x
Convex Datacenter
Página 1 de 16 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 181
  • #1
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Cheiro de gasolina e fumaça na cabine do CJ5.




    PessoALL,
    Meu CJ-5 esta com um motorzinho OHC Georgia 4 Cil, e eu não sei mais o que fazer para "pelo menos" diminuir o terrivel cheiro de Gasolina . Quando vou a algum lugar com meu Jipe a impressão que dá, é que se alguem acender um isqueiro do meu lado, eu vou explodir de tanto que saio fedendo gasolina!!!
    O que ja fiz:
    Troquei todas as mangueiras do sistema e coloquei mangueiras mais novas e mais espessas.
    Coloquei um suspiro no tanque, um pouco abaixo da tampa e mandei a mangueira dele, para traz e para baixo do jipe.
    Matei o suspiro que vem na tampa original, para que o vapor todo de gasolina saia pelo suspiro que eu fiz...
    Tudo isso não funcionou o maldito cheiro não vai embora....
    Alguem tem mais alguma sugestão??? Ou isso não vem do tanque e sim do motor e não tem jeito mesmo....
    []'s
    Gustavo

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Cheiro de gasolina!

    Grande Gustavo!

    Verificou a vedação da bóia? Não está umedecida? Vc tem Snorkel? Onde está a "boca" do snorkel? A parede de fogo tem muitos buracos? O carburador está "sequinho" por fora? 8)
    Vc já pensou em usar aqueles purificadores de ar??

  • #3
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Re: Cheiro de gasolina!

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Verificou a vedação da bóia? Não está umedecida? Vc tem Snorkel? Onde está a "boca" do snorkel? A parede de fogo tem muitos buracos? O carburador está "sequinho" por fora? 8)
    Vedação da Bóia OK, Não tenho snorkel, só um filtro de combi e ele esta com a boca para baixo, do lado da bateria, o carburador é novo e esta mais seco que uva passa Fechei tudo quanto é buraco da parede de fogo com solda, e ainda coloque garda pó novo nas varetas dos cambios e nos pedais... Só que não uso capota!!! Será que é isso???
    []'s
    Gustavo

  • #4
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    cherio de gasosa

    Gustavo, pode ser a junta da bóia que está deixado o cheiro escapar... como disse o Giovani, agora pode ser gases do motor também, o que é mais provável.

    Já ouvi casos de gente que foi tentando tampar os buracos da cabine do CJ. Mas acho meio que impossível se livrar deste cheiro... eu particularmente já me acostumei...

    É como andar em moto 2 Tempos... se o cheiro do óleo não ficar impregnado na roupa é o mesmo que não tivesse andando...

    Mas falando sério agora, no meu jeep eu sentia um cheiro muito forte de gasolina, e dando uma vasculhada, descobri que havia um vazamento na boia do tanque... troquei a junta e pronto.. resolveu uns 80% do caso...

    O pouco cheiro que ficou eu quase não percebo.... talvez pq já estou com ele impregnado no meu nariz...

    []'s Usando Channel Gasolina...

    Eugênio

    P.S. Cheiro de gasolina atrai mulheres.... heheheehehehehehe
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #5
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Cheiro de gasolina!

    Grande Gustavo!

    É... tá difícil... Solução 100% mesmo, creio que só com a instalação de um tanque embaixo do jeep... O tanque do meu jeep está atrás dos bancos e com tampa de reservatório de radiador, bem vedado, apenas um minúsculo furo para entrar ar... Quase não sinto cheiro...
    No meu jeep, o cheiro que "impregna" é do descarga mesmo! Parece que sem aquele cheiro o jeep não tem graça...

  • #6
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Fala Giovani

    Tbem tenho este problema com cheiro da descarga!!! E como meu Jeep é a alcool piora ainda mais. Será que tem um jeito de melhorar isso? A saida elevada melhora ou piora o cheiro?

    O cheiro de combustivel se deve ao lugar onde esta o tanque, e seu respiro, esta muito perto do motorista e este sempre foi e sempre será um problema cuja unica solução é trocar o lugar do tanque de combustivel.

  • #7
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Cheiro!

    Olá fugger!

    Tá reclamando do quê? O cheirinho do álcool é até mais gostoso...
    Elevar o descarga só piora! Já usei assim, chegava correr lágrimas...
    O que fez diminuir, foi instalar na lateral, entre o estribo e o pneu traseiro. Dessa forma ele diminui o "redemoinho" de fumaça que sempre vêm atrás do jeep.

  • #8
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Fala Giovani

    É bem isso mesmo, se pegar a estrada então... é aquela choradeira!

    Tbem pensei em mudar o escape para o lado mais acho que fica muito baixo e encheria muito facil de lama, sem falar que não tenho estribo (mas já ta na lista de futuras aquisisões) e ficaria muito sujeito a perde-lo no meio das trilhas estreitas.

    Mas valeu a sugestão

  • #9
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fugger
    Fala Giovani
    É bem isso mesmo, se pegar a estrada então... é aquela choradeira!
    Tbem pensei em mudar o escape para o lado mais acho que fica muito baixo e encheria muito facil de lama, sem falar que não tenho estribo (mas já ta na lista de futuras aquisisões) e ficaria muito sujeito a perde-lo no meio das trilhas estreitas.
    Mas valeu a sugestão
    Olá fugger!

    Sei não... Meu jeep tem SPOA, estribo e a ponta do escape fica retinha com a lataria, protegido pelo estribo que é um pouco mais para fora... De início também pensei que na primeira trilha ele ficaria pelo caminho. Mas para minha surpresa, já fez dezenas de trilhas (algumas delas detonantes!) e está lá intacto...

  • #10
    PessoALL,

    Quando se eleva a saída do escapamento, não pode ser feito para a traseira e sim para a lateral, para que realmente não forme o redemoinho e a fumaça venha para dentro, mas para o lado fica perfeito.

    []'s
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #11
    Ai... Acho que naoentra lama facil assim nao.. Primeiro... Vc nao vai afundar num cimento... Segundo, e so manter uma acelera;ao continua....
    Ai vai uma dica... Quando fizer o escpa pro lado, deixe ele com um angulo menor possivel. Tem gente que faz um angulo de 90 graus na cona, iso e besteira.. QUanto mais facil os gases do motor sairem.. Mas for;a ele tera.. Essa dica peguei cm o pessoal da Truck Racing..
    Abra;o...
    Pavani
    Pavani

  • #12
    Gustavo

    Para tirar 100% do cheiro de gasolina do seu jipe é só transformar o motor dele para alcool...dai ele vai ficar fedendo 100% alcool
    Brincadeira...posso te dizer que levar o tanque para trás e embaixo do jeep reduz bastante mas não completamente. Fiz isso no meu antigo Willys...mas acho que o que fedia mesmo eram os gases do escapamento e não da gasolina.
    abração

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cheiro se fumaça no interior da cabine
      Por Naldinho Souza no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/08/2019, 10:55
    2. Defender 90 - fumaça as vezes e tem cheiro forte
      Por brunofish no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/07/2019, 11:12
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 04/01/2019, 15:59
    4. Saída do escapamento cheiro de fumaça
      Por Repetti no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/11/2009, 18:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade