x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Agradecimentos: 0

Marchas escapando

Fala ae Galera da Lama!!!!
    Bem, a ultima trilha que fiz, tive problemas com o câmbio que começou escapar as marchas quando usado como freio motor (nas descidas bem fortes). O Cambio foi reformado a pouco tempo e foram utilizadas peças novas . Será que alguém tem ideia do que esta acontecendo ?

O cambio é o original de 4 marchas Willys.

[]'s
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

Pode ser a luva da ré, pode ser a engrenagem de ré mas isso é mesmo é serviço malfeito , no começo do ano quando comprei o Jeep para reformar o meu câmbio também escapava a 2º e a ré, arrumei ele todo gastei R$ 800,00(como eu sou burro né ) andei com o carro uns dias e a ré escapou levei de novo, desmontaram e arrumaram, andei mais uns dias e escapou de novo aí o cidadão me falou que ele tinha na verdade era frezado a luva da ré, o otário aqui paga R$ 800,00(falta de experiência mais conhecido como "MANÉ") e o cara fala para mim que trocou tudo, aí foi que ele realmente trocou a luva da ré por uma nova e fim de papo, você pode ter certeza que não foram trocadas todas as engrenagens até porquê deveria ter alguma perfeita, manda pro cidadão e exiga garantia do serviço

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

meca

Rapaziada , já coloquei em outros tópicos a respeito dos nossos mecas , parece que temos que ficar acompanhando pra não sair nada errado . No meu caso , já fiz várias manutenções e por último , troquei coroa e pinhão do Engesa em casa , não tenho como provar que o meca tinha montado errado , apenas discutimos por fone e não vou mais lá .
    Fiquem atentos qdo o jipe retorna da mecânica , olhem tudo que foi mexido , já peguei parafuso de flange de cardan espanado , montagem errada de freios , parafusos soltos do cardan do 4x4 , vazamento em mangueira e fixação de hidraulico por falta de aperto , e muito mais ...
    Só mando no meca qdo não tenho tempo pra mexer , trabalho em turno e fds e fico á disp. da empresa a maior parte do tempo . Mas pretendo não mandar mais , vou ficar sem o carro por mais tempo e qdo precisar de ferramentas diferentes vou nas mecanicas e pago aluguel , é o único jeito que achei de ficar com a viatura confiável ...

[]s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

comigo também

Fala Gente...

Eu também desisti de levar pra fuçanico mexer...

Aqui onde moro pra todo mecanico que eu levava eles olhavam o jeep e diziam: "Aprendi concertar carro, concertando jeep..."

Ai eu todo trouxa achava que os caras sacavam....

Ledo engano, sempre que eu pegava o jeep ele estava pior do que havia ido.

Foi ai que um belo dia eu resolvi por a mão na massa.

No começo foi dificil, mas hoje não tem nada que eu mesmo não faça.

Fico limitado apenas pporque não tenho todas as ferramentas necessárias, tipo torno e máquina de solda.

Mas em breve vou resolver isso também.

[]'s mexendo no jeep pra valer.

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Hélio,

O problema de escapar acontece em qualquer marcha? Isso tá com cara de ser a engrenagem com dentes danificados/quebrados nas pontas. Quando forçados eles tendem a escapar.

Pode ser como o Ian disse. O mecânico pode ter falado que trocou, quando apenas fresou as engrenagens de algumas marchas.
    A fresagem das engrenagens resolve o problema de escapar, mas só por um tempo, logo logo vai começar a acontecer novamente.

Leve no mecânico que te arrumou o câmbio e cobre dele uma revisão. Isso tá com cara de serviço mal feito.

[s]

Usuário
    Entrada
    28/11/2003

reduzida escapando

olá pessoal off road.

sobre o assunto de escapar marchas, o meu cj está escapando a reduzida.

qual seria o problema? engrenagens gastas? uns entendidos disseram que seria problema na roda livre automatica. será?

valeu galera..

Re: reduzida escapando

Citação Postado originalmente por zancan
    uns entendidos disseram que seria problema na roda livre automatica. será?
    Entendidos?!?!?!? Vixi, quem não entendeu foi eu.

Roda livre não tem nada a ver com isso.

90% das vezes que as marchas (ou reduzida, no caso) escapam, é por dentes gastos ou rolamento gastos, gerando folgas.

No restante entram outras possibilidades, como carcaça torta por exemplo (já aconteceu comigo).

Outra boa chance são as esferas + molas trava de posicionamento da tração/reduzida, que, se tiverem gastas e/ou quebradas, podem deixar escapar, mesmo com as engrenagens em ordem.

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Cabras,

O JeepEgg, 81, OHC original, 4 marchas está com problemas...

A Ré e a 1a estão escapando ... A Ré praticamente não pára !

Abri a tampa do cambio e após detalhada análise dos garfos e embreagem, não encontrei razão para escapar...
    Um mecanico amigo do meu pai, que não viu o cambio, disse que pode ser as molas e esferas do trambulador que estão fracas....

Como tenho pouca experiência ( ou nenhuma...) com cambios, pergunto : E´ este o mal do Egg !??

Abraços !

Flavio Miranda

0||||0

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem