x
Convex Datacenter
Página 19 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 338
  • #217
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Lucas, recuar os embolos das pinças é na chave de fenda mesmo. Se esta parecendo duro, pode ser um pouco de oxidação mais pela falta de uso do que por baixa qualidade de peças....
    Edgar, eu percebi mesmo que tem oxidação nos embolos da pinça de Kombi, então acredito ser devido a isso que é difícil retornar o êmbolo na chave de fenda.

    Como tira essa oxidação do êmbolo? Passando uma lixinha fina mesmo??


    Outra coisa, verificando as pastilhas, vi que já estão na hora de trocar!!
    A umas páginas atrás vcs falaram em pastiha dura X pastilha macia e que pra jeep é melhor a macia, mas ninguém comentou a marca dessa macia!

    Estou na dúvida entre Frasle e Cobreq...qual é melhor pro jeep??

    Quem aí tem jeep com as rodas dianteiras sujas de pó preto???



    T+
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #218
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Eu.

    Minha roda fica nojenta pelo lado de dentro .....toda vez que vou lavar o jeep com alta pressão, que nem hoje, desce um caldo negro infernal. O chão da garagem tem que ser lavado 2 X para sair o pretume.



    Sobre o pó preto:

    quanto mais pó preto melhor, indica freio harmonizado com a sua velocidade média ... gasta a pastilha, mas o disco fica.




    Sobre a oxidação:

    O que acontece com o freio à disco é que vc pisa, o pistão avança, e ... fica. Vc pisa de novo, e o pistão avança de novo.... e fica. De pouco em pouco ele avança e vai ficando, sempre numa posição mais externa à carcaça.

    Mas isso só acontece se o disco estiver girando na posição certa. E vc também nota isso que o nível de fluido vai baixando na cuba. O freio à disco não retorna como o freio à lona. Esse é o funcionamento certo. So é necessário retornar o embolo na posição recolhido na hora de colocar uma pastilha nova,

    É aí que vc pode eventualmente notar uma oxidação perturbando vc em tentar colocar ele para dentro. Isso ocorre se a coifa estava rasgada ou furada.

    Isso pode ser devido ao desgaste excessivo da pastilha onde a coifa esticou demais, isso pode também ser devido à instalação anterior, quando ao instalar, entortou-se ou danificou-se a coifa E/OU alguém lixou ou esmerilhou o embolo, num processo de limpeza anterior.

    Eu recomendo desmontar o embolo e verificar se é só sujeira ou corrosão. Não lixe a superfície retificada do embolo. Ele não é de INOX ... se fosse, não oxidaria em alguns lugares.

    Ao lixar vc tira a camada protetora do aço e compromete a vida em serviço.

    Ao lixar vc também mexe no grau de acabamento necessário ao bom funcionamento do retentor (seção quadrada), que isola a pressão (do fluido de freio) do ambiente externo.

    Bom, eu estou falando de usar lixa 50 e/ou mão de godzila ..... se vc usar uma lixa 600 (pior) ou 1200 (melhor), e com cuidado para não exagerar .... é outra coisa.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #219
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Eu.

    Toda vez que vou lavar o jeep com alta pressão, que nem hoje, desce um caldo negro infernal. O chão da garagem tem que ser lavado 2 X para sair o pretume.
    E que pastilhas vc usa?

    Pesquisando no fórum, principalmente na área de picapes, muita gente usa a Frasle, mas tô na dúvida se pra Jeep ela é a melhor opção!! Nas lojas de peças e acessórios pra Jeep, só acha pastilhas SYL e Cobreq. Nada de Frasle...

    Na BAND do chefe aqui, as rodas dela ficam bem pretas, a ponto de não dá pra perceber que elas são brancas!! E não sei quais pastilhas usam..

    Já o Willys, as pastilhas vieram no Kit de freio a disco a 2 anos e meio atras, comprados na Tratorgama. Não lembro a marca, mas estou trocando só agora. A roda dele nunca sujou de preto, e nunca percebi nenhum "caldo" preto saindo da pinça quando lavo o Jeep!!
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #220
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    que eu me lembre é cobreq
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #221
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Hoje no fim da tarde desmanchei o freio dianteiro.

    Novamente nao consegui voltar os embolos usando uma chave de fenda. A chave envergava e nada dos embolos retornarem..e olha que a chave é parruda!!
    Como a pinça da Kombi divide-se ao meio, dividi-a em duas partes e usando um macaco eu fiz uma "prensa" para voltar os 2 embolos de cada pinça. Deu certo!!

    Tirei a coifa que fica envolta dos embolos e passei uma escova de aço, para tirar a sujeira e parte da oxidaçao que ali havia.

    Amanha vou sair a procura das pastilhas (vou dar preferencia a FRASLE, e caso nao encontre, vou de COBREQ). Vou aproveitar e mandar dar um passe nos dois discos também.

    Amanha mesmo se der eu monto e trago notícias!


    T+
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #222
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    OPA !

    só retifique o disco se for estritamente necessário, estiver muito riscado e irregular, porque vc não deve ter visto o manual do disco e ver a espessura "Mínima".
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #223
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    OPA !

    só retifique o disco se for estritamente necessário, estiver muito riscado e irregular, porque vc não deve ter visto o manual do disco e ver a espessura "Mínima".


    Leopoldo
    ,

    os dois discos estao bem riscados.
    Sobre a retifica, acho que não terei problemas se der apenas um passe de nada, pois esse serviço nunca foi feito nele, e passando o dedo pelas superfícies do disco, nota-se que não tem aquela "paredinha", indicando desgaste!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #224
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post

    Leopoldo,

    os dois discos estao bem riscados.
    Pra ilustrar!!


    E aí, acha que precisa de dar um passe neles??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?-2.jpg  
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #225
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    SIIIIM! Mas não é só problema de passe não, verifique se o suporte que segura a pinça não ta torto

  • #226
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Os embolos da minha pinça da kombi tambem estao sempre enferrujados, ja troquei duas vezes, estou pensando em mandar um toreneiro fazer de inox.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #227
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    SIIIIM! Mas não é só problema de passe não, verifique se o suporte que segura a pinça não ta torto
    Olhei lá e pelo que parece os suportes estão OK!!

    All,
    deixei os discos agora lá no torno para dar um passe. A tarde eu vou buscá-los.

    O problema agora está nas pastilhas. Fui em todas autopeças que tem aqui, e a maioria só tem da SYL. Uma delas vendem a Frasle (a que eu procuro), mas não tinha no estoque..chega semana que vem.

    Mas uma outra tem pastilhas da TRW VARGA. O vendedor disse que essa também é de linha de montagem, e muito boa como a Frasle. Só um porém, a Frasle é um pouco mais macia.

    E aí, vale a pena encarar essa VARGA (R$ 20,00) ou espero chegar a Frasle (R$ 28,00) semana que vem??

    T+
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #228
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Busquei os discos hoje a tarde. Achei que ficaram bons pra caramba!!!

    Também acabei decidindo em pegar as pastilhas TRW/Varga mesmo. Já tá tudo montado e só falta sangrar. Devo fazer isso amanhã!

    Disco depois que recebeu um passe e as pastilhas novas.
    Disco antes com pastilha velha
    Situação atual!
    Disco, pinça e pastilhas nos seus devidos lugares.

    T+
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?-dsc00653.jpg   freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?-dsc00651.jpg   freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?-dsc00656.jpg   freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?-dsc00660.jpg  
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade