x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Rodas para CJ

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3

Rodas para CJ

PessoALL,
    Estou comprando as rodas para meu CJ, e queria saber se alem das tradicionais rodas de ferro, que todos usam, se existe alguma outra que seja interessante colocar... Alguma de caminhonete, ou seja lá o que for...
    Só lembrando, vou colocar pneus GoodYear MTR de 33"
    []'s
    Gustavo

Qualquer roda que vai na F-1000 ou na linha Suzuki pose ser utilizada no CJ, a furação é igual........

Conselho, Se o jipe é de trilha, fica com rodas de aço. Os mais "sofisticadas" podem até sermais bonitas, mas as boas e velhas de aço aguentam muito melhor o tranco.......

Bill,
    Aproveitando o chavão sobre rodas... se não me engano você mudou o Off-Set das rodas do Spider, não foi???
    Como coloquei os eixos da Rural no meu CJ, os pneus estão exageradamente pra fora... eu gosto, mas a polícia pode me encher o saco, e será difícil de achar um alongador de para-lamas dakele tamanho!! =DDDD
    Mas indo ao que interessa, deixar as rodas mais para "dentro" em relação ao centro elas é deixar o Off-Set mais positivo ou mais negativo??? Não estou lembrando... diz aí também se teve alguma implicação nesta modificação, ou é só levar prum torneiro bom que não tem segredo???

[]´s

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por walter.andreis
    Bill,
    Aproveitando o chavão sobre rodas... se não me engano você mudou o Off-Set das rodas do Spider, não foi???
    Como coloquei os eixos da Rural no meu CJ, os pneus estão exageradamente pra fora... eu gosto, mas a polícia pode me encher o saco, e será difícil de achar um alongador de para-lamas dakele tamanho!! =DDDD
    Mas indo ao que interessa, deixar as rodas mais para "dentro" em relação ao centro elas é deixar o Off-Set mais positivo ou mais negativo??? Não estou lembrando... diz aí também se teve alguma implicação nesta modificação, ou é só levar prum torneiro bom que não tem segredo???

[]´s
    Deixa eu me entrometer... Postei um artigo na área de dnload, falando sobre rodas, que pode ajudar...
    []´s
    Gustavo

Citação Postado originalmente por lassis
    Citação Postado originalmente por walter.andreis
    Bill,

[]´s
    Deixa eu me entrometer... Postei um artigo na área de dnload, falando sobre rodas, que pode ajudar...
    []´s
    Gustavo
    Valew chefe!
    Bill, só me diga da complexidade da coisa ae....

[]´s

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

rodas

Fala gente

Não vi o arquivo que o gustavo postou, mas isso eu sei responder.

Off set negativo = jogar as rodas pra fora do carro
    Off set positivo = jogar as rodas pra dentro do carro

Um amigo levou num torneiro para cortar e mudar o off set para negativo.

Serviço relativamente barato, mas tem que ser muito bem feito pois se não vc corre o risco de perder a roda. Não pode ficar desalinhada as soldas.

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Nunca tive intenção em mudar o offset de minhas rodas, perguntei uma vez na lista sobre a mudança de furação de 05 para 06 furos. Minhas rodas tem um offset de 44 negativo (para fora) e graças meus alargadores de paralama, os pneus estão cobertos, mais ou menos.......

Quanto a dificuldade em alterar o offset, um bom torneiro pode fazer sem problemas. O importante a manter o alinhamento e concentricidade da flange.........

Agora, toma cuidado de não trazer as rodas muito para dentro. Os pneus podem começar pegar nos feixes.....

IMHO, ficam bem melhores para fora, phodem-se os homi!!!!.........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rodas para CJ-jun09_01.jpg  

Caro Iassis

Observei um JEEP com rodas MANGELS modelo DAYTONA 15x18 (se nao me falhe a medida), e pode ter certeza que ficou show com pneu BF procure dar uma olhada nesta roda

abraços

Alex

Citação Postado originalmente por ALEX
    Caro Iassis

Observei um JEEP com rodas MANGELS modelo DAYTONA 15x18 (se nao me falhe a medida), e pode ter certeza que ficou show com pneu BF procure dar uma olhada nesta roda

abraços

Alex

Acredito que a medida seja 15 x 8......... :P

Coloquei rodas de aço Mangels 15x7 nos meus 2 jeeps que estão com 31x10.5x15
    Acredito que uma medida 15x8 caia perfeitamente na sua configuração.
    Abraços, Pedro.

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Re: Rodas para CJ

Citação Postado originalmente por lassis
    PessoALL,
    Estou comprando as rodas para meu CJ, e queria saber se alem das tradicionais rodas de ferro, que todos usam, se existe alguma outra que seja interessante colocar... Alguma de caminhonete, ou seja lá o que for...
    Só lembrando, vou colocar pneus GoodYear MTR de 33"
    []'s
    Gustavo
    E aí Gustavo Blz

Quanto a questão das rodas, vc pode escolher o modelo que melhor te servir, a mangels tem uma boa linha e principalmente qualidade, como foi dito antes as rodas de aço aguentam melhor o tranco cabe a vc avaliar o melhor para vc e seu Jeep. Segundo a BFGoodrich, para pneus 31x10,5 R15 a largura das rodas deve ser de 7,0 a 9,0, 32x11,5 R15 deve ser de 8,0 a 10,0, e de 33x12,5 R15 que é o seu caso deve ser de 8,0 a 11,0.

Beleza FLW

Pessoal,
    O meu problema não é escolher uma roda que encaixe no CJ, e sim uma que mantenha o pneu o mais para dentro possível, (off-set positivo)..
    Bill, no meu caso é dificil pegar nos feixes, pois estou usando eixos de rural, masvou acabar deixando pra fora mesmo...
    Phodam-se eles mesmo.........

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    4. Pneus e Rodas para Pajero
      Por Atila no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/06/2004, 17:52
    5. Rear Steer - Direção para as rodas traseiras.
      Por walter.andreis no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/10/2003, 14:17

Permissões de Postagem