x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43

Hybrid View

Post Restauração de um CJ5 1966

Saudações a todos!
    Pretendo começar a restauração do meu CJ5 1966, cor verde, no final da próxima semana.
    Minha intenção é deixá-lo o mais próximo possível de como saiu de fábrica, por isso ando realizando algumas pesquisas.
    Mas ainda restam algumas dúvidas e preciso da ajuda de vcs para começar a resolvê-las:

1. Em relação à posição em que fica a chave de contato:
    Ao que parece nos jeeps fabricados em 1966 a chave ficava na coluna de direção. Em que ano a chave passou a ser instalada logo abaixo do botão de acendimento dos faróis? O meu tem ambas (!) mas esta última é a que efetivamente funciona.

2. Existia algum tipo de filtro de combustível?

3. A cor do estofamento era sempre cinza? (o meu está em curvim preto).

4. As tampas dos diferenciais eram pintadas em vermelho, certo? Até que ano isso ocorreu?

5. Por falar em vermelho, alguém sabe a cor exata (tom/nome) do motor/câmbio/ct?

6. As rodas eram prata (lunar) ou alguns saíram com outras cores (como os CJ3)? As rodas do meu 66 estão pintadas de preto.

Bem, acho que essas são as primeiras dúvidas.
    Agradeço antecipadamente colaboração e palpites de todos os colegas do fórum!
    Valeu!
    Gustavo.

PS: Antes da pergunta clássica "e as fotos?", o jeep não está comigo, por isso não posso postá-las agora. Mas daqui uns 10 dias estarão por aqui, possivelmente num tópico do frota4x4.

Grande MacGyver, digo, Mingaiver! Bem vindo!

Já tem nomes para as suas "crianças"?

Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

hehe
    Valeu!
    Ainda não têm nome não... aberto a sugestões!

Consegui algumas fotos...
    inclusive da "garagem" do jeep nos últimos 40 anos e seu primeiro dono.
    Agora começam as obras de restauração.
    Abraços (ainda precisando de ajuda na restauração!)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -garagem-2.jpg   -garagem.jpg   -reboque.jpg   -reboque-2.jpg  

Mais fotos, depois de um pouco d'agua pra rebater a poeira...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sem-poeira.jpg   -sem-poeira-2.jpg  

plaquetas de identificação:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -codigos.jpg   -placa-motor.jpg   -numero-motor.jpg   -motor.jpg   -placa-serie.jpg  

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22

Original

Gustavo, parabéns pela aquisição e pela reforma, a viatura aí é coisa fina!!!!
    O que mais me chamou a atenção foi o painel original, coisa muito difícil de achar, vc. teve que reformar, tampar algum furo ou o painel já estava original mesmo?
    Se eu acho um filé desses, tenho certeza que eu compro, aí a "famía" me interdita de vez!!! ha ha

Belo Jeep!!!!

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Gustavo, parabéns pela aquisição e pela reforma, a viatura aí é coisa fina!!!!
    O que mais me chamou a atenção foi o painel original, coisa muito difícil de achar, vc. teve que reformar, tampar algum furo ou o painel já estava original mesmo?
    Se eu acho um filé desses, tenho certeza que eu compro, aí a "famía" me interdita de vez!!! ha ha

Belo Jeep!!!!

[]´s
    Valeu, Tuna!
    O painel do jeep já era assim quando comprei, com a chave de ignição na coluna.
    Não sei se teve o buraco da chave tampado pelo primeiro dono... acho que não, deve ter vindo assim de fábrica.
    Li numa revista 4x4&Cia antiga que a chave na coluna de direção era um opcional do jeep na década de 60, em razão da trava de direção (anti-furto).
    Vi num manual do proprietário de 1966 foto do jeep desse jeito, com a chave de ignição na coluna ao invés de ser no painel, embaixo do comando das luzes.
    Realmente fiquei curioso e quando desmontei o jeep vi que a ignição/trava era original, pois tinha a inscrição "W.O." na parte superior, que fica escondida pelo painel.
    O luxo maior é a chave original (inscrição "willys"), com o chaveiro tbém original, da antiga concessionária da Willys de Americana/SP. Tenho até medo de perder essa chave, tanto que só uso a reserva, rs.
    Abraço!

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Muuuuuuito lindo! Parabéns!!!!

Merece uma placa preta, não merece?
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Muuuuuuito lindo! Parabéns!!!!

Merece uma placa preta, não merece?
    Já está sendo providenciada!

Caro Mingaiver,

Estou reformando um 66 verde também, para deixar originalzinho da silva... Cheguei a pensar em militarizá-lo, mas acabei desistindo. Vou mirar a placa preta.

Então, reabro este tópico com 2 perguntas:

1. Me dá um help para chegar ao tom original do verde?
    2. Como foi o processo da placa preta?

Grande abraço,
    Gustavo

Olá todos. Tenho dois CJ-5, ambos 1963. Um deles está 99% pronto e meu pai antes de falecer gastou os cabelos da cabeça para deixa-lo o mais original possível. O outro está aguardando (assim como eu R$$$$) o momento certo para iniciar a restauração. Neste Último, pretendo fazer diferente: comprei um motor de opala 4CC, 4 pinças de opala, hidrovácuo, hidráulico para direção (caixa do opala tambem) e pedaleiras suspensas. Como citaram as famosas placas pretas, eu pego carona nesse momento e me valho dos senhores para tirar algumas duvidas, que realmente não sei: Quais as vantagens das placas pretas e o que fazer para consegui-las? desde ja agradeço a cordialidade das respostas pois penso em colocar no Jeep que era do meu velho.
    Um abraço e parabens ao amigo do verdinho. O meu ta igualzinho, só que... blue!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem