x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42
  • #25



    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Olá Maciel,
    no meu jeep com pneu 33 eu uso as planetarias dianteiras soldadas a quase 5 anos e nunca quebrei nada.

    Vc só não pode usar a tração dianteira em terreno seco.

    O que eu fis foi encher de solda dentro de um dente de cada planetaria,ficando assim com quase uma volta para chegar de dente a dente.

    O que vc não pode é forçar o volante quando o jeep querer ir reto em uma curva,ai vc tem que faser uma manobra,mais no barro isso não acontece,porque o outro pneu escorrega .

    Quando vc pegar o jeito vc não vai querer tirar mais ,só tome cuidado porque o jeep vai passar mesmo,no começo va devagar.

    Um abraço e boas trilhas,
    Valdir,

    Obrigado pela informação.

    Esta é uma possibilidade que estou considerando apesar de eu ficar um pouco assutado por ser uma solução que não dará para desfazer facilmente.

    Um abraço.

    Maciel

  • #26
    Ola Maciel,



    Eu acompanhei esta prova do evento do Jcm. Eu fiquei impressionado ao saber que seu jipe ta com o motor original 4cc2.3 certo? Realmente sua viatura esta otima,meus parabens. Com relacao ao momento daquelas fotos,o que observei ,foi somente a falta de um bloqueio no eixo dianteiro ,na minha opniao foi o que lhe faltou ali para que superasse com facilidade aquele obstaculo.E talvez devesse repensar o posicionamento do estepe pois em alguns momentos dava a impressao que ele iria agarrar a trazeira da viatura.O Wrangler que passou ,tb tem pneus 35" mais tem bloqueio ARB nos dois eixos!!!

  • #27
    Citação Postado originalmente por FABIO RODRIGUES Ver Post
    Ola Maciel,



    Eu acompanhei esta prova do evento do Jcm. Eu fiquei impressionado ao saber que seu jipe ta com o motor original 4cc2.3 certo? Realmente sua viatura esta otima,meus parabens. Com relacao ao momento daquelas fotos,o que observei ,foi somente a falta de um bloqueio no eixo dianteiro ,na minha opniao foi o que lhe faltou ali para que superasse com facilidade aquele obstaculo.E talvez devesse repensar o posicionamento do estepe pois em alguns momentos dava a impressao que ele iria agarrar a trazeira da viatura.O Wrangler que passou ,tb tem pneus 35" mais tem bloqueio ARB nos dois eixos!!!
    Legal Fabio,

    Meu carro está com motor original e com GNV. Em Maricá não usei GNV no desafio mas no RAID, fiz todo o percurso com GNV. Acho o motor original OHC do meu carro muito equilibrado para o CJ5 apesar de tecnologicamente antigo. A única coisa que não gosto é que motores carburados em inclinações podem falhar e o meu as vezes falha. Em compensação, com GNV é show mas a potência diminui!!! Tento sempre usar os dois. Estou aumentando a relação da minha caixa de redução (+26%) e acho que vou poder usar mais GNV em situações que preciso de mais força.

    Quanto ao meu problema em questão, estou convencido que aconteceu pela falta de bloqueio na dianteira. Estou estudando o que farei de forma mais econômica e eficiente para blocar o eixo dianteiro. O que está ganhando força na minha decisão é colocar um Full Lock fase 4 no eixo dianteiro.

    Meu objetivo para o meu carro é torná-lo o mais eficiente possível sem me levar a "falência"!!! rsrsrs.

    Um abraço.

    Maciel

  • #28
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Maciel

    Eu conheço o sistema do Hulk.O Sandro me mostrou o funcionamento, é impressionante como o Hulk, com esse sistema + o Arb nos dois eixos, gira no mesmo lugar.

    Eu penso que vc que tem um Jeep bem equilibrado e equipado, deveria colocar um BL dianteiro.Ou da Macrotorque, se eles já tiverem resolvido o problema de acionamento, ou esperava pelo selecionável da Ensimec.
    Eu estou esperando pelo da Ensimec.
    Esse aumento na redução que vc vai colocar é o do Marcel ?

    Se vc vier para o Rally de Niteroi nesse fds devemos nos encontrar por lá.

    []'

  • #29
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Maciel,

    Sua analise esta quase que 100% certa, a única falha é que a falta do bloqueio dianteiro não foi o único fator responsável pela diferença de desempenho entre o seu CJ e o TJ do Mauricio que foi dirigido pelo Marcelo.
    Os outros fatores foram o pequeno entre eixos aliado ao pouco curso da suspensão que tiraram uma roda dianteira do chão alem de tirar “peso” de uma das traseiras e o ângulo de saída que fez com que pára-choque e estepe travassem a traseira do Jeep na terra.
    Já vi vários amigos colocar bloqueio 100% automático na frente e tirar porque fica ruim de manobrar, se fosse você colocaria um ARB. Quando colocar o bloqueio tenha em mente que vai começar a quebrar o eixo dianteiro, no seu caso o kit com homocinéticas da Band que a Ensimec vende deve ser suficiente para resolver isso.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #30
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Maciel

    Eu conheço o sistema do Hulk.O Sandro me mostrou o funcionamento, é impressionante como o Hulk, com esse sistema + o Arb nos dois eixos, gira no mesmo lugar.

    Eu penso que vc que tem um Jeep bem equilibrado e equipado, deveria colocar um BL dianteiro.Ou da Macrotorque, se eles já tiverem resolvido o problema de acionamento, ou esperava pelo selecionável da Ensimec.
    Eu estou esperando pelo da Ensimec.
    Esse aumento na redução que vc vai colocar é o do Marcel ?

    Se vc vier para o Rally de Niteroi nesse fds devemos nos encontrar por lá.

    []'

    Sergio,

    Certamente vou blocar o eixo dianteiro. A primeira opção seria logicamente por um bloqueio selecionável mas estou tentando uma solução com o custo benefício mais interessante. O FullLock 4 talvez atenda melhor esta relação custo/benefício. O Leo me falou que ele usa no carro dele e alguns colegas também (se náo me engano em Minas) e estão satisfeitos. A Vantagem desta opção é que se eu não aprovar, tiro e coloco outro. Pagar R$ 1250,00 por esta solução hoje, faz o C/B ser interessante no momento.

    O aumento da relação da minha caixa será feito com o Kit do Marcel. Verifiquei que você também está comprando.... Acho que esse aumento de 26% será suficiente, inicialmente, para resolver o problema de diminuição de força que o aumento dos pneus originais para os 35" , gerou. 3,31:1 não é nenhuma maravilha mais será melhor do que tenho hoje (original) com pneus 35"!!!

    Não sabia do evento de Niterói. Vou me informar e certamente estarei lá. Se tiver RAID e categoria Velho Guerreiro, tô dentro. Moro em Niterói!!! '

    Abraços.

    Maciel

  • #31
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Maciel,

    Sua analise esta quase que 100% certa, a única falha é que a falta do bloqueio dianteiro não foi o único fator responsável pela diferença de desempenho entre o seu CJ e o TJ do Mauricio que foi dirigido pelo Marcelo.
    Os outros fatores foram o pequeno entre eixos aliado ao pouco curso da suspensão que tiraram uma roda dianteira do chão alem de tirar “peso” de uma das traseiras e o ângulo de saída que fez com que pára-choque e estepe travassem a traseira do Jeep na terra.
    Já vi vários amigos colocar bloqueio 100% automático na frente e tirar porque fica ruim de manobrar, se fosse você colocaria um ARB. Quando colocar o bloqueio tenha em mente que vai começar a quebrar o eixo dianteiro, no seu caso o kit com homocinéticas da Band que a Ensimec vende deve ser suficiente para resolver isso.

    Abraços,

    Grande Sandro,

    Você está quase 100% certo... (brincadeira)

    Concordo que o bloqueio dianteiro não foi o único inibidor do sucesso mas com ele, e sendo 100%, acho que eu não ficaria naquele buraco. Eu não conheço o TJ do Maurício profundamente mas imagino que esteja com a suspensão original. Sendo assim, imagino também que minha suspensão com SPOA, abra mais que a original do TJ (você poderá sem dúvida responder com certeza) Um teste de RTI seria uma coisa que me interessaria muito ver. Não para competir mas para ver a diferença de um CJ com SPOA contra um TJ original (logicamente conheço a bela suspensão original do TJ). De qualquer forma, outra coisa que torna o meu sistema menos eficiente e que meu carro não usa suspensão com molas espirais. A suspensão com molas espirais faz muito mais "peso" (roda/solo) naquela situação - que as de feixe. Certo?

    Quanto ao ângulo de saída você está completamente certo. O estepe já estou pensando no reposicionamento mas o para-choques não tem jeito, não há nada que eu possa fazer para melhorar por uma única razão; minha suspensão usa feixe de molas (original)... O que eu podia fazer para melhorar, já fiz (SPOA).

    Com relação a quebra o eixo dianteiro, concordo também, só colocarei o bloqueio, junto com o kit de juntas homocinéticas da ENSIMEC.
    Ninguém deve ter observado mas só coloquei o bloqueio FullLock 4 com pneus 35" no eixo traseiro, depois de colocar também o KIT da ENSIMEC de eixo flutuante com bengalas especiais.

    O ARB dispensa comentários, é a melhor opção. Só que por filosofia, venho tentando buscar a melhor eficiência com soluções nacionais.
    A propósito, me passa o nome do fabricante americano das alavancar de freio do HULK instaladas entre os bancos dianteiros. Perdi o nome e endereço do site deles.

    Outra coisa, essa história de diferença de entre eixo, temos que conversar pessoalmente acompanhado de umas louras geladas.... Já é a segunda vez que você defende o aumento do entre eixo e não consigo entender esse aumento como uma coisa fundamental para nosso uso e em especial para o caso em questão.

    Um grande abraço.

    Maciel

  • #32
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Maciel Ver Post
    Sergio,

    Certamente vou blocar o eixo dianteiro. A primeira opção seria logicamente por um bloqueio selecionável mas estou tentando uma solução com o custo benefício mais interessante. O FullLock 4 talvez atenda melhor esta relação custo/benefício. O Leo me falou que ele usa no carro dele e alguns colegas também (se náo me engano em Minas) e estão satisfeitos. A Vantagem desta opção é que se eu não aprovar, tiro e coloco outro. Pagar R$ 1250,00 por esta solução hoje, faz o C/B ser interessante no momento.

    O aumento da relação da minha caixa será feito com o Kit do Marcel. Verifiquei que você também está comprando.... Acho que esse aumento de 26% será suficiente, inicialmente, para resolver o problema de diminuição de força que o aumento dos pneus originais para os 35" , gerou. 3,31:1 não é nenhuma maravilha mais será melhor do que tenho hoje (original) com pneus 35"!!!

    Não sabia do evento de Niterói. Vou me informar e certamente estarei lá. Se tiver RAID e categoria Velho Guerreiro, tô dentro. Moro em Niterói!!! '

    Abraços.

    Maciel
    Maciel

    Arb é show, só que cu$ta bem caro em comparação com os nacionais. Não coloque Bl dianteiro sem ser selecionável.
    Siga as orientações do Sandro que vc só vai ter a ganhar.

    Quanto ao Rally, leia abaixo:
    Informativo do NJC

    Ola, Sergio Rocha
    Campeonato Carioca Off Road / Unijeep
    de Rally de regularidade

    24 e 25 DE AGOSTO – NITEROI – 4ª Etapa

    REGULAMENTO PARTICULAR – ADENDO 01

    1 – PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: Unijeep / Carioca Off road


    2 – SUPERVISÃO: FAERJ


    3 – AUTORIDADES DESPORTIVAS: Djalma – Presidente da FAERJ
    Luiz Antonio Schereiner Cavalieri – Presidente da Unijeep


    4 – AUTORIDADES DA PROVA: Diretor de Prova – Cristiano Serpa de Souza
    Diretor de apuração – Anderson Santiago
    Comissário Desportivo FAERJ – Fernando Leal
    Vistoria Técnica de segurança – Sergio Sampaio
    Secretaria – Claudia Feio


    5 – CRONOMETRAGEM: TOTEM

    6 – INSCRIÇÕES:
    · LOCAL E VALORES:

    Até sexta feira 24/07 às12:00hs através do site www.unijeep.org.br

    Secretaria da prova – sexta feira dia 24/08
    o Categorias Máster, Sênior e Turismo - R$ 100,00 e 10kg de alimentos não perecivel
    o Categoria Velhos guerreiros e passeio - R$ 70,00 e 10kg de alimentos não perecivel
    o
    Secretaria de prova no sábado 25/08 até às 09:00
    o Categorias Máster, Sênior e Turismo - R$ 120,00 e 10kg de alimentos não perecivel
    o Categoria Velhos guerreiros e passeio - R$ 90,00 e 10kg de alimentos não perecivel


    7 – PROGRAMAÇÃO:
    · Sexta, 24 de agosto – Restaurante Glamour - Estrada Francisco da cruz Nunes, 1065 A – Ao lado do Cemitério Parque da Colina, em frente ao Tio Sam - Piratininga
    § 18:00h. – Abertura de secretaria de prova
    § 22:30h. – Fechamento de secretaria de prova

    · Sábado, 25 de agosto – Quiosque Sobre as Ondas – Praia de Itaipuaçu, em frente a rua 1
    § 08:00h. – Abertura de secretaria de prova e inicio de vistoria
    § 09:00h. – Encerramento de inscrições;
    § 10:00h. – Largada do carro 00;
    § 13:30h. – Chegada do carro 00;
    § 17:00h. – Divulgação da parcial
    § 17:30h. - Premiação.


    8 – RECLAMAÇÕES: Eventuais reclamações deverão ser apresentadas por escrito para o Diretor de Prova após aberto o prazo regulamentar para recurso

    09 – REGULAMENTAÇÃO: Este evento estará submetido ao CDA – Código Desportivo do Automobilismo 2007, ao Regulamento Geral do Campeonato Carioca Off Road de Rally de Regularidade e seus eventuais adendos, a este Regulamento Particular e aos adendos que porventura venham a ser emitidos.

    To te aguardando.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #33
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Maciel,

    Desculpe a falta de modestia da minha mensagem anterior, quem ler aquilo pode ate pensar que eu entendo alguma coisa do assunto .

    Aquele TJ usa a melhor suspensão de braços curtos que o dinheiro pode comprar, uma Rubicon Express 5,5". Isso é garantia de ter as 4 rodas no chão em 90% dos casos. Esta suspensão era a antiga do Hulk antes de fazer o upgrade para braços longos. Eu passava dos 1500 de RTI com ela enquanto que um CJ com SPOA e eixos de F75 mas sem jumelos revolver fica na casa dos 1300. Um CJ com SPOA e eixos de CJ não deve nem passar dos 1000. Realmente a suspensão por molas helicoidais permite que a roda que desce faça mais pressão sobre o solo do que numa com feixe. Depois de um certo ponto o feixe vira uma "mola ao contrario" dificultando a descida da roda e assim tirando "peso" dela sobre o solo.

    Para melhorar o seu angulo de saida é só usar molas com o pino de centro fora do centro. Assim voce ganha "uns trocados" de entre eixos tambem.

    Use um bloqueio selecionavel na frente, se quer um nacional use o novo da Ensimec (acho que ainda não esta disponivel) ou o da Macrotorque. Se for testar um automatico, tenha um amigo por perto para comprar ele e usar na traseira .

    O fabricante dos meus cutting brakes é a www.cncbrakes.com . Nunca testei usar eles como bloqueio, se quiser posso testar antes de voce comprar.

    O entre eixos maior distribui melhor o peso do Jeep pelas 4 rodas gerando mais tração, o limite e o momento que começa a ficar preso pelo fundo ou a ter dificuldade de manobrar nas trilhas e provas. Muito provavelmente vamos nos encontrar em outubro no evento do IJC, podemos discutir isso la e pricipalmente conhecer essas tais louras .

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #34
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Maciel

    Arb é show, só que cu$ta bem caro em comparação com os nacionais. Não coloque Bl dianteiro sem ser selecionável.
    Siga as orientações do Sandro que vc só vai ter a ganhar.


    []'
    Sergio,

    O preço do ARB nos EUA é completamente factível. US$ 700,00. O problema é que é lá!!! Os selecionáveis nacionais, acho que precisam ser mais testados. Estou feliz com meu FullLock fase 4 do eixo traseiro apesar dos estalos e travadas. Não me decidi ainda...

    O Sandro sabe tudo. Ele e mais alguns aqui do Forum só tem a nos ensinar.

    VocÊ sabe me dizer qual é a velocidade máxima da planilha do Rally para a categoria Velho Guerreiro?

    Um abraço.

    Maciel

  • #35
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Maciel,

    Desculpe a falta de modestia da minha mensagem anterior, quem ler aquilo pode ate pensar que eu entendo alguma coisa do assunto .

    Aquele TJ usa a melhor suspensão de braços curtos que o dinheiro pode comprar, uma Rubicon Express 5,5". Isso é garantia de ter as 4 rodas no chão em 90% dos casos. Esta suspensão era a antiga do Hulk antes de fazer o upgrade para braços longos. Eu passava dos 1500 de RTI com ela enquanto que um CJ com SPOA e eixos de F75 mas sem jumelos revolver fica na casa dos 1300. Um CJ com SPOA e eixos de CJ não deve nem passar dos 1000.

    Realmente a suspensão por molas helicoidais permite que a roda que desce faça mais pressão sobre o solo do que numa com feixe. Depois de um certo ponto o feixe vira uma "mola ao contrario" dificultando a descida da roda e assim tirando "peso" dela sobre o solo.

    Para melhorar o seu angulo de saida é só usar molas com o pino de centro fora do centro. Assim voce ganha "uns trocados" de entre eixos tambem.

    O fabricante dos meus cutting brakes é a www.cncbrakes.com . Nunca testei usar eles como bloqueio, se quiser posso testar antes de voce comprar.

    Use um bloqueio selecionavel na frente, se quer um nacional use o novo da Ensimec (acho que ainda não esta disponivel) ou o da Macrotorque. Se for testar um automatico, tenha um amigo por perto para comprar ele e usar na traseira .

    O entre eixos maior distribui melhor o peso do Jeep pelas 4 rodas gerando mais tração, o limite e o momento que começa a ficar preso pelo fundo ou a ter dificuldade de manobrar nas trilhas e provas. Muito provavelmente vamos nos encontrar em outubro no evento do IJC, podemos discutir isso la e pricipalmente conhecer essas tais louras .
    Grande Sandro,

    Nada para se desculpar!!! Foi só uma brincadeira...

    Tá explicado. O TJ do Maurício passou pelos obstáculos quase sem perceber. Fiquei impressionado. Imaginava que ele estava usando a suspensão original!!!

    No meu carro só vou investir em bloqueio dianteiro, reforço dos eixos dianteiros e melhora na relação da reduzida.

    Estou preparando um CJ3B que pelo projeto, terá 4Link com armotecedores iguais aos do Bill entre outras coisas..... Nesse CJ3, o angulo de entrade e saída será de +/- 90 graus....

    Acho que os bloqueios nacionais selecionáveis precisam ser mais testados antes. Estou indo para Chicago em alguns meses e pretendo trazer um ARB embaixo do braço. Antes disso, acho que vou testar o FullLock 4 ou as alavancar iguais as do HULK.

    Em relação aos seus "cutting brakes" se você puder testar e nos passar um feedback seria ótimo. Elas estão instaladas no sistema de freio dianteiro? Gostaria de conversar sobre elas, contigo.

    Certamente nos encontraremos.

    As louras serão por minha conta.... rsrsrs

    Grande abraço.

    Maciel

  • #36
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Maciel Ver Post
    Sergio,

    O preço do ARB nos EUA é completamente factível. US$ 700,00. O problema é que é lá!!! Os selecionáveis nacionais, acho que precisam ser mais testados. Estou feliz com meu FullLock fase 4 do eixo traseiro apesar dos estalos e travadas. Não me decidi ainda...

    O Sandro sabe tudo. Ele e mais alguns aqui do Forum só tem a nos ensinar.

    VocÊ sabe me dizer qual é a velocidade máxima da planilha do Rally para a categoria Velho Guerreiro?

    Um abraço.

    Maciel

    Eu tb uso um Full lock no eixo tras. com todos os estalos e etc ainda acho muito bom.
    Ele sabe mesmo.
    Se eu soubesse qualquer informação sobre esse rally eu seria desclassificado.

    Mas pode estar certo que é mais passeio do que outra coisa.Rally ou Raid ( como chamava antes) é quase um passeio planilhado, não tem grandes obstáculos nem velocidades muito altas.Na categoria Master o bicho ;pega, as medias são bem altas.
    Aparece na Glamour (posto de gasolina) na sexta.Vamos estar lá apartir das 20:00hs.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade