x
Convex Datacenter
Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 162
  • #13



    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Não é embreagem pois o motor apagou.

    oque pode ser e eu começaria investigando por:

    1- regulagem do motor ... ponto, abertura de platinado, avanço.

    2- relação coroa-pinhão alterada ... muito longa

    aliás, vc sabe qul relação está no diF. diant. e tras.?

    3- nivel da boia fora de especificação
    Leopoldo,

    1) vou levar no meca para conferir o ponto e avanço! Ele não tem platinado, pois é ign eletr!
    2) Leopoldo, eu não sei nada dessa relação coroa-pinhão! Sairam nos jeep's a 8x43 e a 9x44! Não sei em qual época sairam essas relações! O meu jeep é 1967 6cc com cambio 3M original! Isso ajuda na identificação da relação??
    3) sobre esse nível da bóia, ele num ia falhar ao pisar tudo não?? Mesmo na reta...dar umas engasgadass.....

    Abss

  • #14
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Eu acrescentaria, com a devida licensa, compressão do motor.

    Pneus 750x16 e relação longa mal sobe meio fio.

    []
    Sérgio,

    o meca mexeu no cabeçote pra esmerilhar válvulas e trocar a junta e com isso a compressão aumentou muito! Garanto que n é ela!!

    Absss

  • #15
    Usuário Avatar de ceof
    Entrada
    16/11/2006
    Idade
    40
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Mesmo problema

    No meu Jeep acontece a mesma coisa, e o mecanico já deu uma olhada e disse que o ponto e o avanço não estao regulados, tanto que devo levar na proxima semana para fazer estes ajustes.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucasnassif_offroader4x4 Ver Post
    Leopoldo,

    1) vou levar no meca para conferir o ponto e avanço! Ele não tem platinado, pois é ign eletr!
    2) Leopoldo, eu não sei nada dessa relação coroa-pinhão! Sairam nos jeep's a 8x43 e a 9x44! Não sei em qual época sairam essas relações! O meu jeep é 1967 6cc com cambio 3M original! Isso ajuda na identificação da relação??
    3) sobre esse nível da bóia, ele num ia falhar ao pisar tudo não?? Mesmo na reta...dar umas engasgadass.....

    Abss
    Sua relação se ainda estiver original é 8x43. Mas precisa ver se está original ainda, pode ser este o causador da falta de força pra subir.

    Isso parece problema com carburador/bomba/nível do tanque. Porém se qdo ele morre, logo em seguida vc dá partida e ele pega, não pode ser este o problema.

    []s

    Peleje

  • #17
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    para ter certeza da relação coroa-pinhão, só contando os dentes.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #18
    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Sua relação se ainda estiver original é 8x43. Mas precisa ver se está original ainda, pode ser este o causador da falta de força pra subir.

    Isso parece problema com carburador/bomba/nível do tanque. Porém se qdo ele morre, logo em seguida vc dá partida e ele pega, não pode ser este o problema.

    []s

    Peleje
    p.peleje, a relação com certeza está original, pois esse jeep antes de eu comprá-lo, pertencia a um colecionador e ele n ia mexer nisso, pois o jeep ficou 15 anos parado!
    Qdo ele morreu, ele falhou pra pegar! Tive que pisar até no fundo e dar a partida! Sem pisar tudo, ele nao pegou (tentei só 2 vezes)

    mas qdo morre, ele só falha pra pegar se ele tiver sido muito forçado, pois se ele morrer na reta, ao arrancar, ele pega normal, mas se morrer por falta de força, e ser forçado, ele falha, principalmente em subidas!

    Abs

  • #19
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Eu já tive 2 BF161 antes de colocar o AP. O primeiro começou a fumar alucinadamente, depois começou a bater tudo até chegou uma hora que estava no estacionamento do mercado e o desgraçado resolveu se aposentar de vez. Fiz o orçamento e descobri que não compensava reformar. Comprei um outro recem reformado de um amigo, pistões novos, o cabeçote tinha recebido um trato bacana, tinha carburador e distribuidor novos, bomba selada nova, bobina bosch nova. Toda essa minha alegria durou 1 mês. A encrenca começou a teimar em não subir em ladeiras ingremes igualzinho seu, nenhum mecânico conseguiu resolver o problema , a bobina nesses momentos praticamente fervia , começava a estourar dentro da admissão . As vezes tb tinha problemas na bomba de combustível que tb esquentava e parava, fora as vezes que o carbura mesmo com desborbulhador afogava. Aí numa viagem de 45km de estrada para chegar numa trilha o fdp resolveu começar a perder força, eu não conseguia poassar do 50km/h, cheguei na trilha e tive que voltar rebocado pq o motor tinha abrido o bico, água no óleo, tuchos, válvulas e sei lá mais o que

    Resumindo: podem ser vários problemas; elétrico, carburação, arrefecimento, separados ou todos eles juntos, como acontecia comigo. Minha experiência com BF161 diz o seguinte: se o motor realmente for zeradinho, com peças originais, vai que é uma beleza, se não for, não perca seu tempo $. Se tiver que retificar, só a própria willys consegue fazer bem feito, como não existe mais, apenas umas 3 retíficas no Brasil todo são capacitadas pra tal coisa e mesmo assim se usarem peças originais o que se torna muito difícil, e vai custar em torno de R$3.000. Só conheço um cara que tem um BF161 que é praticamente um sonho.

    []s


    Peleje

  • #20
    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Só conheço um cara que tem um BF161 que é praticamente um sonho.
    Peleje
    QUE INVEJAAAAAA!!!!

  • #21
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Se o problema é bobina esquentando demais, grnades chances de ser bobina que necessita de :

    FOI RESISTIVO NO CIRCUITO OU RESISTENCIA DE BOBINA(SHUNT)



    Sobre essa história de motor, não é bem assim.

    Desde que vc tenha peças de boa procedência, tipo metal leve ou importadas também de boa "indole", não há porque uma retífica não poder acertar o motor pois, não tem nada de exótico aqui.

    Use ferramentas/acessórios adequadas como torquímetro, trava química, pasta de cobre anti-travante, feelergage, plastigage, etc .....

    Troque todas as bronzinas, INCLUSIVE as do eixo comando ... que muitas retíficas simpelsmente não o fazem .....precisará fazer um sacador sob medida.... como eu fiz.

    Mande cuidar também das sedes, guias e ângulos das válvulas.

    Certifique-se que o eixo comando não está comido.

    troque todos os selos do bloco por de INOX.

    Eu mesmo montei o meu BF em casa sem qualquer problema e rodou muitos anos sem dar problema.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #22
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Se o problema é bobina esquentando demais, grnades chances de ser bobina que necessita de :

    FOI RESISTIVO NO CIRCUITO OU RESISTENCIA DE BOBINA(SHUNT)



    Sobre essa história de motor, não é bem assim.

    Desde que vc tenha peças de boa procedência, tipo metal leve ou importadas também de boa "indole", não há porque uma retífica não poder acertar o motor pois, não tem nada de exótico aqui.

    Use ferramentas/acessórios adequadas como torquímetro, trava química, pasta de cobre anti-travante, feelergage, plastigage, etc .....

    Troque todas as bronzinas, INCLUSIVE as do eixo comando ... que muitas retíficas simpelsmente não o fazem .....precisará fazer um sacador sob medida.... como eu fiz.

    Mande cuidar também das sedes, guias e ângulos das válvulas.

    Certifique-se que o eixo comando não está comido.

    troque todos os selos do bloco por de INOX.

    Eu mesmo montei o meu BF em casa sem qualquer problema e rodou muitos anos sem dar problema.

    SIM, vc fez tudo isso!!!!! Pouquíssimas pessoas têm o conhecimento técnico que vc tem, para fazer isso. Mas será que as retíficas têm mão de obra qualificada como a sua? Ou apenas uma ou outra?

    Onde vc acha peças de reposição de boa qualidade aqui no Brasil?

    Qto fica uma retífica digna de um BF161 numa empresa decente?

    Fica a pergunta pra galera: quem aqui ficou super satisfeito depois do BF161 voltar de uma retífica? Os satisfeitos por favor coloquem o telefone da retífica, pois isso interessa pra muita gente.

    []s admiradores de BF 0KM

    Peleje

  • #23
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Se o problema é bobina esquentando demais, grnades chances de ser bobina que necessita de :

    FOI RESISTIVO NO CIRCUITO OU RESISTENCIA DE BOBINA(SHUNT)



    Sobre essa história de motor, não é bem assim.

    Desde que vc tenha peças de boa procedência, tipo metal leve ou importadas também de boa "indole", não há porque uma retífica não poder acertar o motor pois, não tem nada de exótico aqui.

    Use ferramentas/acessórios adequadas como torquímetro, trava química, pasta de cobre anti-travante, feelergage, plastigage, etc .....

    Troque todas as bronzinas, INCLUSIVE as do eixo comando ... que muitas retíficas simpelsmente não o fazem .....precisará fazer um sacador sob medida.... como eu fiz.

    Mande cuidar também das sedes, guias e ângulos das válvulas.

    Certifique-se que o eixo comando não está comido.

    troque todos os selos do bloco por de INOX.

    Eu mesmo montei o meu BF em casa sem qualquer problema e rodou muitos anos sem dar problema.
    Leopoldo, a bobina não esquenta! o eletricista aki me disse que o automático do arranque tava ruim, e tava dando uns problemas na parte eletrica (a corrente eletrica passa em lugar errado, sei lá)! Pode ser isso ou num tem nada a v?
    Outra coisa, se for ter que tirar o BF do Cascão, ele vai pro quintal aki de casa, poiis não tenho interesse de retificá-lo! Sou um admirador e tanto do 4.1 da silverado e com o preço da retifica, mais algum $$ a mais , posso realizar meu sonho, mas não descarto telefones de retificas!!

    Abss a todos

  • #24
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Uma coisa é verdade:

    tive que ficar em cima da retífica e verificar serviço por serviço até entregarem todos os componentes ... como eu queria.

    e por via das dúvidas, eu mesmo montei, sabendo do risco de por isso perder a garantia.

    NÃO É FÁCIL !



    Na época foi na retífica ZAGO em pinheiros.

    Depois, o meu V8 foi na Retífica Sto. Amaro ... o mesmo stress.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade