x
Convex Datacenter
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789
Resultados 97 a 106 de 106
  • #97
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23



    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Nos dias de hoje... não colocaria motor Gm Opala..... ou ap.
    colocaria os modernos Gm 2.2 ou 2.4. injetado...Usado nas Blazer e S 10.... deve ficar bom nos jeeps e Rurais....

    Tem tópicos sobre colocar motor Gm 2.4 em jeep..

    abraços..

    Pois é, o problema é adaptação na região que eu estou, motor de Opala 4 compra por R$500,00 completo, um GM injetado não baixa de R$2.500,00 e vou parar de investir no Willys, vou colocar à venda depois de pronto por R$17.000,00, pois comecei a preparar o Defender pra viagens e acampamentos, não posso ficar com dois 4x4, se fosse ficar com o Willys ia investir num motor diesel.

    Um abraço
    Defender 90 - 2001

  • #98
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Bom dia Marcelo;
    Não desanime do Jeep é um bom veículo, e prazeroso, tenho o meu há 27 anos, e por quase 8 foi meu único veículo, também gastei um pouco no começo, pois infelizmente não compramos esses veículos 0km, sorte de quem conseguiu isso, mas sempre foram usados para o trabalho duro.
    Minhas observações são válidas para o motor com a válvula termostática instalada, como disse o colega, sem a válvula acontece parecido com o que você mencionou, mas não prejudica a marcha-lenta e o motor demora a chegar na temperatura de trabalho.

    Abraços
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #99
    Usuário
    Entrada
    20/09/2016
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    22
    Posts
    41
    Agradecimentos: 2
    A todos que possuem esse problema, isso acontecia comigo, coloquei velas de Fusca pois elas são mais quentes e pronto !!! nunca mais me incomodou ficou igual um relógio .

  • #100
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Pessoal, pra atualizar o meu problema com o Jeep, era junta queimada.
    Ontem desmontei tudo, lixei bem o bloco, não tem folga nos pistões, a junta eu ja tinha comprado na Jipebras (Lugar mais barato) e já chegou, hoje monto ela.

    -20161222_082606_resized.jpg

    -20161222_082638_resized.jpg
    Defender 90 - 2001

  • #101
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Marcelo Oyarzábal,......

    Comentei em outros tópicos sobre a queima da junta.

    Acontece da junta do cabeçote queimar. por falta de reaperto dos parafusos do cabeçote.
    Geralmente no reaperto do cabeçote os mecânicos não retiram o balanceiro para fazer o reaperto correto e apertam somente os laterais ficando os parafusos do centro sem o reaperto. daí a queima da junta.
    até .....

    Feliz Natal... e Próspero ano novo.

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #102
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Marcelo Oyarzábal,......
    Wi
    Comentei em outros tópicos sobre a queima da junta.

    Acontece da junta do cabeçote queimar. por falta de reaperto dos parafusos do cabeçote.
    Geralmente no reaperto do cabeçote os mecânicos não retiram o balanceiro para fazer o reaperto correto e apertam somente os laterais ficando os parafusos do centro sem o reaperto. daí a queima da junta.
    até .....

    Feliz Natal... e Próspero ano novo.

    abçs
    Sr. Antonio, justamente o parafuso do centro não estava tão apertado logo no cilindro que queimou. Tenho duas perguntas? Ja li sobre pintar a junta com alumínio opalescente na hora de montar, o que vc me diz? E o reaperto do cabeçote, faço depois de quanto tempo? Ja mandei o cabeçote no torneiro pra fazer o adaptador para o relógio mecânico de temperatura.

    Um abraço
    Defender 90 - 2001

  • #103
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Quando zero.... a recomendação era aos 500 km..... Mas hoje com 300 acho que pode ser reapertado.. mas com torquimetro..

    Quanto a pintar.... sei não... prefiro passar uma graxa de rolamento (não muito mas de leve)..

    até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #104
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Quando zero.... a recomendação era aos 500 km..... Mas hoje com 300 acho que pode ser reapertado.. mas com torquimetro..

    Quanto a pintar.... sei não... prefiro passar uma graxa de rolamento (não muito mas de leve)..

    até mais.

    Nossa, não faço 300 km no Jeep nem em um ano.
    Defender 90 - 2001

  • #105
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Olá amigos, hoje troquei a junta do cabeçote e ficou perfeito, aproveitei quando o cabeçote estava fora e mandei abrir a rosca para colocar um relogio mecanico da temperatura, ficou perfeito. Obrigado pela ajuda de todos.
    Defender 90 - 2001

  • #106
    Prezados, após muita pesquisa, fiz um upgrade na ignição do meu BF-161, com distribuidor Wapsa. Instalei um Pertronix Ignitor II 91569, bobina ( Petronix Flame Thrower II - 45.000 V - 0,6 Ohms ) e velas Iridium ( NGK 7355 / XR5IX ). Após a instalação, a centelha pareceu bem forte e azulada. Não sei precisar se o rendimento ou economia de combustível ficou melhor, pois acabei dando uma geral no motor - apenas brunimento e troca de bronzinas e anéis. A título de curiosidade, antes, quando andava com o Jeep, eu ficava com cheiro de escapamento e gasolina na roupa. Agora não mais. Concluo, assim, que queima parece ter melhorado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. VELAS aspectos gerais e problemas
      Por William_NATAL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/04/2009, 18:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade