x
Convex Datacenter
Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 162
  • #37



    Citação Postado originalmente por Rogério Tortato Ver Post
    chegando agora na conversa,

    acho que a diferença das relações, dificilmente estaria causando a falta de força, mas equalize logo isso, ou seja, bota duas relações iguais, ou algo vai acabar indo para o espaço e normalmente é a t-case.

    só confirme se realmente, dentro dos diferenciais as relações estão mesmo diferentes, pode ser que sejam só as plaquetas.

    então, antes de comprar algo, peça pra um mecanico contar mesmo os dentes.

    abraços.
    Isso mesmo Rogério! Vou tomar essas providências essa semana!! Vou ver se troco a traseira e coloco igual na dianteira (8/43)!!

    Abssss

  • #38
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Não poderá andar em 4x4 com relações misturadas.

    se for jeep 6 cilindros, o original é 5.38:1

    podem ter trocado para ficar mais econômico, porém, dependendo da subida, o jeep sentirá a diferença.

    O legal agora seria colocar ambos em 4.89:1 e um cambio de 4 marchas do OHC com piloto para jeep 6 cilindros.

    O duro é garimpar essas peças.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #39
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Não poderá andar em 4x4 com relações misturadas.

    se for jeep 6 cilindros, o original é 5.38:1

    podem ter trocado para ficar mais econômico, porém, dependendo da subida, o jeep sentirá a diferença.

    O legal agora seria colocar ambos em 4.89:1 e um cambio de 4 marchas do OHC com piloto para jeep 6 cilindros.

    O duro é garimpar essas peças.

    Essa semana vou levar no meca pra abrir os diferenciais e conferir!! Se realmente tiver trocado, eu compro ou troco uma relação 8/43 pra colocar a tras!! O meu jeep, qdo ligo a roda livre, escuto um barulho muito estranho na frente, não é o cardã, pois ele é novo e não tem folgas! Será que o eixo dianteiro foi pro saco, por eu andar com relação trocada???
    Sobre akele morrinho de pedra que eu falei pra vcs, que o Jeep não subiu, fui lá hoje de novo! Eu tava observando e lá é o seguinte: o morro é pequeno, não muito inclinado mas no final dele tem um degrau q é meio alto, mais alto que um meio fio!! Quando eu tento subir ele, ele vai normal, mas qdo ele chega no final, as rodas dianteiras batem nesse degrau e vão para o ar! Qdo elas retornam para o chão, o carro já não tem força mais para continuar, por isso que ele morre!!
    Hj também peguei um morro muito maior que esse, mais inclinado, muito dificil de subir, e o meu subiu tranquilo de 4x2 sem abrir o bico!! Então não existe mais esse problema do jeep não subir akele morro de pedra ok?? O jeep não tem absolutamente nada.....

    Vamos dar continuidade a esse tópico, discutindo sobre essa relação trocada nos eixos!! Antes d eu abrir o diferencial, tem algum teste que eu posso fazer aki em casa msm, andando no jeep, ou com ele parado, para ter certeza q as relações estão ou não trocadas???

    Abraçoss a todos

  • #40
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucasnassif_offroader4x4 Ver Post
    Vamos dar continuidade a esse tópico, discutindo sobre essa relação trocada nos eixos!! Antes d eu abrir o diferencial, tem algum teste que eu posso fazer aki em casa msm, andando no jeep, ou com ele parado, para ter certeza q as relações estão ou não trocadas???

    Abraçoss a todos
    ospra!

    uai, eu axo q tem um jeito +- simples, só q não tenho certeza se funciona... alguém com mais conheçimentos pod confirmar ae... eh só tu levantar uma roda da frente e uma d traz ao mesmo tempo, liga a tração, e da uma volta em uma das rodas q tão no ar, se a otra q tah no ar tb der uma volta tah com a mesma relação, se naõ der uma volta as relações estão diferentes...

    se der umas 5 voltas na roda, ao invés de uma só, axo q ve melhor ainda...

    a! jah tava esqueceno, só faz assim se não tiver bloqueio de diferencial...

    []'s

  • #41
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho Ver Post
    ospra!

    uai, eu axo q tem um jeito +- simples, só q não tenho certeza se funciona... alguém com mais conheçimentos pod confirmar ae... eh só tu levantar uma roda da frente e uma d traz ao mesmo tempo, liga a tração, engata uma marcha, e com alguém pisando na embreagem tu da uma volta em uma das rodas q tão no ar, se a otra q tb tah no ar der uma volta, tah com a mesma relação, se naõ der uma volta as relações estão diferentes...

    se der umas 5 voltas na roda, ao invés de uma só, axo q ve melhor ainda...

    a! jah tava esqueceno, só faz assim se não tiver bloqueio de diferencial...

    []'s
    legal, num tinha pensado nisso....vo fazer isso amanha

    absss

  • #42
    Pessoal, amanhã cedo o cascão estará indo pra oficina pra conferir essa relação e trocar a cebolinha de óleo, que apresenta vazamento de óleo!!
    Depois posto os resultados aki pra vcs!!

    Absss

  • #43

    fotos

    Seguem as fotos das plaquetinhas dos diferenciais! A primeira foto é do traseiro (44/9) e a segunda é do dianteiro (43/8)!! As fotos dos numeros estão muito dificeis de ver, principalmente a 44/9, mas fazendo um esforcinho, vc consegue vizualizar, ok?

    Absss
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep fraco na subida-eixo-traseiro-44-9.jpg   Jeep fraco na subida-eixo-dianteiro-43-8.jpg  

  • #44
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Lucas , pra não ter duvida alguma tira as tampas dos diferenciais e conta os dentes da coros e do pinha.

    É MUITO facil .

    Confira : http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/relacao.htm

    []´s

  • #45
    Valmor, eu e o meca fomos abrir o diferencial pra conferir a relação e realmente estava trocada!! E mais: tinha agua no oleo, e o oleo tava muito velho!! tava igual chocolate derretido...
    Tenho várias ofertas de relação 8/43, a ql vou colocar, então essa semana mesmo eu vou trocá-la!!

    Segues as fotos dos diferenciais e da "calda de chocolate"!! hehehe


    Abraçoss
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep fraco na subida-dsc03740.jpg   Jeep fraco na subida-dsc03741.jpg   Jeep fraco na subida-dsc03745.jpg   Jeep fraco na subida-dsc03746.jpg   Jeep fraco na subida-dsc03747.jpg  

  • #46
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Que encrenca , meu amigo ! Relaçoes diferentes ......
    Parabenize o antigo dono !!!

    Melhor descobrir agora enquanto não estragou nada do que ter um pessima surpresa mais pra frente .

    Quando montar a tampa novamente , c/ oleo novo é claro , alem de usas as tradicionais juntas NAO ESQUEÇA de fazer tbem uma boa vedação de ( pasta ) silicone ( acético ) proprio para este fim ( é uma pasta vermelha se naõ me engano ...).
    Dão uma excelente vedação.

    Vc teve sorte de descobrir isto ANTES de quebrar algo.

    tbem vale conferir : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9827

    []´s

    valmor
    4X4 Brasil

  • #47
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Já checou o oleo da caixa e da t-case ?

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #48
    Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    Que encrenca , meu amigo ! Relaçoes diferentes ......
    Parabenize o antigo dono !!!

    Melhor descobrir agora enquanto não estragou nada do que ter um pessima surpresa mais pra frente .

    Quando montar a tampa novamente , c/ oleo novo é claro , alem de usas as tradicionais juntas NAO ESQUEÇA de fazer tbem uma boa vedação de ( pasta ) silicone ( acético ) proprio para este fim ( é uma pasta vermelha se naõ me engano ...).
    Dão uma excelente vedação.

    Vc teve sorte de descobrir isto ANTES de quebrar algo.

    []´s

    valmor
    vo buscar o jeep no meca ainda hj, e volto com ele pra lá quinta, pra trocar a relação! Só que do meca até minha casa, e da minha casa até o meca, eu vo estar rodando com o jeep sem oleo no dif traseiro, apenas com graxa nos dentes, pois o oleo velho tava igual barro, e o meca já lavou tudo, e vou deixar pra colocar o oleo zerado, na quinta!! tem problema rodar sem oleo???? Eu não vou andar com ele amanhã! Vou rodar uns 2 km total!!


    Citação Postado originalmente por Sérgio Rocha Ver Post
    Já checou o oleo da caixa e da t-case ?
    Sérgio, desculpe a ignorancia minha, mas pergunto: o oleo da caixa é separado do da t-case ou eles são juntos???

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade