x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 42 de 42
  • #37



    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post

    Mas pode estar certo que é mais passeio do que outra coisa.Rally ou Raid ( como chamava antes) é quase um passeio planilhado, não tem grandes obstáculos nem velocidades muito altas.Na categoria Master o bicho ;pega, as medias são bem altas.
    Aparece na Glamour (posto de gasolina) na sexta.Vamos estar lá apartir das 20:00hs.
    []'
    Sergio,

    Para poder fazer preciso que a velocidade máxima não seja superior a 40 no barro. Meu carro é alto e andar acima desta velocidade em estradas com buracos, erosões e curvas é perigoso. No asfalto vou até 90KM sem problema.

    Vou tentar aparecer lá amanhã. Quero fazer o RAID.

    Abraços.

    Maciel

  • #38
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maciel Ver Post
    Grande Sandro,

    Nada para se desculpar!!! Foi só uma brincadeira...

    Tá explicado. O TJ do Maurício passou pelos obstáculos quase sem perceber. Fiquei impressionado. Imaginava que ele estava usando a suspensão original!!!

    No meu carro só vou investir em bloqueio dianteiro, reforço dos eixos dianteiros e melhora na relação da reduzida.

    Estou preparando um CJ3B que pelo projeto, terá 4Link com armotecedores iguais aos do Bill entre outras coisas..... Nesse CJ3, o angulo de entrade e saída será de +/- 90 graus....

    Acho que os bloqueios nacionais selecionáveis precisam ser mais testados antes. Estou indo para Chicago em alguns meses e pretendo trazer um ARB embaixo do braço. Antes disso, acho que vou testar o FullLock 4 ou as alavancar iguais as do HULK.

    Em relação aos seus "cutting brakes" se você puder testar e nos passar um feedback seria ótimo. Elas estão instaladas no sistema de freio dianteiro? Gostaria de conversar sobre elas, contigo.

    Certamente nos encontraremos.

    As louras serão por minha conta.... rsrsrs

    Grande abraço.

    Maciel
    Maciel,

    Nem esquenta, estou entrando no clima.

    Aproveita essa ida a gringolândia e compra o ARB, não vai se arrepender.

    Eu uso cutting brakes nas 4 rodas, as duas alavancas que voce viu entre os bancos acionam 2 rodas cada sendo 1 de cada vez. A da esquerda freia o lado esquerdo do carro, quando empurrada para frente freando a roda dianteira e quando puxada para tras a roda traseira. A outra funciona igual porem com as rodas da direita. Nunca testei usar como bloqueio, na proxima trilha vou testar e te falo.

    Nos vemos em Iguaba.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #39
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Maciel,

    Nem esquenta, estou entrando no clima.

    Aproveita essa ida a gringolândia e compra o ARB, não vai se arrepender.

    Eu uso cutting brakes nas 4 rodas, as duas alavancas que voce viu entre os bancos acionam 2 rodas cada sendo 1 de cada vez. A da esquerda freia o lado esquerdo do carro, quando empurrada para frente freando a roda dianteira e quando puxada para tras a roda traseira. A outra funciona igual porem com as rodas da direita. Nunca testei usar como bloqueio, na proxima trilha vou testar e te falo.

    Nos vemos em Iguaba.

    Abraços,
    Valeu Sandro,

    Quero conversar sobre a instalação dos "cutting brakes". Preciso saber se elas entram na linha do óleo que vai para as pinças ou se precisaria colocar um circuito só para elas com reservatórios de óleo separados. Outra dúvida é se quando acionadas e se elas estiverem na mesma linha de óleo dos freios de pedal, elas não geram pressão no sentido oposto (para o pistão central do hidrovácuo). Acho que teremos que conversar sobre isso pessoalmente.

    Quando estava pensando comprar, elas custavam US$ 100,00 lá. O fabricante tinha várias opções e modelos. Acho que elas funcionariam relativamente bem para frear a roda sem contato com o solo ou com mal contato mas o teste que você se propos fazer seria fundamental.

    Nos veremos em Iguaba certamente.

    Um abraço.

  • #40
    Citação Postado originalmente por Maciel Ver Post
    "... Quero conversar sobre a instalação dos "cutting brakes". Preciso saber se elas entram na linha do óleo que vai para as pinças ou se precisaria colocar um circuito só para elas com reservatórios de óleo separados. Outra dúvida é se quando acionadas e se elas estiverem na mesma linha de óleo dos freios de pedal, elas não geram pressão no sentido oposto (para o pistão central do hidrovácuo) ... Acho que elas funcionariam relativamente bem para frear a roda sem contato com o solo ou com mal contato mas o teste que você se propos fazer seria fundamental..."
    Esses "CUTTING BRAKES" é um ""Select Tracion com "grife" é?

    Bom brincadeiras a parte - e sem comparar com o "kit gringo" - ,
    um CAmaRAda aqui do Fórum fez um esquema ("artesanal") semelhante na gaiola dele, porém só pras rodas traseiras (a gaiola dele é 4x2).
    Ele utilizou dois cilindros-mestres extras (um pra cada roda traseira), e as fotos e comentários estão no tópico Freio de mão Independente (Gurgel).

    []'s

  • #41
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Maciel e Luciano,

    O kit gringo trabalha na linha principal, para instalar voce tem que levar as linhas de freio do mestre ate os cilindros do cutting brake dentro do carro e depois distribuir para as rodas. Eu acredito que quando as alavancas são acionadas a pressão vai para os 2 lados da linha, como ela não consegue "vazar" pelo mestre então ela aciona as pinças.
    Os gringos não usam isso para ganhar tração, mas sim para manobrar o carro em espaços pequenos. De qualquer forma eu vou testar se funciona como ajuda para tração na proxima trilha.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #42
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Maciel e Luciano,

    O kit gringo trabalha na linha principal, para instalar voce tem que levar as linhas de freio do mestre ate os cilindros do cutting brake dentro do carro e depois distribuir para as rodas. Eu acredito que quando as alavancas são acionadas a pressão vai para os 2 lados da linha, como ela não consegue "vazar" pelo mestre então ela aciona as pinças.
    Os gringos não usam isso para ganhar tração, mas sim para manobrar o carro em espaços pequenos. De qualquer forma eu vou testar se funciona como ajuda para tração na proxima trilha.

    Abraços,
    Valeu Sandro,

    Acho que vai funcionar como penso. Aguardo o teste.

    Abraços.

    Maciel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade