x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13



    Citação Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    Ele vai apanhar sim, mas acho que é menos do que bater cabeça atrás de bóia.

    Essa corrente não tá alta demais não? Deveria passar só pela bobina do medidor, que é um voltímetro, então a corrente deveria ser mínima.
    Nos modernos é assim mesmo, mas no do Jeep (nos Willys) é um bimetal....a corrente passa por uma bobina (resistência) que aquece, o bimental flexiona e o ponteiro que vai mecanivamente ligado nele se move....doido isso não ? Mas não é galvanômetro não....por isso tem esse regulador, por que com a mudança de temperatura ambiente o ponteiro indicaria errado....aliás, o "regulador" é um bimetal e funciona da mesma forma....
    Não lembro nos modelos mais novos como os Ford de 75 em diante se usam o mesmo sistema.....lembro que haviam diferenças entre os modelos, mas não lembro quais....

    Firewall, o diagrama postado está correto, veja a questão do aterramento do velocimetro como o Doug disse....boa essa dica....só mais uma, se a carroceria for de fibra, vai dar pau !!! Vai ter que trazer o terra por fio e ligar na carcaça do velocímetro se não fica doido mesmo....vi uns caras apanhar com isso por dias e dias....depois que vi, notei que o Jeep era de fibra....os caras ficaram doidos....mas o problema acabou.

    Abs.

  • #14
    Usuário Avatar de Firewall®
    Entrada
    26/03/2006
    Idade
    52
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    O meu Jeep tem carroceria de aço mesmo.

    Vou verificar como está o aterramento do instrumento combinado.

    Outra coisa, fia o teste com o fio da bóia ligado direto na carcaça e o ponteiro foi lá pra cima. Posso concluir que a bóia é o problema?

    Pessoal, mais uma vez obrigado pela ajuda de todos. Valeu mesmo!

  • #15
    Usuário Avatar de BetoX
    Entrada
    13/02/2007
    Idade
    52
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Firewall® Ver Post
    O meu Jeep tem carroceria de aço mesmo.

    Vou verificar como está o aterramento do instrumento combinado.

    Outra coisa, fia o teste com o fio da bóia ligado direto na carcaça e o ponteiro foi lá pra cima. Posso concluir que a bóia é o problema?

    Pessoal, mais uma vez obrigado pela ajuda de todos. Valeu mesmo!
    Firewall,
    Bom ouvir isto, significa que os "incidentes" anteriores não danificaram o marcador de combustível. Vc reformou ou pintou o tanque de gasolina?
    Pode ser um problema de aterramento da bóia. Vc poderia fazer mais um teste. Com tudo conectado, aterre a flange da bóia, pode ser em cima de um dos parafusos da mesma, veja se funciona. Lembrei de mais um teste, se assim não fucionar, retire a bóia, com o fio do sensor conectado, encoste a flange (tampa) da bóia em um terra e verifique enquanto movimenta (lentamente) a haste da bóia, se o ponteiro do marcador movimenta.



    []'s a todos

  • #16
    Firewall, o BetoX falou de mais uma possibilidade de teste que é conveniente também, depois de ver o terra na caracaça do velocímetro.

    Se nada disso funcionar, com certeza a bóia não é compatível com o relógio.

    Abs.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    17/06/2015
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Meu amigo...

    Preciso deste regulador de tensao do Painel (Aero Willys 1960) e nada de achar...

    Alguma recomendacao via internet?

    Muito obrigado!


    Citação Postado originalmente por Firewall® Ver Post
    Prezados,

    Estou precisando de ajuda com a minha instalação do velocímetro VDO. Segue o relato na ordem em que as coisas aconteceram, até agora:

    1) Comprei o Jeep CJ5 com o instrumento (Horasa) de temperatura sem funcionar e o marcador de combustível marcando errado;
    2) Comprei um novo velocímetro (VDO) de um colega aqui do Fórum e depois de instalado percebi que os dois instrumentos (temperatura e combustível) estavam funcionando, porém marcando errado;
    3) Vim pesquisar no Fórum e descobrir que precisava trocar também o regulador de tensão;
    4) Comprei pela Donatti, o regulador de tensão para o instrumento VDO e fiz a instalação conforme o que estava montado antes e... o regulador queimou na hora. O eletricista que mexeu no carro tinha feito a ligação de forma errada (fios trocados);
    5) Fui novamente até o site da Donatti e comprei outro regulador de tensão e dessa vez fiz a instalação de forma correta, porém o tanque está cheio até a tampa e o marcador fica em cima do V (vazio). O ponteiro mexe só um pouco e fica sobre a marca V.

    Não sei mais o que trocar.

    Alguém pode me dar uma dica?

    PS.: Percebi que o regulador quando ligado sem encostar na lataria, marca tanque cheio (chega a passar do C). Depois que eu fixei ele na lataria do Jeep, ele passou a marcar vazio.

  • #18
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Se não me engano. o painel dos Willys. Aéro, jeep, Rural Pickup, e Ford... tem uma resistencia, para baixar a voltagem do painel para 5,6. volts...ou alguma coisa... Como a maioria é de12 volts. tem que baixar...

    Vai em oficinas de concerto de rádio (se é que ainda existe).... compra uma resistencia. geralmente eles conhecem..

    Abraços.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade