x
Convex Datacenter
Página 6 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 181
  • #61



    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Com vela acesa num dá certo não?
    Ô se dá, resolve o problema de uma vez por todas . Essa borda do tanque é meio mole, de fato se nao estiver alinhada, ou se estiver meio levantada, etc, vai fedê mesmo.

    PS: nao caia na tentacao de usar uma vedacao o'ring, tem que ser junta de assento mesmo, de modo a completar o espaço entre a bóia e o tanque.

    Abraços aromáticos.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #62
    Meu problema foi solucionado!
    Troquei as juntas do carburados e aparentemente o problema estava na junta entre o corpo e a base do carburador, que estava bem velha.
    Me parece que o cheiro de gasolina diminuiu bastante, mas como estou com o nariz entopido de gasolina por desmontar todo o carburador (hehe), não consigo dizer com certeza se o problema foi resolvido de vez.

    Pelo menos o problema do cheiro serviu pra uma coisa: fui obrigado a fazer a desmontagem, limpeza e regulagem (na medida dos meus parcos conhecimentos) do carburador. Já percebi que a potência do motor aumentou bem, em torno de uns 15-20%, e ficou mais esperto tbém. Preciso ver o consumo...
    Obrigado a todos pelas dicas e principalmente ao Leopoldo, que mais uma vez matou a charada e apontou a base do carburador como fonte do cheiro.

  • #63
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Pessoal!!

    Vou relatar o que estou fazendo na F75 do Touche Padeiro.

    Ela a comprou como se o motor estivesse fundido, mais está rodando redondinho.

    Vamos lá!

    Na tampa de válvulas, retirei o bocal que prende o filtro suspiro, coloquei um cano com 35mm externo, soldei esse cano, e agora encaixa a tampa de óleo do motor CHT.

    Se observarem, perto de onde passa a vareta do acelerador, há um detalhe, como se fosse para colocar um respiro, é plano.

    Então furei ali com uma broca de 12mm e soldei um cano ali.

    No coletor de admissão, coloquei um adaptador que também vai na tubagem do motor CHT.

    Esse adaptador, tem a rosca que vai na tubagem semelhante ao do BF, então sai uma conexão para o servo freio e uma conexão para o corta fogo.

    Para fazer funcionar!

    Ligue uma mangueira de 1/2" do respiro colocado na tampa de válvulas ao corta fogo, do lado que tem a mangueira fina, que por sua vez é ligada ao adaptador da tubagem.

    O outro lado do corta fogo, vai ligado ao filtro de ar.

    Então, todo e qualquer vapor do motor será queimado e sairá pelo escapamento.

    Simplificando!

    É o mesmo esquema do Corcel ao Del Rey.

    O respiro inferior do BF foi retirado, colocando um par de "tampa sega"

    Abraços.

    Kim.
    ps.: Assim que possível, posto fotos, ou se pedirem!

  • #64
    Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Idade
    51
    Posts
    477
    Agradecimentos: 0

    Como vc ja adiantou:

    fotos, fotos e mais fotos................... senão sou capaz de comprar um motor cht, fura-lo com broca 12mm, colocar a tubagem na aparede corta fogo e ainda liga-la ao tanque..... fotos e mais fotos...... valeu......

  • #65
    Opa! Posta fotos pra facilitar o entendimento.

    Abs,

  • #66
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa amigos!

    Não é parede corta fogo, é uma válvula, que se chama corta fogo, que basicamente tem um filtro dentro, parecendo palha de aço.

    Para terem uma idéia correta do funcionamento, olhem um motor CHT.

    Basicamente é uma mangueira de 1/2" que vai da tampa de válvulas ao filtro de ar e, no meio do percurso tem uma válvula corta fogo, que teu uma mangueirinha que vai ligada à mangueira do hidrovácuo (fica puxando direto quando o motor está funcionando, retirando o óleo do vapor que sai da tampa de válvulas).

    A tampa de óleo também coloquei do CHT.

    A F75 está no sítio, assim que puder, irei tirar umas fotos!

    Abraços.

    Kim.

  • #67
    O meu começou apresentar um cheiro, sai pelo escapamento, que arde os olhos e nariz. Será que é devido regulagem?
    Se for o que é que tenho de fazer?

    Um abraço,

  • #68
    Usuário Avatar de penido
    Entrada
    22/05/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,127
    Agradecimento: 1

    Escapamento soltando Fedô

    Pessoal,
    desde que montei meu jeep, com tudo novo, nunca tive sucego qnto ao fedo que ele solta no escapamento...
    ele solta um fedo de fuligem/queimado, que empreguina na ropa a gente, ate no corpo..e da uma puta dor de cabeça...
    na garagem do meu predio intao, ninguem guenta fica perto..pois é tudo fechado...
    ja fiz de tudo..ja cortei ponta do escapamento pra soprar pra baixo..ja vedei a tampa traseira pra nao voltar o fedo dentro da cabine..
    mais isso nao é desculpa, é meu 4o jeep, e meus outros nao davam isso...
    preciso achar um jeito de acaba com esse fedo.
    pois meu jeep deu mto trabalho, está lindo, mais nao to tendo prazer em dirigi-lo por causa desse simples fato...
    as vezes alguem tem uma luz...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p4110057.jpg  
    Guilherme Penido - Jeep Wrangler Jk 2013 - Willys 1947
    Ex -Troller 2012/2010 Pajero 3.5 V6, Troller T4 09, Suzuki Vitara 97, Willys 73

  • #69
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    ... qual o combustível ?

    [ ]'s
    Sds,
    João Paulo

  • #70
    Usuário Avatar de penido
    Entrada
    22/05/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,127
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    ... qual o combustível ?

    [ ]'s

    Gasolina, Motor 6cc, Bf 161, jeep todo original...
    porem ingnicao eletronica.
    Guilherme Penido - Jeep Wrangler Jk 2013 - Willys 1947
    Ex -Troller 2012/2010 Pajero 3.5 V6, Troller T4 09, Suzuki Vitara 97, Willys 73

  • #71
    O motor não esta queimando oleo?

  • #72
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    se montou todo novo....quanto andou até então ? Espacamento novo fede nos primeiros dias para queimar a proteção. Pintou o coletor de escape ou o motor ? Vai da tinta tambem deve demorar um pouco para secar/queimar.
    Mas se ja andou uns 200km com ele e ainda fede a fuligem eu pensaria em regulagem de motor, mistura muito rica que deve estar deixando tudo preto por dentro do escape. Ja olhou se não tem furos no escape, perto da pedaleira....ali o gas sobe para dentro da cabine.
    sera que não colocaram oleo de diferencial no motor ? Alguma mistura malefica para ficar amis grosso e não vazar ? Ai vai feder que é o demonio !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cheiro se fumaça no interior da cabine
      Por Naldinho Souza no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/08/2019, 10:55
    2. Defender 90 - fumaça as vezes e tem cheiro forte
      Por brunofish no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/07/2019, 11:12
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 04/01/2019, 15:59
    4. Saída do escapamento cheiro de fumaça
      Por Repetti no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/11/2009, 18:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade