x
Convex Datacenter
Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 162
  • #121
    Usuário
    Entrada
    27/07/2007
    Local
    Andradina/SP
    Idade
    58
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0



    Aproveitando, tem como reparar essa bomba , onde compro essa parte que foi roçada? Grato

  • #122
    Usuário
    Entrada
    20/05/2019
    Local
    Vila Velha/ES
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá NMiller!

    Esta adaptação é pouco comum em Jeep 51!

    Quando era molecão via as modificações que aquele piloto "Bird Clemente" fazia! E muitas vezes tinha esse tipo de carburação, eu adorava aquilo ficava doido só de ver! Com o tempo achei que poderia aplicar no Jeep!

    Até que tem um pouco de temperamento, mas fica ótimo para andar!

    Depois que construí, pesquisei na Net e ví que são poucas no Mundo, uma na Austrália e outras nos USA.

    Foi substituído a tubagem original por duas tubagens individuais.
    Não precisa mexer em nada que não seja reversível, quero dizer não tem que cortar nem mudar nada no Jeep!
    Em cima tem duas muflas de variant ligada num Tê e vai para o Filtro original (banho de óleo).

    Anexo 565401

    Construí tudo em casa! Ferramentas necessárias:- Furadeira e máquina de solda elétrica.

    Anexo 565402
    Olá saberia me dizer se esse suporte funciona no bf161?

  • #123
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Jeep4ever!

    É muito legal que tenha interesse em melhorar o desempenho do seu motor, para isso a melhor maneira é buscar fórmulas de época!

    Infelizmente conheço pouco de BF161!

    Pesquisei imagens na net e ví que ele nem tem uma tubagem, parece que o carburador vai direto numa janela do bloco!

    Mesmo assim se estiver interessado em melhorar seu Jeep, sem estragar nada, eu acredito que seja possível voce fazer uma base como um Y e utilizar um carburador duplo que não seja muito alto! Vai ficar bem melhor que um carburador simples!

    Uma vez contruí um destes para rodar com meu Jeep a alcool! Ainda não experimentei!
    Está com a base como lhe falei, vou procurar e em breve posto foto.

    Só de olhar voce vai ver que não é dificil!

  • #124
    Usuário
    Entrada
    20/05/2019
    Local
    Vila Velha/ES
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Aristides Jr, pela resposta sincera.

  • #125
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Jeep4ever!

    É muito legal que tenha interesse em melhorar o desempenho do seu motor, para isso a melhor maneira é buscar fórmulas de época!

    Infelizmente conheço pouco de BF161!

    Pesquisei imagens na net e ví que ele nem tem uma tubagem, parece que o carburador vai direto numa janela do bloco!

    Mesmo assim se estiver interessado em melhorar seu Jeep, sem estragar nada, eu acredito que seja possível voce fazer uma base como um Y e utilizar um carburador duplo que não seja muito alto! Vai ficar bem melhor que um carburador simples!

    Uma vez contruí um destes para rodar com meu Jeep a alcool! Ainda não experimentei!
    Está com a base como lhe falei, vou procurar e em breve posto foto.

    Só de olhar voce vai ver que não é dificil!
    Aristides, boa noite;

    Sim, o motor BF não possui coletor separado (tubagem) é uma única peça forjada no cabeçote. O cabeçote e o coletor são a mesma peça.

    Mas o modelo chamado 2600, que se trata do mesmo motor, foi o modelo que a Willlys usou no Itamaraty, seu cabeçote é para 2 carburadores, sem necessidade de alterações, basta trocar um cabeçote pelo outro, e mais nada, é o mesmo caso, peça única forjada no cabeçote, só que agora com suporte para 2 carburadores.

    Foi a solução mais barata adotada pela fábrica para melhorar o desempenho do motor, mas é o mesmo bloco, se conseguir um cabeçote deste motor é só substituir um pelo outro.

    Prezado Jeep4ever essa recomendação é para o colega, caso ache viável.

    Abraços
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #126
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Sydney66 e Jeep4ever!

    Muito boa as informações!

    Tenho certeza que uma dupla carburação melhora o funcionamento do motor!
    Acredito que com uma tubagem dupla com fluxo menos restritivo o resultado pode ser melhor.
    Infelizmente acho que deve ser difícil encontrar um cabeçote itamaraty!
    É mais raro que peças de Jeep!

    A carburação dupla pode ser muito boa também e a adaptação é menos impactante.
    A solução que proponho é utilizar um carburador corpo duplo no encaixe original do jeep!
    Para isso terá que montar/construir uma flange que nada mais é que duas chapas de uns 5 a 6mm de espessura:-
    uma retangular com duas "bocas" no formato do carburador e outra com formato que encaixa na tubagem.
    Tudo isso unido com um trecho em Y.

    Carburador duplo se encontra várias opções!
    Montei no 446 porque já possuía o carburador o meu é a alcool.


    Veja a foto da flange de adaptação:-
    Na época precisei dos retalhos de metal, e de ferramentas simples:- furadeira, e solda oxi-actileno (maçarico) com latão! Pode ser construído perfeitamente com a solda elétrica comum.

    Jeep fraco na subida-dscn8782.jpgJeep fraco na subida-dscn8783.jpgJeep fraco na subida-dscn8786.jpg

  • #127

  • #128
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Aristides;

    Você é um artista das chapas de aço! Bem feito seu trabalho! Muito bom. Gostaria de saber fazer essas coisas também.
    []
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #129
    Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    68
    Agradecimentos: 2

    Question Go Devil fraco para sair em subida

    Boa tarde, alguem pode me dar uma força
    Tenho um cj3 51 motor original, pneu fate 7.50 16 rodas originais, foi feito revisão em tudo, relacao 8x43 nos 2 diferencias sendo que o traseiro esta com bloqueio e são dana 44 canela grossa, compressao ok, velas novas com gap 0.7mm, cabos de vela novos 10mm silicone nika, carburador solex 923806 L134 USA onde foi aumentado a giclagem, distribuidor, ignição eletronica (distrib. opala pois o mesmo gira o rotor no sentido contrario igual ao do jeep), bobina do gol mi, (comprei uma mais forte q gera 60000, mais ainda nao testei), não possui avanço a vacuo só centrifugo, cambio original novo, embreagem nova, freio a disco 4 rodas e livres, tudo ok, nada de problema apresentado e mesmo assim o danado sofre para sair em subida na maioria das vezes só com a reduzida. no demais anda q é uma beleza. Sei que este motor não é aquelas maravilhas já que sao só 60hp mais creio q deveria sair mesmo assim e quero manter o maximo de originalidade, nao gostaria de trocar motor.
    Alguem tem mais alguma dica? seria de grande ajuda.
    Obrigado
    Jeep fraco na subida Imagens Anexas Jeep fraco na subida-replacement-carburetor-1945-53-civilian-l-134-flathead-cj-2a-cj-3a-solex-design-25.png 
    4X4 Brasil

  • #130
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Qual bitola original dos pneus ? 600x16 ou 650x16 ? Pneu influi muito na força.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #131
    Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    68
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde, 600x16, será q isto pode mudar bastante o torque de tal modo?

  • #132
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá spgarcia!

    Não tenho parâmetro para comparar pois eu venho rodando desde 1987 com estas mesmas rodas e pneus!

    Eles tem 73 de tamanho medido da trena.

    Matematicamente falando cada 1,00 metro que meu jeep anda o seu anda 1,14 metros, a diferença é maior que a relação de 8x43 para 9x44.

    O peso do pneu também faz diferença, 7.50 costuma ser 10 ou até 12 lonas.

    Na pratica posso dizer que anteriormente meu Jeep também já foi pior, melhorou com carburador.

    Me lembro também que conseguia fazer zerinhos com ele, na época deixei de fazer isso depois de ficar em duas rodas.

    Spgarcia, na ignição voce chegou a verificar se está no ponto e avançando normal?

    Abraço Aristides Júnior

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade