x
Convex Datacenter
Página 2 de 59 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 701
  • #13
    Usuário
    Entrada
    29/02/2004
    Idade
    47
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0



    Não dá para botar em comparação o Gm 6 bocas e o AP, Os dois tem concepções muito diferentes. Agora, o motor Ap é uma excelente opção. Econômico para adquirir e para manter. Opção de carburado ou injetado, com kits de adaptação e muita variedade de preparação barata. Consumo bem razoável, e essa estória de torque é balela. Como todo motor mais moderno que trabalha em giros mais altos o torque em baixa não vai ser igual o de motores de baixa rotação. Mas a curva de torque do AP é muito boa, é só olhar as revistas de carros em comparações de retomada que fica claro. E se for bem casado com relação e câmbio então, fica excelente. Agora, jipe é paixão. Nego que sempre sonhou com o ronco do opalão, ou se acostumou com a força bruta do Hurricane, pode não se adaptar a mudanças desse tipo. Sem problemas, têm para todo mundo. MHO. Abrs.

  • #14
    Tem gosto pra tudo e deve ser respeitado, eu não trocaria o AP que tenho no jeep por outro, pois casa o baixo peso do CJ2A com motor também de baixo peso, o que, sendo bem tocado, dá um resultado impressionante.
    Agora, se for fazer uma F ou uma Rural, o que é o meu próximo projeto, colocaria sem dúvida um seis boca ou melhor ainda um V oitão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep-pos-reforma-6.jpg  

  • #15

    Fotos AP

    Pessoal, abaixo fotos da adaptação:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00198.jpg   -dsc00202.jpg   -dsc00204.jpg   -dsc00208.jpg  

  • #16
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    Problema algum. Eu nem mesmo fui em cartório registrar. Ahhahahhahahahah...

    E eu discordo da sua opinião quanto ao objetivo do Edwint. Algum problema?

    É cada uma...

    kakaka...carma aeee turma, afinal nois tudo é irmão!!!!


    o meu intuito é saber o que os jepeiros com ap, estao sentindo com este motor, como vc pode reparar, tambem uso o ap, e estou super satisteito com o motor, se alguem fez alguma alteração p/ melhora-lo ainda mais...afinal o Ap é um motor muitíssimo usado nos veículos brasileiros e ainda em produção, existe portanto uma infinidade de receitas, melhorias, alterações, que por final o torna muito barato. Como vc pode ler tem até um que ja turbinou o bichinho e olha que ele aguenta com louvor.

    ja estava pensando em colocar um tópico parecido antes, e o seu veio a calhar!!!!


    CURTO muito o motor do Opala SEIS canecos... 6 cilindros e este seria o unico que eu colocaria em meu jeep alem do AP. Ja tive uns mals pedaços com o 4cil... puts e como....
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por proença Ver Post
    opa!!!
    tenho um cj3b com AP 2.0 a álcool, câmbio 4 marchas da F-75 e relação 44x9
    tenho usado essa viatura basicamente em trilhas e algumas viagens (de até 400 km)
    consumo médio de 5,5 km/l
    agora estou reformando um cj5 que vai ter AP 1.8 a álcool, câmbio 4 marchas clark e relação 43x8
    pretendo deixar o cj3b pras trilhas e o cj5 bem coxinha pra rolezinho com pretinho nos pneus

    [ ]´s apezados
    Nao seria interessante vc colocar um a gasolina? DICA: coloque a embreagem da kombi moderna, ela tem maior diametro e dura muito mais ainda....

  • #18
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edwint

    kakaka...carma aeee turma, afinal nois tudo é irmão!!!!
    Aê,

    Falou pouco, mas falou bonito!

    []´s

    Aurélio

  • #19
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Prezado Claudio e amigos. Comprei um AP injetado no desmanche de um amigo meu, nota fiscal, baixa Detran etc... Comprei tb a coluna ajustavel ( Completa ) do Polo. Pergunta : Ao fazer a instalação de toda a parafernalha eletrônica, a utilização ou não do canhão de ignição da "Viatura doadora " faz alguma diferença ? ( O Motor foi retirado de um Santana ). estou apenas a liberação pelo pintor para instalar o equipamento. Abçs a tds.

  • #20
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Pessoal, o assunto aqui é sobre AP nos CJ's.

    Quem quiser falar sobre os GM em CJ's é só procurar que ja tem tópico.

    Também tem tópicos com opiniões sobre VW x GM x Ford.


    Vamos evitar discussões fúteis e brincadeiras mal interpretadas. Faz bem pro Fórum e pros foristas.

    []'s

  • #21
    Fala, Mazaropi! Quando vc disse canhão de ignição vc quis dizer ignição eletrônica? Se for a ignição eletrônica a que vc se refere, sim faz toda a diferença e deve ser instalada. Coloquei no meu CJ a ignição do Gol GIII, anteriormente tentei a do Gol Bola (Bosch "quadradona") e não ficou legal!
    Espero ter sanado sua dúvida! Abraços!!

  • #22
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Olá Claudio, valeu pelo interesse... Eu falava do canhão da chave de ignição. Já que o motor é Injetado. Gostaria de saber se aquela fiarada que sai da parte da ignição ( Chave, etc...) vai fazer falta no conjunto da montagem ou pode ser reconstituida pelo eletricista.
    Abçs.

  • #23
    Putz, Mazaropi. Agora vc me pegou! Realmente não sei te responder, o meu AP é Flex, mas tá carburado. Não entendo bulhufas de elétrica e eletrônica. Não vou poder te ajudar. Desculpa aí. Abraços!

  • #24
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Valeu, Claudio... É que não vi aqui no fórum ninguém recomendando expressamente esse cuidado então dever ser possivel a adaptação sem o canhão de chaves original da propria viatura doadora. Optei por instalar a coluna do Polo e gostaria de manter o mesmo canhão e chaves da coluna. Numa dessas, alguem que ja fez tal adaptação dá uma dica. Abç.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    4. Unificação do Regulamento UBROC + RORC
      Por leovalle no fórum Competições
      Respostas: 40
      Última resposta: 14/04/2005, 14:26
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade