x
Convex Datacenter
Página 13 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 701
  • #145
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    PessoALL... pode ser que eu vá falar a maior barbaridade de todas que já postei aqui no fórum.. mas é uma coisa que passou pela minha cabeça....

    Eu lembro que tinha um modelo de Passat com motor "V6" com um único cabeçote.... o "V" ficava em 16° e por isso era tudo dentro de um bloco só.... daih como cabeça vazia pensa muita coisa absurda... pensei: "se o aumento dos cilindros diminui muito o espaço entre eles, será que nao dá pra tirar o alinhamento dos cilindros, movendo os de n°. 2 e 4 um "pouco" para o lado, e os 1 e 3 um pouco para o outro? assim, o motor poderia receber pistões maiores ainda e os cilindros nao ficariam próximos....

    MAS, como nao vi um bloco de AP aberto depois de ter esta idéia, acho que nao dá certo, pois tem o espaço de circulação de água....

    MAS, fica aih a idéia... se alguem puder ver isso... pode ser uma saída.

    []'s lembrando que isso é só uma idéia doida....
    Opa Marcos ET!

    Se não me engano, não é V6, mais sim W6.

    São quatro pistões fora, e dois no centro, deixando o motor compacto.

    Acho que ví isso em uma revista...

  • #146
    Fábio, antes de ver se a embreagem está gasta, ou se é problema de regulagem, me fala uma coisa, como foi feita a junção entre motor AP e cambio do Jeep? vc usa o Kit Deep Tech? usa a Flange Enfer para capa seca original do AP e cambio do Jeep? ou é outra coisa? E como é o conjunto "Platô e Disco" que voce usa? é Platô do AP com Disco de Jeep torneado para caber um no outro? é Disco de AP com centro (entalhado do eixo piloto) Enxertado de Jeep? Se vc falar como está montado, dá pra pensar em oq pode estar acontecendo....

    Poizé Kim, nao sei bem... mas é que assistindo aquele programa Autoesporte eu me lembro (vagamente) dos caras falando algo como "um motor V6 com o menor angulo entre as camisas já produzido" (15° entre as bancadas de cilindros) e que isso teria "possibilitado a confecção de todo o conjunto com um único cabeçote" para os dois lados do "V"... acho que se fosse um "W" o cabeçote seria enorme.... nao tenho mta certeza, mas acho que era V6 mesmo...

    Veja que no site http://alanfr.vilabol.uol.com.br/volkswagen_vr6.htm eles falam assim:

    "Neste motor, os cilindros ficam dispostos em linha, porém intercalados com uma inclinação de 15°, utilizando um único cabeçote para o conjunto e gerando um bloco compacto em relação a um seis cilindros em linha ou um V6 tradicional, sendo possível a sua instalação na transversal. Esta tecnologia foi denominada pela Volkswagen de "Reihenmotor", Motor V em linha."

    Existem outros sites que informam, inclusive, duas versoes diferentes para estes motores... um com 2.8cm³ e outro mais novo de 3.2cm³, porém, ambos com esta incinação de 15° num único bloco e com um único cabeçote...

  • #147
    Fábio, antes de ver se a embreagem está gasta, ou se é problema de regulagem, me fala uma coisa, como foi feita a junção entre motor AP e cambio do Jeep? vc usa o Kit Deep Tech? usa a Flange Enfer para capa seca original do AP e cambio do Jeep? ou é outra coisa? E como é o conjunto "Platô e Disco" que voce usa? é Platô do AP com Disco de Jeep torneado para caber um no outro? é Disco de AP com centro (entalhado do eixo piloto) Enxertado de Jeep? Se vc falar como está montado, dá pra pensar em oq pode estar acontecendo....

    Marcos, não sei te dizer qual kit esta instalado no cambio que é original do Jeep 4 marchas, quando comprei ja estava com esta configuração, só sei dizer que o conjunto plato e disco é utilizado do AP mesmo que foi trocado a cerca de 1 ano e não rodou tanto, o eixo piloto foi feito (alongado) para a passar entre a cx seca do sistema VW, sei dizer que se forçar muito quando traçado e bloqueado patina, uso pneus 31 X 15 Firestone radial 23, antes tinha os frontiera, ele não anda somente traçado, tem que reduzir se não patina a embreagem, qual sera o problema?
    Não tem calço entre o plato e disco

  • #148
    Usuário Avatar de glauber lemos
    Entrada
    26/02/2009
    Idade
    46
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Smile jeep com motor ap 1.8 alcool

    boa noite amigo compre um jeep e coloquei nele um motor ap 1.8 a alcool com um cambio de 3 machas. ficou bom ele faz 5.5 km com um litro de alcool e anda bem. naum sei bem dizer a diferença pois nunca possui um jeep com motor horiginal mas ficou um blz.

  • #149
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Amigo eortiga, blza?

    Cara, tem um tempo um pessoal avaliou estes filtros esportivos aqui no fórum... mas eu nao lembro em qual tópico foi, pois tem mais de dois anos.... MAS, eu lembro da conclusao! o pessoal verificou que eles sao "esportivos" pq permitem a passagem de ar de maneira mais livre para dentro do motor... só que isso tem um custo! a passagem de ar mais livre é pq ele filtra menos e, por conta disso, teve colega aqui do fórum que teve q mandar fazer motor pq andou em estrada de chao empoeirada e este "esportivo" nao retém este tipo de sujeira...

    Se vc só anda em asfalto, pode ser que os problemas sejam minimizados, mas se vc pega mta poeira nos teus passeios, fica aih a lembrança.
    No meu Bernardão, tenho um Ap 2.0 Injetado, e uso o filtro de kombi (eu acho... rs).

    Pensei em colocar um divisor na tubulação e colocar 2 filtros... assim eles dividem a carga de filtragem, e o motor puxa o ar "mais facilmente"...

    Que tal?

    Abraços!
    4X4 Brasil

  • #150
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por GPA-Airborne Ver Post
    No meu Bernardão, tenho um Ap 2.0 Injetado, e uso o filtro de kombi (eu acho... rs).

    Pensei em colocar um divisor na tubulação e colocar 2 filtros... assim eles dividem a carga de filtragem, e o motor puxa o ar "mais facilmente"...

    Que tal?

    Abraços!
    Pq não colocar 1 filtro maior então???
    Tipo de algum motor diesel... tipo S10 2.8, ou da Land Rover Defender...

    O meu da Land 90


    [s]
    4X4 Brasil
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #151
    veja bem... pensei em colocar 2 filtros, por uma questão de custo...

    2 filtros mais baratos, de um carro comum, em vez de um bem maior de um carro mais sofisticado.

    rs

    afinal, o jipe tem que ser "sustentável",,,

  • #152
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por GPA-Airborne Ver Post
    veja bem... pensei em colocar 2 filtros, por uma questão de custo...

    2 filtros mais baratos, de um carro comum, em vez de um bem maior de um carro mais sofisticado.

    rs

    afinal, o jipe tem que ser "sustentável",,,
    Nada cara, de S10 é barato o elemento... Fora q dura muito tempo isso, é um custo baixo em relação ao restante...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #153
    Citação Postado originalmente por GPA-Airborne Ver Post
    Veja bem... pensei em colocar 2 filtros, por uma questão de custo... 2 filtros mais baratos, de um carro comum, em vez de um bem maior de um carro mais sofisticado.
    Bródi... eu já quebrei a cabeça tentando ver várias opções de filtro para meu "véi". Já andei sem filtro, com filtro pequeno, com filtro grande... sabe qual foi a minha melhor opção? o filtro ORIGINAL daquele motor... rsrsrs se vc tem motor AP 2.0, entao melhor colocar um filtro de "AP 2.0" mesmo... é mais fácil de encontrar, mais barato e (o melhor de tudo) nao tem que adaptar nada!

    Fábio, desculpa demorar tres meses pra responder sua mensagem, mas é que eu me descuidei e nao vi o andamento deste tópico aqui no fórum...

    Se eu entendi bem, vc (ou o antigo dono) pegou o cambio do jeep, colocou aquela flange da Enfer e a capa seca do Gol (aquela com o vão do diferencial VW embutido). Daih, alongou o eixo piloto (nestas adaptações o eixo fica gigante!) e instalou o conjunto ORIGINAL (platô e disco) VW no seu jeep, correto?

    Entao, se a embreagem está patinando, pode ser um problema do conjunto mesmo (platô/disco) ou de alguma regulagem muito justa ( será que nao é o cabo da embreagem que impede que o disco fique totalmente "solto" para aderir ao platô?). Sua embreagem tá "alta"? ou trabalha láaa embaixo? (tem q pisar até o fundo pra nao arranhar ou assim que vc encosta no pedal ela já "debreia"? vc já tentou regular para uma embreagem mais baixa? oq acontece? fica raspando marcha? será que vc nao tá usando uma embreagem de AP 1.6 ou 1.0 ??

  • #154
    Pessoal

    Troquei recentemente o câmbio do meu CJ3B 1954 e pus o do chevette 4 marchas
    Estou usando motor AP 1.8 com relação 44x9
    Participei no fds passado do XXI Perdidos na Mata e ao conferir o consumo no percurso entre São Lourenço da Serra e Registro, a viatura rodou 130 km e gastou 21 litros
    Em resumo: o bicho tá fazendo quase 6,2 km no álcool
    Sem contar que tá andando pra k7
    Bom pra

  • #155
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    procuro p/ comprar um motor completo ou parcial go devil / continental vela em cima ,

  • #156
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Galera... Estou quase nos finalmente ( Levei o Maza inacabado para um mecânico de Niterói )... Pretendo deixar o painel com visual mais original possível... Sendo assim gostaria de saber se alguém aproveitou o indicador de temperatura do conjunto do velocímetro original ou se teve mesmo que instalar um um indicador de temperatura adicional... Me disseram que fica complicado usar o indicador original por causa da escala... Se for só isso nada que um adesivo com a escala correta não resolveria. Mas caso tenha algum impecilho técnico, eu gostaria de saber...
    Não vejo a hora dele ficar pronto... já se vão mais de 2 anos
    Grato pelas dicas
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    4. Unificação do Regulamento UBROC + RORC
      Por leovalle no fórum Competições
      Respostas: 40
      Última resposta: 14/04/2005, 14:26
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade