x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
  • #13



    Olha.. pelo estado do "zequinha" (limpo limpo) perto dos pneus dianteiros, eu diria que tem algo muito errado com sua tração dianteira... tem uma foto que aparece o pneu traseiro girando e os dianteiros parados... isso tá errado! da uma olhada nos cubos de roda-livre... depois veja se teu cardan nao caiu por ai (hehehe já vi isso acontecer) e se tudo estiver aparentemente blza, veja o engate na T-Case como vai.... e tbem o conjunto do diferencial.... ou seja, da uma olhada geral na tração dianteira..... pelo tamanho dos teus pneus, nao seria novidade ter quebrado algo....

    Quanto ao bloqueio central.... rs se vc encontrar um diferencial central no Jeep, manda uma foto! hehehehe (foi mal a brincadeira, nao pude evitar)

    Gde abraço!

  • #14
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Maciel

    Não liga pras brincadeiras.Aki a gente se diverte enquanto aprende.

    Checou a tração dianteira ?

    []'

  • #15
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Maciel

    A sua tração está funcionando corretamente ? Pelas fotos parece que o teu jeep não estava tracionando a dianteira.
    Planetarias soldadas, quebram fácil, tornam muito ruim a dirigibilidade do jeep em trilhas.
    O Wrangler que passou, por acaso seria o Hulk do Sandro ?

    []'
    Não pude ver se tracionava o eixo dianteiro mas acho que a roda dianteira direita não estava com boa tração para o solo, então imagino que a esquerda ficou parada. Observe que o amigo que me ajudava, tentou fazer peso na roda dianteira direita. /

    O Sandro passou sem fazer força.

    O Wrangler que passou fácil também, foi o do Marcelo que igual ao meu Jeep possui pneus 35 e penso que ele tem bloqueio ARB nos dois eixos.

    Maciel

  • #16
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Maciel
    teu eixo blocado ficou na lama, teu eixo normal ficou com a roda Diant direita suspensa. Aí encalha mesmo!
    Pois é João, acho que só blocando o eixo dianteiro, sairia dessa!!

    Maciel

  • #17
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Olha.. pelo estado do "zequinha" (limpo limpo) perto dos pneus dianteiros, eu diria que tem algo muito errado com sua tração dianteira... tem uma foto que aparece o pneu traseiro girando e os dianteiros parados... isso tá errado! da uma olhada nos cubos de roda-livre... depois veja se teu cardan nao caiu por ai (hehehe já vi isso acontecer) e se tudo estiver aparentemente blza, veja o engate na T-Case como vai.... e tbem o conjunto do diferencial.... ou seja, da uma olhada geral na tração dianteira..... pelo tamanho dos teus pneus, nao seria novidade ter quebrado algo....

    Quanto ao bloqueio central.... rs se vc encontrar um diferencial central no Jeep, manda uma foto! hehehehe (foi mal a brincadeira, nao pude evitar)

    Gde abraço!

    Valeu Marco,

    Como falei, preciso abrir um conjunto de caixa, TC e redução para poder compreender melhor. Não sou mecânico... apenas curioso que gosta de fazer as adaptações no meu Jeep e fazer trilhas, Raids e Superação (leve, por enquanto). Tenho procurado desenvolver as soluções para meu Jeep, testando-as e aprimorando-as. O trabalho na oficina (apesar de não ser mecânico) me distrai tanto quanto a pilotagem.

    Vou ter a oportunidade de abrir meu sistema de caixa, TC e reduzida, pois estou comprando o KIT do Marcel para aumentar a reduzida da minha caixa DANA 18.

    Vou instalar também um sistema que estou bolando para frear seletivamente as rodas dianteiras (direita ou esquerda) na tentativa de evitar a instalação do blocante dianteiro e tornar meu carro mais eficiente.

    Abraços.

    Maciel

  • #18
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Maciel

    Não liga pras brincadeiras.Aki a gente se diverte enquanto aprende.

    Checou a tração dianteira ?

    []'
    Caro Sergio,

    A brincadeira faz parte...

    A tração dianteira está perfeita. Acho que meu problema foi realmente falta de um sistema de bloqueio do eixo dianteiro.

    Como falei, estou bolando um sistema com válvulas para frear seletivamente as rodas dianteiras (direita e esquerda) para evitar a instalção do bloqueio e tornar o Jeep mais eficiente.

    Ainda não decidi se coloco válvulas elétricas ou mecânicas.

    Abraços.

    Maciel

  • #19
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Sandro?? Maciel , não é o Tannuri que vc quis dizer , certo??
    Pois se for , aí é chover no molhado..KKKK esse é raposa velha....

    Citação Postado originalmente por Maciel Ver Post
    Não pude ver se tracionava o eixo dianteiro mas acho que a roda dianteira direita não estava com boa tração para o solo, então imagino que a esquerda ficou parada. Observe que o amigo que me ajudava, tentou fazer peso na roda dianteira direita. /

    O Sandro passou sem fazer força.

    O Wrangler que passou fácil também, foi o do Marcelo que igual ao meu Jeep possui pneus 35 e penso que ele tem bloqueio ARB nos dois eixos.

    Maciel

  • #20
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Pô , Maciel
    Aí vc forçou a amizade . Esse "sandro" deve ser "apenas " o Tannuri...

    Aí é chover no molhado... KKKKK


    Citação Postado originalmente por Maciel Ver Post
    Não pude ver se tracionava o eixo dianteiro mas acho que a roda dianteira direita não estava com boa tração para o solo, então imagino que a esquerda ficou parada. Observe que o amigo que me ajudava, tentou fazer peso na roda dianteira direita. /

    O Sandro passou sem fazer força.

    O Wrangler que passou fácil também, foi o do Marcelo que igual ao meu Jeep possui pneus 35 e penso que ele tem bloqueio ARB nos dois eixos.

    Maciel

  • #21
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Maciel Ver Post
    Caro Sergio,

    A brincadeira faz parte...

    A tração dianteira está perfeita. Acho que meu problema foi realmente falta de um sistema de bloqueio do eixo dianteiro.

    Como falei, estou bolando um sistema com válvulas para frear seletivamente as rodas dianteiras (direita e esquerda) para evitar a instalção do bloqueio e tornar o Jeep mais eficiente.

    Ainda não decidi se coloco válvulas elétricas ou mecânicas.

    Abraços.

    Maciel

    Antes de fazer de uma olhada

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...raulico&page=2

    []'

  • #22
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maciel Ver Post
    Senhores,

    Obrigado pelos comentários.

    Acho que preciso urgentemente abrir minha caixa, TC e Redução para entender melhor seu funcionamento.

    De qualquer forma, estou tentando resolver um problema que observei em uma prova de superação onde fiquei com meu carro preso, após a roda traseira esquerda ter caído em um buraco. Apesar de ter um FullLock no diferencial traseiro, só saí rebocado. Logo após, um wrangler passou sem nenhuma dificuldade. Meu problema deve ser solucionado com a instalação de um bloqueio 100% no eixo dianteiro. (Parece que o Wrangler tinha bloqueio de diferencial nos dois eixos).

    Alguém tem experiência com a dirigibilidade em trilhas com diferencial dianteiro com planetárias soldadas?

    Maciel

    Olá Maciel,
    no meu jeep com pneu 33 eu uso as planetarias dianteiras soldadas a quase 5 anos e nunca quebrei nada.

    Vc só não pode usar a tração dianteira em terreno seco.

    O que eu fis foi encher de solda dentro de um dente de cada planetaria,ficando assim com quase uma volta para chegar de dente a dente.

    O que vc não pode é forçar o volante quando o jeep querer ir reto em uma curva,ai vc tem que faser uma manobra,mais no barro isso não acontece,porque o outro pneu escorrega .

    Quando vc pegar o jeito vc não vai querer tirar mais ,só tome cuidado porque o jeep vai passar mesmo,no começo va devagar.

    Um abraço e boas trilhas,

  • #23
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Sandro?? Maciel , não é o Tannuri que vc quis dizer , certo??
    Pois se for , aí é chover no molhado..KKKK esse é raposa velha....

    João,

    O Sandro que me referi é o próprio. Sandro Tanuri. Ele passou sem tomar conhecimento dos buracos. O Wrangler que me referi era de outra pessoa que também passou bem apesar de ter pneus iguais aos meus.

    Maciel

  • #24
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Sergio,

    Olhei os tópicos que me enviou.

    É difícil tirar uma conclusão. A idéia parece agradar muita gente mas a dificuldade que eles encontram está no tipo de válvula.

    Existe um sistema americano usado em rockcrawling que nada mais é do que dois pistões de freio acionados por duas alavancas compridas. Se não me engano o Sandro tem instalado no HULK. O que pensei fazer era um sistema como esse. Vou buscar a fotografia no site americano e postarei aqui.

    Maciel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade