x
Convex Datacenter
Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 181
  • #25
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0



    Descobri de onde vinha o cheiro de gasolina, a mangueira que saia debaixo do banco era aquele "cristal", já estava até folgada e realmente ficava muito úmido (de gasolina) lá...

    Botei uma mangueira de gasolina mesmo com braçadeira e acabou o cheiro... acho que deve ter ficado mais economico também...

  • #26

    Fumaça na cabine do CJ5 - no retrocesso

    Tenho um CJ5 61, com mecânica Opala. Ele apresenta um problema quando está em retrocesso (desaceleração) que é o retorno de fumaça do escapamento para dentro da cabine. Já procurei por vazamentos no escape, coletores de admissão e escape, mas não consegui sanar o problema. Como já andei em outros Jeeps que não apresentam o problema, sei que deve haver uma solução, e agradeceria dicas dos que já estão mais acostumados com as "manhas" dos velhinhos.
    Agradeço antecipadamente
    Abraço

  • #27
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Fumaça na cabine do CJ5 - no retrocesso

    Citação Postado originalmente por Sergio Willys
    Tenho um CJ5 61, com mecânica Opala. Ele apresenta um problema quando está em retrocesso (desaceleração) que é o retorno de fumaça do escapamento para dentro da cabine. Já procurei por vazamentos no escape, coletores de admissão e escape, mas não consegui sanar o problema. Como já andei em outros Jeeps que não apresentam o problema, sei que deve haver uma solução, e agradeceria dicas dos que já estão mais acostumados com as "manhas" dos velhinhos.
    Olá Sérgio!!!

    Vc não consegue eliminar 100%, pois o jeep é aberto e sempre haverá o retorno dos gases pelo redemoinho que se forma atrás do jeep. Mas se a ponta do escape estiver saindo numa das laterais, ou no canto traseiro, apontando para a lateral, elimina bastante o cheiro. O que não pode é escape alto ou saindo reto para trás.

    []'s

  • #28
    Usuário
    Entrada
    11/03/2005
    Idade
    60
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá Sergio.
    Tenho um Willys 65 que apresenta o mesmo problema. Vou acatar a dica do Giovani e direcionar o escape para o lado. Espero que reduza o cheiro desagradável de combustível dentro do Jeep. Agora temos que lembrar que no trânsito, os outros carros tambem estão jogando fumaça e como estamos em carro aberto não tem como evitar o cheiro da fumaça.

  • #29
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Carroceria militar(fechada atras), escape pro lado e para baixo (como descrito pelo Giovani) e uma capota Bestop resolvem o problema.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #30
    Galera,

    O meu também tinha um cheiro forte.
    Hoje o cheiro é muito menor.

    Há um respiro do carter que no meu antigo CJ com motor BF 161 tinha uma borracha em formato de cabo de guarda chuva virado para baixo.

    Hoje tenho um CJ 4cc OHC, veio sem essa borracha. Coloquei uma dessas mangueiras lonada nesse respiro e a outra ponta dentro da panela do filtro de ar.

    Diminuiu consideravelmente o cheiro (eu ficava até com os olhos ardendo...).



    Agora vou melhorar trocando o assoalho (está com furos) e tampando as aberturas da parede corta-fogo. Espero diminuir mais ainda, mas estou consciente que não é possível eliminá-lo 100%.


    Agora se o cheiro é de gasolina, não sei como resolver.
    Tive um Niva que pelo cheiro parecia Fusca, Brasilia, etc...
    Lí a respeito do respiro do tanque, fiz a modificação mas só deixei de sentir o cheiro quando o vendi...

    []´s fididos.

  • #31
    Usuário Avatar de danielmg
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    são paulo/AC
    Idade
    40
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    O gostoso do Jeep é chegar nos lugares que vc vai cheirando a gasolina...huahuahaua
    Sacanagem, mas como o Jeep é aberto, é complicado fazer com o a fumaça não entre no jeep, parado, ou em baixa velocidade sempre acaba entrando.

  • #32
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marcelovds
    Há um respiro do carter que no meu antigo CJ com motor BF 161 tinha uma borracha em formato de cabo de guarda chuva virado para baixo.

    Hoje tenho um CJ 4cc OHC, veio sem essa borracha. Coloquei uma dessas mangueiras lonada nesse respiro e a outra ponta dentro da panela do filtro de ar.
    Fala Marcelo!!!!

    Vc não está falando da vareta do óleo??? Como vc faz pra conferir o nível??

    []'s

  • #33
    Fala Giovani.


    Vareta de óleo?? Essa foi boa.

    Não é a vareta não. Vou ver se consigo tirar uma foto. Depois coloco aqui...

    []´s

  • #34
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcelovds
    Fala Giovani.


    Vareta de óleo?? Essa foi boa.

    Não é a vareta não. Vou ver se consigo tirar uma foto. Depois coloco aqui...

    []´s
    O motor OHC 4cc, tem um repiro que é para os gases do carter, e fica bem embaixo do distribuido. No meu tem uma especie de filtro e depois e ligado por uma mangueira até o filtro de ar. Não sei se dá pra tirar foto, pois fica bem escondido.


    []'s 8)
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #35
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Sistema de ventilação positiva do carter. O motor 3.0 e o OHC tem isso.

    Tem o esquema no manual de manutenção do jeep , na seção de downloads.

    O BF não tem isso....... é só aquele caninho sem vergonha virado pra baixo soltando fumaça dentro do compartimento do motor.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #36

    Assunto: Fumaça na cabine do CJ5 -

    Legal, valeu Pessoal;
    Vou fazer a alteração, pois o meu escape está saindo pela lateral e bem rente da carroceria, colocando o cano bem no canto e deixando-o mais afastado da carroceria, e aí passo o resultado para vcs.
    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cheiro se fumaça no interior da cabine
      Por Naldinho Souza no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/08/2019, 10:55
    2. Defender 90 - fumaça as vezes e tem cheiro forte
      Por brunofish no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/07/2019, 11:12
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 04/01/2019, 15:59
    4. Saída do escapamento cheiro de fumaça
      Por Repetti no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/11/2009, 18:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade