Certo, obrigado. Mas com a pedaleira original, o panelão fica mais recuado e pega no carburador, né? :pensativo::pensativo:
[s],
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Parabéns pelo seu Jeep!!!!!
Preciso que me oriente onde comprar a coifa que veda a caixa seca da embreagem. Já perdi muitos discos pela entrada de lama. ( rodrigo.jeep@hotmail.com) Desde já eu agradeço.
Zycão, surubem?
Eu acabei de instalar minha pedaleira suspensa na viatura, um Willys 1960 - CJ5 - Motor OHC (meu velho e querido Chico).
Comprei um kit próprio para JEEP da Akebill que já vem com os 03 pedais (freio, desembréia e acelerador), e o hidrovácuo. Paguei 780 latinhas na Oxford, aqui em Campinas.
O mecânico se bateu um pouco prá instalar, pois teve que fazer uns acertos de regulagem, que não constavam do manual de instalação que vem junto.
Ainda não andei com o Chico, pois ele tá em fase final de reforma completa.
Quanto à mangueira, pelo que vi lá, ela vai em cima do motor, do lado das válvulas (tem um furo específico).
Se soubesse dessa sua dúvida, teria tirado umas fotos.
Mas, se der, segunda-feira (13/08), vou lá, tiro umas fotos e posto aqui prá vocês.
Abraço a todos.
Prezado CJ-60,
Segunda feira (provavelmente à tarde) irei na oficina, tiro as fotos e posto aqui.
Vou trocar uma idéia com o mecânico prá ver o que ele fez de adaptação no kit.
Abraço
PS: Não SOU Campineiro. ESTOU em Campinas. heheheheheh
Hionoráveis Mestres da Jipagem,
Descurpem a inguinorança aqui deste humirde oreiúdo.
Mas, qual a diferença entre Servofreio e Hidrovácuo?
Pesquisei na Net e parece que são a mesma coisa.
Ou estou enganado?
[]s inguinorantes
PessoALL,
Segue, abaixo, o manual de instalação da minha pedaleira no site do fabricante.
Eu, particularmente, não entendi bulhufas daquilo.
Mas, prá vocês, que são experts em mecânica, talvez ajude alguma coisa.
Notem que é o esquema de montagem dos pedais de desembréia e freio. O de acelerador, é separado e não tenho aqui.
Mas tiro fotos na segunda e posto aqui.
Espero que ajude em algo.
Continuo esperando a resposta de vocês sobre qual a diferença entre "Servofreio" e "Hidrovácuo", certo?
Manual de instalação
Pedaleira de freio e Embreagem Suspensa
http://www.akebill.com.br/manual1.gifhttp://www.akebill.com.br/manual2.gifhttp://www.akebill.com.br/manual3.gifhttp://www.akebill.com.br/manual4.gifhttp://www.akebill.com.br/manual5.gifhttp://www.akebill.com.br/manual6.gifhttp://www.akebill.com.br/manual7.gifhttp://www.akebill.com.br/manual8.gifhttp://www.akebill.com.br/manual9.gif
Pessoal,
Seguem as fotos que tirei hoje, sobre onde e como ligar o hidrovácuo no OHC.
ìndice:
Foto 1 - Bocal do servofreio sem a mangueira
Foto 2 - Orifício do motor sem mangueira
Foto 3 - Bocal do servofreio com mangueira
Foto 4 - Pedal suspenso do acelador
Foto 5 - Conexão do acelerador com o carburador
Cadê as fotos ???? ou só eu não estou vendo ....!!!!!??????
Ops, foi mal. Esqueci das fotos.
Agora vai:
Foto 1 - Bocal do servofreio sem a mangueira (seta amarela).
Foto 2 - Respiro do motor sem mangueira (seta preta).
Foto 3 - Bocal do servofreio com mangueira.
Foto 4 - Respiro do motor com mangueira.
Foto 5 - Pedal suspenso do acelador.
Foto 6 - Servofreio montado.
Espero que ajude.
Valew pela foto do pedal do acel.. mas... sabe mesmo o que eu queria saber caro amigo campineiro..:dance: meu problema é o seguinte, instalei o pedal do corcel, so q ficou mto ruim pra dirigir o jeep, a posição q o pé teria q ficar seria um angulo mais fechado do q 90º, impossivel de ficar mto tempo assim, vc tem esse mesmo problema com esse pedal? vc fez o teste? e segundo onde vc comprou aquele niple se podemos chamar assim pra mangueira do hidrovácuo q sai do motor? no meu arrumei um espigão q ficou reto, meio feim...
abç