x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Diferença entre motores 2600/BF-161/Hurricane




    Estou com uma dúvida em relação aos motores Willys. Existe alguma diferença entre motores 2600 e BF-161 (6cc)? Ou entre motor Hurricane? Tenho um Jeep Willys 61 e o alto relevo do motor é Hurricane, até quando existe este alto relevo? Os motores BF-161 podem ser 2600cc e 3000cc? Estou também a procura do manual do Jeep universal 1978 (motor 4 cilindros ). Valeu

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Dá uma olhada na seção de downloads.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #3
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    161 é a cilindrada do 2600 em polegadas cúbicas.
    Bf 161 é uma das versões do motor de 2600 cm3, mas com essa cilindrada foram fabricadas versões diversas, com potência bruta de 90 HP, utilizado no Jeep e Rural, de 110 HP da Rural e do Aero, e de 130 HP do Aero.
    O 3000 tem cabeçote, carburação e distribuição diferentes. Também teve versões diversas, com 130 e 140 HP no Itamaraty e numa versão da Rural, e de 116 HP no Maverick.

  • #4
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Oi luc2001, dá uma procurada na que tem pelo menos dois tópicos a esse respeito!

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #5
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    B eu não lembro, F é o tipo de concepção da câmara de combustão e 161 é a capacidade cúbica em polegadas equivalente a 2600 centímetros cúbicos.
    O BF-161 é o motor que equipava normalmente Jeep, Rural e Pick-up Willys/F-75.
    O 2600 é um BF-161 com dupla carburação usado nos Aero Willys e que produzia 110hp.
    O motor BF-161 não pode ser 3000, o 3000 é outro motor, na verdade existiram 2, um Willys e outro Ford. O Willys equipava o Itamaraty, alguns Aero Willys e a F-85 (cachorro-louco) e era opcional para os demais Willys utilitários (não tenho certeza se o CJ-5 se incluía nessa lista). Esse motor tinha coletor de escape de ferro fundido 6x2 e normalmente cabeçote diferente com taxa de compressão 8,0:1 e o coletor de admissão era uma peça separada do cabeçote com carburador de corpo duplo semelhante ao 446 do Opala e produzia 140hp. Outra possibilidade era a utilização do cabeçote do Aero Willys com dois carburadores simples DFV-228 (padrão do Jeep) que produzia 132hp.
    O 3000 Ford equipou os Maverick apenas, tinha cabeçote semelhante ao do Jeep com admissão e cabeçote na mesma peça e coletor de escape 6x1 diferente do que existia no Jeep. Esse motor tinha taxa de compressão de 7,6:1 se não me engano e produzia 112hp.
    Visualmente a diferença do 3000 Willys para o Ford além do cabeçote são o bocal do óleo de lubrificação que no Maverick fica na tampa de válvulas como no Jeep e no Willys tem um tubo na lateral que vem até na altura da tampa.
    Outra é a mangueira que vem da bomba de água até o 6º cilindro com um T no meio para arrefecer os cilindros que haviam problema antes. No Willys existe uma mangueira que vai da bomba de água até o coletor de admissão (naquele com 1 carburador duplo) com a finalidade de aquecê-lo.
    No Willys o filtro de óleo é como no Jeep (BF-161) e no Maverick o filtro é acoplado na bomba de óleo.
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #6
    Usuário Avatar de albrago
    Entrada
    12/07/2005
    Idade
    73
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Tenho um jeep 1961 também com o alto relevo Hurricane, também tenho a mesma duvida, por tudo o que já pesquisei e pelo jeito dele, acho que é o mesmo BF-161 !?!?

  • #7

  • #8
    Usuário Avatar de albrago
    Entrada
    12/07/2005
    Idade
    73
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    luc2001, seu motor é 4 cilindros?

    O meu é de 6 cilindros com alto relevo HURRICANE
    Marcos Arcosy, no link que vc informou temos as caracteristicas de um 4 cilindros

  • #9
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Hurricane é o modelo do motor BF-161. Os primeiros motores saíram com a inscrição Hurricane no cabeçote, depois por volta de 1960, quando já havia um índice de nacionalização maior colocaram a inscrição Jeep e mais tarde Ford. No entanto os motores são absolutamente iguais.
    Também tem o Hurricane 4 cil. que equipava originalmente os cara-de-cavalo CJ-3B.
    Os CJ-2 e CJ-3A usavam motor 4 cil. modelo Continental (Go Devil). Os 4 cil. OHC da Ford se chamavam Georgia.
    Tem também o Tornado, motor 6 cil. OHC 3.8 que equipava as pick-ups Kaiser M-715 Gladiator.
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #10
    Usuário Avatar de albrago
    Entrada
    12/07/2005
    Idade
    73
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Overland, agora sim minhas fichas caíram ....

    "brigadooooo"! Vc acabou com minha dúvida !

  • #11

    Jeeo Willys ford 1974 6cc -lubrificação

    Grande, tenho um jeep willys 1974 6cc, mas ainda nao sou entendido do assunto e queria uma opiniao. Um mecânico me disse que o cabeçote não estava lubrificando, mas outro colega que também é mecanico me disse que pode ser apenas sujo(borra de óleo) que se abrindo o cabeçote e limpando ele volta a lubrificar.
    Pode me dar uma opinião sobre o assunto.


  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    42
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Manual do proprietário de Jeep universal - motor OHC 4 cilindros.

    Peço desculpas, esses anexos acabei editando-os e ficaram um lixo. Veja o manual por esse link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=89361
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade