultilizar motores de menor cilindrada e mais eficientes em veículos maiores está na relação de transmissão(cambio e Diferencial), o ideal seria encurtar a relação , para permitir que o motor gire mais e esteja sempre na faixa de torque ideal. Se ultilizar a mesma relação de transmissão dos motores que tem torque em baixos rpms, vc mata o motor.

• 26/04/2016, 17:11
    Belchior akiu gomes
    Aí galera montei um canal do meu willys ,dos perrengues que já passei ,,,,,diário de um jeep , curtir lá,
  • 12/05/2016, 13:41
    Belchior akiu gomes
    Aí galera link do canal diário de um jeep ,se escreve lá Adaptação motor AP flange no filtro de óleo N:5 part C - YouTube valeu!!!
  • 12/05/2016, 13:45
    Belchior akiu gomes
    Link problema motor AP
    Adaptação motor AP flange no filtro de óleo N:5 part C - YouTube vejam os outros vídeos e se escreva no canal ,valeu!!!!
  • 13/05/2016, 19:44
    MELO JR
    olá, estou negociando a compra de um Jeep Willys 78. O carro está licenciado 2016 e no nome do vendedor, porém, ao fazer a vistoria para transferência, apesar constar os numeros no chassi e no motor (6 cc), disseram que eu deveria ir ao detram para pegar informações pois o numero do motor não consta no sistema. Segundo o dono, ele comprou o jeep em 2011 e fez a vistoria no detram, sendo inclusive retirado com um lapis e papel os numeros do chassi e motor. O carro foi normalmente registrado no nome dele. Algo mudou de lá pra cá?
  • 04/08/2016, 22:48
    Gabriel Roberto Rodrigues
    Boa noite galera !
    Sou novo aqui, tenho um CJ-5 com motor AP 2.0 injetado com módulo programável Pandoo EFI-4
    Está bem beberrão, 4 km/l na estrada.
    Alguém teria o mapa ideal ?
    Abraços
  • 05/08/2016, 08:29
    monge
    Opa, bem vindo...
    Infelizmente eu não consigo te ajudar pois o meu é AP carburado, mas só pra vc ter um comparativo, o meu faz 4,5 km/l na cidade e 3,5 km/l na estrada. E o meu é com Etanol.
  • 10/08/2016, 09:16
    Leo Chagas
    Citação:

Postado originalmente por Gabriel Roberto Rodrigues Ver Post
    Boa noite galera !
    Sou novo aqui, tenho um CJ-5 com motor AP 2.0 injetado com módulo programável Pandoo EFI-4
    Está bem beberrão, 4 km/l na estrada.
    Alguém teria o mapa ideal ?
    Abraços

Tenho um 1.8 injetado com 1 bico e estou feliz!
    Se fosse com modulo programável estaria mais feliz ainda!
    Porém, na minha opinião a gasolina/alcool é o mais barato desta diversão.

Complete o tanque até a talo e seja feliz!
  • 15/08/2016, 19:37
    Cezar candelaria
    Pessoal..to com duvida na adaptação do motor ap no meu jeep... tem gente que levanta todo o conjunto motorxcaixaxreduzida ..qual a maneira ideal...deixar tudo original ou levantar um pouco para o motor ap não ficar muito inclinado ?
  • 15/08/2016, 21:14
    monge
    Cezar, na minha adaptação eu deixei a caixa na posição original e soldei os suportes do motor de acordo com a caixa. Não ficou inclinado não.
  • 16/08/2016, 09:10
    Cezar candelaria
    Sim...entendo...a duvida é que muitos estão levantando todo o conjunto poruqe acham que o motor fica muito baixo..
    Citação:

Postado originalmente por monge Ver Post
    Cezar, na minha adaptação eu deixei a caixa na posição original e soldei os suportes do motor de acordo com a caixa. Não ficou inclinado não.

• 19/08/2016, 10:34
    Gabriel Roberto Rodrigues
    Bom dia Giovani !
    Tenho um willys 2.0 ap injeção programável pandoo efi-4.
    Quanto eu gastaria em média para turbinar o willys com 1.0 bar ?
    Abraços.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 47 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 373839404142434445464748495051525354555657 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:51.