x
Convex Datacenter
Página 46 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 363738394041424344454647484950515253545556 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 701
  • #541
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    Fala Turbino...
    troquei o plato e disco por esse ai do link : Embreagem De Cerâmica Para Chevette Motor A.p - R$ 350,00 no MercadoLivr Ficou mto bom. Ate agora nao tive problemas.
    Aproveitei e instalei um sistema de embreagem hidráulica com cilindros da MB709 .
    Abcs
    Fala mazaropi blz!!!

    Esta embreagem de ceramica nao fica muito agressiva? tenho medo do jeep ficar muito violento nas arrancadas.

    abraço
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #542
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    turbino...
    Não ficou nada agressiva... Ate' me surpreendeu... talvez pelo numero menor de pastilhas...
    Tenho andado com ele no dia a dia e tem se comportado mto bem.
    Ainda não testei em trilha...
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #543
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    turbino...
    Não ficou nada agressiva... Ate' me surpreendeu... talvez pelo numero menor de pastilhas...
    Tenho andado com ele no dia a dia e tem se comportado mto bem.
    Ainda não testei em trilha...
    Blz amigo, muito obrigado.
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #544
    Usuário
    Entrada
    18/03/2016
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    63
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho um CJ3 52 e estou com um motor AP1,8 alcool para colocar com cambio de chevete e os dois diferenciais de rural, pretendo alargar a carrocaria e aumentar no comprimento como um bernardão.

  • #545
    Salve galera! !!

    Quero tirar uma duvida com os amigos , possuo motor original de 6cc , caixa de chevete 4 marchas, diferencial 43x8 e pneus 31".
    Quero partir para ap 2.0 mas queria aproveitar a caixa de marchas de 4 que ja está instalada, posso usar essa ou tenho mesmo que partir pra 5 marchas? Alguém usa ai, ou ja usou, o que podem me dizer

  • #546
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por linsmar Ver Post
    Salve galera! !!

    Quero tirar uma duvida com os amigos , possuo motor original de 6cc , caixa de chevete 4 marchas, diferencial 43x8 e pneus 31".
    Quero partir para ap 2.0 mas queria aproveitar a caixa de marchas de 4 que ja está instalada, posso usar essa ou tenho mesmo que partir pra 5 marchas? Alguém usa ai, ou ja usou, o que podem me dizer

    opa amigo.. pode usar o cambio 4m sim!!!

    pode ver que a flange do motor ap x cambio chevette... é para o 4 ou 5 marchas

    Flange Motor Ap X Câmbio Chevette (4 Ou 5 Marchas) - R$ 450,00 no MercadoLivr

    essa flange que te passei no link acima não pesquisei se é a mais barata ou mais cara... foi um dos primeiros links que vi que a flange era da adap-brasil

    uma empresa que faz bons produtos.. mas tem outras marcas boas no mercado também, peguei só essa pra te da uma referência.
    4X4 Brasil
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

  • #547
    Valeu garoto! !
    Muito obrigado!

  • #548
    Usuário
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Dracena/SP
    Idade
    41
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    Boa tarde a todos, tenho um certo tempo no fórum, e fico sempre lendo os posts etc, e este,li inteiro, e percebi que existe muitas dúvidas sobre o tal motor AP. Bom, sou fã deste motor, já montei vários, em carros, etc. Pois bem, o fórum é uma troca de conhecimentos, um ajudando o outro, sendo assim, vou deixar aqui meu 1% , espero continuar aprendendo com os amigos foristas, no momento n tenho nenhum 4x4 mas , estou rabiscando alguns numeros para fazer um p mim, mas será com motor ap!!

    Vamos lá:

    AP 1.6 x 1.8 ou 2.0 não tem nenhuma diferença de altura de bloco.(Saíu nos anos de 94 e 95 os golfs antigos, 2.0 fluxo cruzado com bloco 15mm mais alto(muito raros), oq muda é a altura do bloco e a biela q é mais longa , tem 159mm e a dos AP normais(TODOS) são iguais, tem 144mm de comprimento de centro a centro.
    Em se tratando de AP, não se pode falar com certeza qual é o motor baseando-se apenas nas letras iniciais do bloco, pois é um motor muito popular, e de peças baratas, e vivem fazendo misturas de peças, pistão de um, no outro, virabrequim , idem.
    Os Blocos dos 1.6 e 1.8 são idênticos, em tudo.Alojamento de distribuidor menor e engrenagem idem.
    Os Blocos dos 2.0 tem o alojamento do distribuidor maior, a engrenagem do mesmo tbm é maior e a engrenagem do eixo louco é menor, estes tbm tem suspiro de carter na lateral inferior do bloco.

    Pistôes

    1.6 são mais altos(36,80mm de altura de compressão, entre o centro do pino e a façe da cabeça), os gasolina são cavados e os a alcool são flat Top(cabeça plana)

    1.8 são intermediários(32,20 de altura de compressão) , gasolina são cavados e a alcool são tbm flat top(cabeça plana) Std =81mm/81,50/82,00

    2.0 são pistões mais baixos(29,30mm de altura de compresssão), a gasolina são cavados e a alcool também, só que com uma cava rasa Std=82,5mm/83,00/83,50

    Cabeçote

    1.6 e 1.8 idênticos , válvulas de admissão 38mm e escape 33mm
    2.0 válvulas de amissão 39,5mm e escape 33mm

    Virabrequim

    1.6 77,4mm de curso
    1.8 86,4mm de curso
    2.0 92,8mm de curso

    Tem muito mais coisa, mas vou resumir p n ficar um post só gigante, monto motores originais, turbo,forjados, injetados, sou técnico Fueltech , estou a disposição p qualquer coisa, quem precisar, estarei acompanhando o tópico, pois tenho bastante duvida em relação aos 4x4, estou querendo aprender e disposto a trocar informações. Forte abraço a todos.

  • #549
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Amigo...como tewcnico qual seria uma preparação boa para melhorar ainda mais um 2.0 aspirado..ou colocar um turbo ? Como fica com turbo em relação a perda de torque em baixa ???? tem como colocar turbo sem perder torque ?? qual seria ???
    JEEP CJ5 TODO ORIGINAL EM TRANSFORMAÇÃO TOTAL

  • #550
    Usuário Avatar de maciel_diego
    Entrada
    11/09/2011
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    41
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Amigo, essa embreagem de cerâmica fica boa na lama? Não desliza?

  • #551
    Usuário
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Dracena/SP
    Idade
    41
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Amigo...como tewcnico qual seria uma preparação boa para melhorar ainda mais um 2.0 aspirado..ou colocar um turbo ? Como fica com turbo em relação a perda de torque em baixa ???? tem como colocar turbo sem perder torque ?? qual seria ???
    Amigo, na preparação aspirada, ganha-se muito pouca potência,e vc teria que instalar um comando de válvulas com maior permanência, oq eleva a faixa de torque para RPMs mais altas, tem que inundar o motor com combustível, fica extremamente gastão, contamina o lubrificante,etc,etc,,,. Com certeza,o turbo é a melhor opção, e ao contrário do que vc citou, o turbo gera muito mais torque, nas mesmas faixas de RPM originais do motor.

    Exemplo: Um AP 2.0 tem 17kgfm de torque a 3000RPM e 112 cavalos a 5200RPM instalando um turbo, com 0,8bar de pressão ele passa a ter 27kgfm de torque nos mesmos 3000RPM e modestamente 180cv as 5200RPM.

    O Turbo é a melhor maneira de conseguir torque!!!

    OBS: Talvez, oque vc tenha citado é o seguinte: antigamente, quando o pessoal instalava turbos em motores carburados, eles tinham que travar o ponto de ignição para que ele não avançasse, para proteger o motor, isto deixa o motor morto em baixas rpms, o motor perde elasticidade, até quando o turbo começasse a pressurizar, aí vinha potência. Mas hoje, com a injeção eletrônica, com controle de ignição, a gente consegue ter um motor com todas as caracteristicas de um motor original e com muito mais torque, e o mais importante, vc andando em rotações que o turbo não está pressurizando, vc tem um motor até econômico!!! oque citei são numeros conservadores.

    Fugindo da tua pergunta, mas pertinente ao tópico: O grande segredo em se ultilizar motores de menor cilindrada e mais eficientes em veículos maiores está na relação de transmissão(cambio e Diferencial), o ideal seria encurtar a relação , para permitir que o motor gire mais e esteja sempre na faixa de torque ideal. Se ultilizar a mesma relação de transmissão dos motores que tem torque em baixos rpms, vc mata o motor.
    4X4 Brasil

  • #552
    Usuário
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Dracena/SP
    Idade
    41
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por maciel_diego Ver Post
    Amigo, essa embreagem de cerâmica fica boa na lama? Não desliza?
    Amigo, me intrometendo na tua pergunta, a embreagem de cerâmica vai muito bem!!!! As embreagens dos tratores de alguns anos para cá , são todas de pastilhas cerâmicas.
    Uma excelente opção para motores AP, são isco de 4 pastilhas e platô de 980Lbs . Pode ir que é sucesso.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    4. Unificação do Regulamento UBROC + RORC
      Por leovalle no fórum Competições
      Respostas: 40
      Última resposta: 14/04/2005, 14:26
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade