x
Convex Datacenter
Página 10 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 162
  • #109
    Usuário Avatar de NMiller
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro e Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    211
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá spgarcia!

    Confirmo o distribuidor original do Jeep 51 tem avanço apenas centrífugo, não usa vácuo!

    Carburador original deve ser o melhor para ele! Um problema a menos!

    O meu adaptei uma carburação dupla! O jeep ficou muito forte!
    O Sistema de ignição continua original com platinado.


    Anexo 565349 Anexo 565350
    Interessante.
    Nunca tinha visto esta adaptação no motor continental.
    Poderia, por favor colocar uma foto do suporte pegando no motor?
    obrigado.

  • #110
    Usuário Avatar de NMiller
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro e Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    211
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por spgarcia Ver Post
    Bom dia amigo

    Verifiquei que realmente gira no sentido anti horario o rotor e fiz o procedimento q indicou de forçar o rotor e o mesmo se movimenta um pouco no sentido anti horario e quando solto ele volta. Será que está correto ????
    e no caso para adiantar um pouco eu giro o mesmo no sentido horario ???
    se puder me responder eu agradeço.
    VC consegue com algum mecânico uma lampada de ponto?
    daí daria para fazer uns testes adiantado o ponto para verificar se melhora o desempenho.
    pode ser outro coisa... comentou que o carburador é original, mas o glicleur está de correto?
    gicleur de alta?
    seria legal ir eliminando as variáveis para ir acertando o jeep.
    compressão? etc...
    já tive muita ajuda e consegui muita informação no fórum.
    Hj o pouco que sei são de experiencias já vividas e informações daqui e me sinto na obrigação até de tentar ajudar.
    abraços.

  • #111
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá NMiller!

    Esta adaptação é pouco comum em Jeep 51!

    Quando era molecão via as modificações que aquele piloto "Bird Clemente" fazia! E muitas vezes tinha esse tipo de carburação, eu adorava aquilo ficava doido só de ver! Com o tempo achei que poderia aplicar no Jeep!

    Até que tem um pouco de temperamento, mas fica ótimo para andar!

    Depois que construí, pesquisei na Net e ví que são poucas no Mundo, uma na Austrália e outras nos USA.

    Foi substituído a tubagem original por duas tubagens individuais.
    Não precisa mexer em nada que não seja reversível, quero dizer não tem que cortar nem mudar nada no Jeep!
    Em cima tem duas muflas de variant ligada num Tê e vai para o Filtro original (banho de óleo).

    Jeep fraco na subida-dsc00086.jpg

    Construí tudo em casa! Ferramentas necessárias:- Furadeira e máquina de solda elétrica.

    Jeep fraco na subida-dsc00092.jpg

  • #112
    Usuário Avatar de NMiller
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro e Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    211
    Agradecimento: 1
    top.
    quais melhoras notou com a adaptação?
    é muito difícil regular os dois carburadores?

  • #113
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá NMiller!

    Mudou da água para o vinho!

    Melhoria na retomada de aceleração, torque, velocidade final, funcionamento mais uniforme..., até o som mudou! O jeep ficou outro!

    Sobre a regulagem não é difícil! Apesar de dupla são carburadores muito simples e com poucos componentes.
    Costumo regular de ouvido, o resultado já é muito bom!
    Se voce tiver equalizador pode ficar melhor.

    Tanto de um jeito quanto de outro eu considero bem fácil!

  • #114
    Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    68
    Agradecimentos: 2
    Obrigado meu amigo pela ajuda, aumentei o gicle de alta aos poucos até achar um q fizesse a diferença de 100 passou para 170 e aumentei o nivel da boia tbm, pois o carburador é original e importei porem a gasolina lá fora tem maior octanagem e usa um gicle menor e adiantei um pouco o ponto. Melhorou muito, mais teve um problema q estava também interferindo. A pinça de freio traseira é do kadett e esta ligado o freio de mão, ai na subida o cabo um pouco q tencionava acabava prendendo, ai desativei ele e coloquei um freio hidraulico só para nao ficar sem.
    agora sei q um pouco tbm da perda é referente ao pneu fate 7.50 r16 que é pesado.
    QQ coisa que puder contribuir estarei a disposição.
    abçs.

  • #115
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá spgarcia!

    Fico contente em saber que conseguiu encontrar os problemas!
    Quem diria que o carburador precisava ser "climatizado" para nosso combustível!

    Com relação ao freio, é uma pena desfazer de um sistema de freio a disco traseiro! Veja se consegue ajustar ou fixar melhor o cabo, de repente ele volta!

    Gostaria de convidá-lo para o encontro de antigos no último domingo do mês em Paulínia, sempre tem Jeepeiros para conversar e trocar experiências.

    Abraço Aristides Júnior

  • #116
    Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    68
    Agradecimentos: 2

    Bom dia

    Bom dia amigo,

    Então o freio a disco continua funcionando, só foi desativado o freio de mão e colocado freio de mão hidráulico, e muito obrigado pelo convite, estamos próximos se conseguir será um prazer estar presente no encontro

    Forte abraço.


    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá spgarcia!

    Fico contente em saber que conseguiu encontrar os problemas!
    Quem diria que o carburador precisava ser "climatizado" para nosso combustível!

    Com relação ao freio, é uma pena desfazer de um sistema de freio a disco traseiro! Veja se consegue ajustar ou fixar melhor o cabo, de repente ele volta!

    Gostaria de convidá-lo para o encontro de antigos no último domingo do mês em Paulínia, sempre tem Jeepeiros para conversar e trocar experiências.

    Abraço Aristides Júnior

  • #117
    Usuário
    Entrada
    27/07/2007
    Local
    Andradina/SP
    Idade
    58
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    olá , pessoal
    Tenho um cj3a com a mesma configuração , com carburador de fusca. Nesse sábado fiz uma viagem de 80 km ida e volta, na ida foi uma beleza 70/75 km/h , quando cheguei percebi que estava um pouco acelerado na marcha lenta e então resolvi mexer no distribuidor, foi meu erro, mesmo ele funcionando bem em baixa não consegui passar de 60 km/h e na subida 55 km/h e apressão do óleo caiu a quase 0. Vou trocar meu carburador, mas me assustei com apressão do óleo.
    Abraços

  • #118
    Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    68
    Agradecimentos: 2

    Resposta:

    Citação Postado originalmente por Adriano M Ver Post
    olá , pessoal
    Tenho um cj3a com a mesma configuração , com carburador de fusca. Nesse sábado fiz uma viagem de 80 km ida e volta, na ida foi uma beleza 70/75 km/h , quando cheguei percebi que estava um pouco acelerado na marcha lenta e então resolvi mexer no distribuidor, foi meu erro, mesmo ele funcionando bem em baixa não consegui passar de 60 km/h e na subida 55 km/h e apressão do óleo caiu a quase 0. Vou trocar meu carburador, mas me assustei com apressão do óleo.
    Abraços
    Bom dia.

    Quanto mexer no distribuidor vc só vai mexer no ponto do motor e nada haver com a bomba de óleo e aceleração da marcha lenta, se atrasar muito vai ficar mais fraco e pode forcar partes internar, e se adiantar de mais vai pesar na partida e pode até grilha, aconselho usar uma lampada de ponto e acertar o ponto e se for o caso adiantar bem pouco. é bom fazer uma marca no distribuidor e no bloco assim quando mexer e ver q não melhorou fica mais facil voltar na posição correta.
    quanto a velocidade ter caído é bem provável que ao mexer no distribuidor vc acabou atrasando o ponto e com isto ele perde torque.


    Quanto estar acelerado pode ser cabo enroscando, regulagem do ar, e até mesmo simplesmente o parafuso que regula a marcha lenta q basta soltar um pouquinho ai chegar ao rpm normal, o meu deixo em 1000rpm e fica show.

    Agora a pressão do óleo, pode ser 2 fatores o óleo quando aquece ele afina e o medidor vai marcar bem abaixo e só vai perceber ele subir um pouco com rotação maior no motor e em marcha lenta o óleo aquecido fica a quase zero na pressão, bem pouquinho. se ao acelerar ele sobe esta normal. Agora se mesmo assim ele ficar baixo de mais em alta rotação e com o óleo aquecido é bom tirar a bomba de óleo e dar uma examinada. Se o mecânico que meche no seu jp entender desta bomba ele pode tentar dar mais pressão na mesma antes de trocar e examinar também o pescador do óleo que fica dentro do cárter pois se ele estive com muita borra vai dificultar a bomba puxar o óleo e se mesmo assim não resolver vai ter q providenciar a troca da mesma que não é muito barata kkk.

    Procure usar um óleo de qualidade eu uso no meu o mobil 20w50 e coloco um b12 para aumentar a lubrificação e nunca tive problema mais vale lembrar que o b12 deve ser usado somente se o motor estiver limpo de impurezas, e troque ele por km ou por período pois ele tem validade eu como ando pouco troco por tempo a cada 12 meses e se passar muito tempo seus detergentes perdem a função e lembre-se de tempo em tempo trocar o filtro de óleo tbm e ai vai uma dica, faça uma marca na tampa e no copo antes de abrir para trocar o filtro e mantenha a junta antiga, e volte exatamente na mesma posição pois senão fazer isto é 100% de chance que vai vazar óleo ai só uma câmera de ar grossa para resolver o problema.

    Temperatura e pressão do óleo são vitais para estes motores. e lembre-se nunca coloque água fria com o motor quente no radiador.

    Espero ter ajudado. Abçs
    4X4 Brasil

  • #119
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Adriano!

    Muito bom que seu CJ3a esteja andando bem!

    Nesta configuração com carburador de fusca é esta velocidade que voce vai conseguir andar!

    Meu palpite é de que com a mistura de combustível mais pobre ele vai esquentar mais que o normal, por isso o óleo afina e a pressão abaixa.

    Verifique novamente o distribuidor! Comece ajustando a abertura do platinado para depois acertar o ponto adiantando ou atrasando até que ele volte a funcionar bem! Se tiver paciencia dá para regular de "ouvido".

    Na estrada, ou depois de andar bastante o marcador de pressão de óleo do meu jeep também abaixa, até agora não tive problemas por conta disso. Acredito que o medidor não é tão preciso, e pode variar exemplo:- marcando mais quando está frio e menos quanto está quente.

    Falando em números o meu quando funciono o motor frio o marcador fica lá no 80 e depois conforme esquenta vai abaixando até 20.

    Enfim por conta deste acontecido não precisa ficar muito assustado a ponto de deixar de confiar no Jeep, não é a tôa que ele tem 68 anos e continua andando! Estes motores são lendários pela sua resistência, confiabilidade e durabilidade por isso tem fama de indestrutíveis.

    Vai relatando para nós o que fez e se conseguiu resolver os problemas.
    Aguardo sua resposta,
    Abraço

  • #120
    Usuário
    Entrada
    27/07/2007
    Local
    Andradina/SP
    Idade
    58
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    Olá SPGarcia e Aristide foi e é de grande valia esses esclarecimentos, peguei meu jipe ontem a tarde na oficina e o mecânico falou que estava bem atrasado o ponto, tá um relógio agora , eu tinha trocado o óleo ha uma semana e coloquei esses óleos sintéticos mesmo ele falou que quando esquenta ele ¨afina¨bastante. Mas percebo que a pressão de óleo fica entre o 20 e 40. Vou mandar uma foto da bomba antiga quebrada coloquei outra de outro motor que tenho aqui , antiga também. Acho que vou ter dar uma mechida na bomba de óleo. Fiz esse motor ano passado demorou um ano pra fazer, tudo novo camisa , pistão , anéis , brauzinas de biela e mancal trocadas estander , mandei encrer o virabrequim tudo. Ficou bom estou com esse problema agora , vou ajeitando devagar . Andei uns 200 km com motor novo.Jeep fraco na subida-img_20190423_062114-1-.jpg
    Abraços
    Jeep fraco na subida-img_20190423_062114-1-.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade