x
Convex Datacenter
Página 44 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 343536373839404142434445464748495051525354 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 701
  • #517
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por turbino Ver Post
    Blz Kaiser, bom dia!!!

    O carburador 2e toca bem o ap2.0 ou o melhor seria um 3e?

    abraço
    O recomendado para motor 2.0 é o 3E!!!

    Abraço!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #518
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    61
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Amigos meu motor ap ganhou cabeçote fluxo cruzado do golf glx e uma turbina .48
    Pergunto aos mais experientes no uso do ap no willys: Será que o radiador de Fiat UNO que dava conta direitinho na versão anterior do AP ficará bom com muitos cavalos a mais? Alguem tem radiador maior (de camionete, etc) adaptado no cj5? Agradeço as opinioes serão bem vindas.
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • #519
    Usuário Avatar de H.Junior
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Qual relação ideal pião e coroa para ap 1.8 com câmbio d20 e pneus ignorantes 33?
    Pajero 3P GLS-B V6 3.0 (Jabiraca)
    ex-Troller 2010 (Prateado), ex-Jeep Willys 56 CJ5 (Pimenta), ex-samurai 97 (Samuca)

  • #520
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por H.Junior Ver Post
    Qual relação ideal pião e coroa para ap 1.8 com câmbio d20 e pneus ignorantes 33?
    Junior, eu tenho AP 1.8, clarkette e pneus 35" Ando de boa com a relação 8x43
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #521
    Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Junior, eu tenho AP 1.8, clarkette e pneus 35" Ando de boa com a relação 8x43
    Monge, quais eixos e suspensão q vc usa com esse conjunto????? a caixa do chevetão tem aguentado bem esses pneus na trilha???
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • #522
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    Estou com os Dana 44, SPOA + Kit Fes e bloqueio nos diferenciais. Até agora sem problema algum, a caixa se mostrou bem parruda e o detalhe, uso embreagem de cerâmica.

    Inclusive, eu tinha muito receio quanto a caixa aguentar, mas ela está se mostrando mais resistente que a original 4 marchas que insisti nela por muitos anos. Sem contar que o escalonamento das marchas ficaram ótimos.

    Na caixa original eu precisava dar uma enforcada na embreagem para arrancar em morros dentro da cidade. Com a do chevette isso não acontece mais.

    Estou usando a de 5 marchas, a 5ª eu raramente uso. A única coisa que não chega a ser um problema, mas na hora do enrosco no barro fica lento é a distância entre a primeira e a ré. Na de 4 marchas a ré é pra frente junto com a primeira. Na de 5 marchas a ré fica do outro lado. Então vc perde alguns milésimos se segundos para alternar a ré a primeira. Tirando isso só alegria.
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #523
    Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    eu tenho a caixa de chevette 5M ha uns 5 meses, mas com o bf161... ficou muito muito muito melhor o unico aspecto q atrapalha mesmo é a ré distante mas nao chega a comprometer... mas com eixos e suspensao original e pneus 30,(faço umas trilhinha médias apenas...um ou outro desafio maior) to pensando em um up grade nesses pneus e suspensao quem sabe...
    Valeu
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • #524
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Pessoal , andei muito tempo com meu jipe com Cambio Clarck 240 f 4 marchas , da f 340 e motor ap, troquei agora por um 240v que é uma versão mais nova 5 marchas que equipa e engesa . A primeira trator desse cambio que reduz 6,7 vezes cai que nem uma luva nos aps com pneus grandes .

  • #525
    Citação Postado originalmente por Dioclecio Ver Post
    Será que o radiador de Fiat UNO que dava conta direitinho na versão anterior do AP ficará bom com muitos cavalos a mais? Alguem tem radiador maior (de camionete, etc) adaptado no cj5?
    Amigo, não sei até que ponto seria saudável arriscar um radiador e, na hora "H", descobrir que ele não banca o arrefecimento do motor... Eu já usei dois tipos de radiador diferente no meu CJ3A (não uso motor AP), e no final das contas, voltei para o original com colmeia nova (quatro fileiras).

    Ainda que um radiador de CJ seja potencialmente mais caro, no fim das contas a economia com um radiador de outro veículo "morre" com o custo da adaptação na grade frontal, por isso creio que ainda valha a pena ir atrás de um original.

    Se você está usando uma turbina, talvez possa considerar o uso de um radiador de óleo, colocando aquela flange própria do AP para este fim, afinal de contas, o óleo também refrigera o motor.

    Sofri muitos anos com radiador pequeno no meu jeep, hoje sou da política de que mais vale um sistema de arrefecimento superdimensionado, regulado pela termostática, do que um subdimensionado com várias ventoinhas elétricas ligadas o tempo todo... rs

    Grande abraço!

  • #526
    Usuário Avatar de H.Junior
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tenho um CJ5 Ap 1.8 com direção do Gol mecânica. Comprei um conjunto também de gol hidraulica, já que tinha uma mecânica ficaria mais fácil a adaptação, porém a bomba da direção que fica presa no bloco na parte esquerda do motor fica muito próximo do diferencial dianteiro, com grande probabilidade de bater e quebrar a bomba nas trilhas ou até mesmo na rua pavimentada. Meu Jeep não tem SPOA e nem pretendo fazer pois nao irei usar pneus muitos grandes, no máximo 33. Alguém já teve este problema ao adaptar DH no AP e qual a melhor solução? Trocar calço do motor, arquear as molas e colocar batentes mais altos ou fazer outra adaptação?
    Pajero 3P GLS-B V6 3.0 (Jabiraca)
    ex-Troller 2010 (Prateado), ex-Jeep Willys 56 CJ5 (Pimenta), ex-samurai 97 (Samuca)

  • #527
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por H.Junior Ver Post
    Pessoal, tenho um CJ5 Ap 1.8 com direção do Gol mecânica. Comprei um conjunto também de gol hidraulica, já que tinha uma mecânica ficaria mais fácil a adaptação, porém a bomba da direção que fica presa no bloco na parte esquerda do motor fica muito próximo do diferencial dianteiro, com grande probabilidade de bater e quebrar a bomba nas trilhas ou até mesmo na rua pavimentada. Meu Jeep não tem SPOA e nem pretendo fazer pois nao irei usar pneus muitos grandes, no máximo 33. Alguém já teve este problema ao adaptar DH no AP e qual a melhor solução? Trocar calço do motor, arquear as molas e colocar batentes mais altos ou fazer outra adaptação?
    Muda de lugar a bomba, coloca no lugar do alternador, lado superior direito(lado das velas) seu sistema é antigo, coloca do AP moderno... Se for instalar o sistema original VW, precisa trocar polias, colocar aquela de correia micro V, tensor e suportes, parece muito, mas o custo é baixo... Melhor do que mexer na suspensão do Jeep todo por causa da bomba hidráulica... Além disso, com este sistema de correia, é mais durável e não patina, mesmo com barro e água... sempre está sendo tensionada...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #528
    Usuário Avatar de H.Junior
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Valeu Thiago, vou passar sua sugestão para meu mecânico pra vê o que ele diz a respeito.
    Pajero 3P GLS-B V6 3.0 (Jabiraca)
    ex-Troller 2010 (Prateado), ex-Jeep Willys 56 CJ5 (Pimenta), ex-samurai 97 (Samuca)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    4. Unificação do Regulamento UBROC + RORC
      Por leovalle no fórum Competições
      Respostas: 40
      Última resposta: 14/04/2005, 14:26
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade