x
Convex Datacenter
Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 162
  • #85
    Usuário
    Entrada
    21/03/2014
    Local
    Ibiúna/SP
    Idade
    33
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Jeep Willys 56 com pouca potencia no motor. Talvez por estar puxando a 4X4.




    Olá,
    Bom Dia a todos.
    Estou com o seguindo problema, e peço a gentiliza da ajuda de vocês.


    Comprei a pouco um Jeep Willys 56 4cc.
    To achando que o motor dele esta muito fraco, andando muito pouco.
    Ele não consegue fazer uma subida mais forte, nem na primeira marcha. O Jeep perde a força e morre. Só mesmo na reduzida pra prosseguir.
    A alavanca do 4X2 não entra direito, fica solta quando não esta na 4x4. Estou achando que o motor esta puxando o 4x4, por isso a perda da força do mesmo. Também percebi que o eixo dianteiro gira quando o carro está em movimento.
    ps. O jeep tem roda livre, e está posicionado no 4X2.

    Então, como não tenho experiência com outros Jeep, gostaria de saber se o motor do Jeep Willys 56 4cc é meio fraco mesmo, ou se realmente há possibilidade de o motor estar puxando na 4X4. E se alguém já passou por situação parecida como resolveu.

    Obrigado.
    abraço
    4X4 Brasil

  • #86
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vanão Ver Post
    Olá,
    Bom Dia a todos.
    Estou com o seguindo problema, e peço a gentiliza da ajuda de vocês.


    Comprei a pouco um Jeep Willys 56 4cc.
    To achando que o motor dele esta muito fraco, andando muito pouco.
    Ele não consegue fazer uma subida mais forte, nem na primeira marcha. O Jeep perde a força e morre. Só mesmo na reduzida pra prosseguir.
    A alavanca do 4X2 não entra direito, fica solta quando não esta na 4x4. Estou achando que o motor esta puxando o 4x4, por isso a perda da força do mesmo. Também percebi que o eixo dianteiro gira quando o carro está em movimento.
    ps. O jeep tem roda livre, e está posicionado no 4X2.

    Então, como não tenho experiência com outros Jeep, gostaria de saber se o motor do Jeep Willys 56 4cc é meio fraco mesmo, ou se realmente há possibilidade de o motor estar puxando na 4X4. E se alguém já passou por situação parecida como resolveu.

    Obrigado.
    abraço
    Amigo, eu não sou nenhum mecanico, mas eu não acredito que um sistema mecanico possa "puxar" uma tração para 4x4. Ao menos nas L200 onde tem o mecanismo acionado por aqueles solenoides( que aciona lá embaixo o sistema que parece "eletro- hidraulico") que quando estes sujam fazem apenas "menção" de acionar a tração e dão um barulho como se fosse pedra no liquidificador( a minha deu). Se vale papo de leigo eu levaria o jeep num elevador, funcionava e passaria todas as marchas com 4x2, 4x4 e reduzida,só pra ver se realmente o sistema mesmo em 4x2 tá doidaço. Depois verificaria com um mecanico se não houve algo como se carreia estar fora do ponto(pode ter pulado uns dentes da polia) e daria uma regulada no carbura.Faz um teste nas velas pra ver se todas estão com boa "fagulha"
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #87
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Amigo, eu não sou nenhum mecanico, mas eu não acredito que um sistema mecanico possa "puxar" uma tração para 4x4. Ao menos nas L200 onde tem o mecanismo acionado por aqueles solenoides( que aciona lá embaixo o sistema que parece "eletro- hidraulico") que quando estes sujam fazem apenas "menção" de acionar a tração e dão um barulho como se fosse pedra no liquidificador( a minha deu). Se vale papo de leigo eu levaria o jeep num elevador, funcionava e passaria todas as marchas com 4x2, 4x4 e reduzida,só pra ver se realmente o sistema mesmo em 4x2 tá doidaço. Depois verificaria com um mecanico se não houve algo como se carreia estar fora do ponto(pode ter pulado uns dentes da polia) e daria uma regulada no carbura.Faz um teste nas velas pra ver se todas estão com boa "fagulha"
    Eu começaria pela revisão no sistema de alimentação e combustível (como citado aí: velas, cabos, distribuidor, ponto)... é lógico que os jeeps em 4x4 eles pesam um pouco mais, mas não ao ponto de morrer por qualquer coisa!!! E também não se espante, não é nenhum canhão!!! Caso vc ache que ele realmente está fraco... vc tem algumas saídas (opções)... ou troca de motor ou retifica esse... ou se acostuma com a "tamanha" força dos originais!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #88
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Pode ser o ponto do motor, entrada de ar no carburador, escapamento furado, junta queimada...

    Várias coisinhas pra serem conferidas.

    Leva num bom mecânico, que ele descobre.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #89
    Usuário
    Entrada
    21/03/2014
    Local
    Ibiúna/SP
    Idade
    33
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Popeye, Pablo e Elias obrigado pelos conselhos. Vou começar a observar e mexer nesses itens e logo que tiver um resultado passo pra vocês.
    Ontem meu Jeep morreu em uma subida. Não aguentou a força que fiz para ele subir, e não ligou mais.
    Com a ajuda do meu sogro, descobrimos que o problema era a bomba de combustível que não estava alimentando o carburador. Quando fomos trocar a bomba vimos que ela havia quebrado e um pedaço dela caiu dentro do motor. Hoje vamos abrir o Carter pra ver se conseguimos pegar o resto da bomba. Logo vamos instalar a peça nova e fazer funcionar o Jeep.

    Ate mais.

  • #90
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    Pessoal preciso de aguda minha rural com bf 161 ano 72 tem gnv e na gasolina ficou fraca alguém ja passou por isso. Ela é de uso urbano então o gnv atende bem mas não posso ficar sem gasoliga tb!

  • #91
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Tive um Voyage 94 1.8 gasolina e GNV ,rodava praticamente dentro da cidade e bairros ,era muito bom no GNV ,mas quando mudava para gasolina ficava ruim para pegar e dava umas engasgadas ou amarradas nas retomadas ,como era muito conhecido do mecânico ,quando ia pegar estrada ,tipo 400km ,regulava o carbura para gasolina e ele voltava a ser o ap 1.8 ,arrancando forte e retomando beleza, mas ficava fraco no GNV e com lenta ruim. Isso foi só para dizer que carburador com GNV ou fica bom um ou outro ,carro injetado é outra coisa. E isso acontecia com alguns amigos também .
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #92
    Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Valinhos/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Tenho um problema de força com meu willys, tenho BF161 2.6, câmbio 3 marchas..... na subida em segunda ou terceira, se der uma pisadinha é a mesma coisa que nada, não sente retomada, mais se estiver embalado, aos poucos ele vai ganhando força, ou ao contrário, o bichinho vai se entregando.... Velas, cabo de vela, regulagem de valvulva, conjunto de ignição, teste de combustão nos 6cc tudo ok, o que pode ser??? Tem uma polia na parte da frente, perto da bomba da água, podem ter montado fora caso mexeram no motor??? Regulagem das válvulas laterais ( que este motor tem)???

  • #93
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde prezado ! se seu carburador está revisado, pode ser falha no avanço da ignição . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #94
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Boa tarde Guizé. Como disse o jacimar, verifica o avanço da ignição, veja se o prato do distribuidor está preso, ele tem que poder virar um pouco para o avanço. Também pode ser o diafragma do avanço, assopre o tubinho, se deixar passar ar está furado. Veja se está no ponto certo a ignição. Você informou teste de combustão, faça o teste de compressão dos cilindros pois baixa compressão dá falta de força.
    Tudo isso pode ser verificado em uma boa oficina e em casa, se souber fazer e tiver os instrumentos.
    Outra coisa que perguntou, todo motor com tuchos mecânicos tem ajuste ok?
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #95
    Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Guize, no meu jeep acontecia algo parecido. Sem força nas subidas e falhava muito principalmente nas retomadas. Mexi em tudo que podia. cansei de abrir carburador e tava tudo ok e limpo. Tava tudo em ordem com regulagem de valvulas, inclusive de escape, ponto, avanço, velas, compressão, e o escambau. Daí conversando com uns amigos num grupo de zap me falaram pra trocar o gicle principal de 25 pra 27 pra compensar um pouco a gasolina batizada que abastecem nosso velhinhos que não foram projetados para tal. Fiz isso e avancei o ponto um pouco apenas (de ouvido mesmo). virou outro jeep mais forte e esperto. Desde janeiro e ate hj só alegria. Barato e pra mim resolveu
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • #96
    Usuário
    Entrada
    16/03/2019
    Local
    Resende/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    estou com o mesmo problema, como você resolveu isso?

    Citação Postado originalmente por lucasnassif_offroader4x4 Ver Post
    Boa noite mecas de plantão! Aqui estou eu para "encomodar" vcs de novo, neh...

    Bom, semana retrasada meu jeep foi pra uma oficina pra esmerilhar as valvulas, trocar junta do cabeçote, etc! Qdo tirei ele da oficina, fui testá-lo! Andei, andei, andei e o Jeep até então, normal! Vi um morro de pedra, não era grande, nem muito enclinado e fui subir! Como tinha acabado de chover, tava escorregadio! Fui de 1ª no 4x2 e o Jeep começou a patinar! Chegou no finalzinho do morro o jeep perdeu giro e morreu! desci o morro de ré, e tentei ligar! Ele não pegou mais (já descobri o problema, era o distribuidor que cortava corrente qdo o motor esquentava)!! Achei estranho o Jeep não ter subido um morro tao pequeno! Arrumei o problema dele tá esquentando e domingo tava andando com ele normal, muita força na cidade, andando normal! Lembrei do mesmo morro de pedra que eu nao tinha conseguido subir no outro dia e fui lá de novo! Pensei: "agora o jeep ta normal, ele vai subir!" Que nada!!!! Ele não subiu! Morreu no mesmo lugar da outra vez! Fui de 1ª 4x2 e ele só começou a perder giro, perdendo até que pufff...morreu!!! desci o jeep até a metade do morro e encostei num tijolo que tinha lá, no meio do morro! Liguei o jeep e tentei arrancar! Nada...nem mexia! Aí engatei a reduzida e fui embora!!
    Fiquei com raiva, pois não quero ficar usando reduzida dentro da cidade!!!! Reduzida é pra ser usada em trilhas, em casos extremos!!!

    Agora que que pode estar acontecendo?? Ele não tá ratiando, velas e cabos novos, barulho normal, andando normal na cidade, arrancando bem, é só quando o morro é meio bravo mesmo que ele não vai!! Para ter noção, esse morrinho de pedra, era facilmente superado por um Mille 1.0 de 2ª marcha!!
    Obss.: O jeep tá com pneus 7.50xR16 (acho que não tem nada a ver com essa perda de força, neh?)

    Agradeço a atenção de todos e espero que vcs me ajudem, pois tenho trilha marcada e o Cascão tem que tá bom! Só falta isso pro Jeep ficar 100%!


    estou com o mesmo problema, como você resolveu isso?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade