x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 106
  • #37

    Velas queimando!! ME AJUDEM COM URGÊNCIA!!




    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
    NECA!!!... O seu meca não tem como medir a TAXA de compressão com o tal aparelhinho. O Leopoldo está certo! Você sita adiante que a taxa de compressão é uma relação entre volumes... e é mesmo. Um cabeçote retificado rebaixou e a TAXA aumentou, assim como uma junta mais espessa diminui e mais "fina" aumenta também a taxa. O que ele mediu com o tal aparelhinho (chamemos de manômetro de máxima, tá?) foi a COMPRESSÃO (nada de taxa aí) e dá leitura direta. Compressão normal de cada cilindro (nesse motor) entre 120 e 140 lbs/polegada quadrada. Pode aceitar uma compressão mínima de 115 lbs/pol2 desde que a variação entre os cilindros não seja superior a 10 lbs/pol2.

    VELAS QUEIMANDO, todo o mundo já falou e você já disse que é fuligem preta (não úmida) então comece por verificar: A- estado dos cabos das velas (com o motor funcionando no escuro vc vê as faíscas saindo dos cabos?
    - pode colocar a mão por baixo dos cabos, vc vai vê-las em forma de fogo-fátuo); A.a- troque os cabos (aproveite para colocar cabos de silicone de 8.8 mm)

    Compre um jogo de reparo de carburador (com gicleurs e tudo). Desmonte o carburador, lave-o todo com detergente, sopre tudo no posto e lave com tinner. Remonte e meu!... coloque a bendita esfera!!! Como o Leopoldo escreveu... um estúpido qq faz um monte de cursos e ensaios em bancadas especiais e coloca uma esferinha (só para encarecer o produto final?) e vem um franciscano iluminado e diz que essa m... só serve para!?... Valha-me São Francisco!!!... (de Assis ou Xavier, isto é muito importante saber)
    Aconselho-o a levar o seu carbura a uma oficina especializada em carburadores onde eles têm todo o ferramental necessário para calibrar e testar... há tanta coisa aí que só os "iniciados" conhecem. Um carburador tem um labirinto de galerias que nem o filho de Dédalo seria capaz de desvendar.

    ATENÇÃO PARA O QUE SE SEGUE: DESLIGUE A CHAVE DE IGNIÇÃO PARA FAZER ESTES AJUSTES!!!

    B- ABERTURA DO PLATINADO; tire a tampa do distribuidor, gire o motor com uma chade estrela colocada no parafuso da polia até que o ressalto do distriba abra os contatos do platinado ao máximo e ajuste a bertura (tem de ser 0,02" ou 0,50 mm). B.a- Compre um calibrador "apalpa-folgas", não é caro.

    C- AVANÇO INICIAL; desligue o tubo do vácuo, coloque o rotor no distriba e vá girando o motor (sempre no sentido do funcionamento, se passar do ponto gire no mesmo sentido, não vale voltar atrás!) até que o rotor "aponte" quase para o lado em que sai o cabo de vela do cilindro 1. C.a- Olhe as marcas da polia e veja a marca de 5 graus antes do ponto morto superior (vc tem manual, isso está tudo ali). Mas!... naquele tempo não havia mistura de álcool na gasosa. Aí você pode colocar na marca 6 graus APS. C.b- Agora ligue uma lâmpada comum de painel de 12 V com duas garrinhas tipo jacaré (presumo que você não disponha de uma lâmpada estroboscópica - pistola de ponto) no parafuso onde sai o cabo que vem da bateria ao distribuidor e a outra garra na massa. C.c- solte o parafuso que firma o distriba, mas não o gire ainda. C.d- ligue a chave de ignição e gire o distribuidor até que a lâmpada acenda (atenção de novo! Vc percebeu para que lado o rotor estava girando quando você girou o motor no sentido do funcionamento?) se você gira o distribuidor nesse sentido você atrasa o ponto. Se gira contra, avança. Sacou? É aquele pontinho em que a lâmpada começa a acender (o distriba vc já desmontou, limpou e lubrificou como o Leopoldo descreveu e verificou o funcionamento do avanço a vácuo, certo?)

    D- aperte um pouquinho o parafuso que fixa o distriba (vc vai ter de afrouxá-lo de novo para o ajuste final) e ligue o cano do vácuo. Feche a tampa semesquecer o rotor, heim!!! (até médico já esqueceu pinça dentro de paciente)

    E- VELAS - (Não encontro a minha tabela de correspondência) O manual diz que deve usar Motorcraft B-AT6 (é NGK, Motorcraft e AC Delco são só griffes) Veja numa tabela na auto-peças qual a NGK corresponde a essa
    B-AT6 e peça uma vela MAIS QUENTE (de novo a m... do álcool na gasosa)

    Agora é só botar pra funcionar. Antes preste atenção no que o Leopoldo (gosto desse cara) falou sobre carburas (parafuso preto/parafuso dourado) Valeu Leo!

    Não tenha medo... mecânica é apaixonante e jeep gosta de ser apalpado pelo dono proporcionando orgasmos múltiplos e violentos... Sabe a história do machão né?...

    Esfera inútil!... Só aquela que a Seleção chutava na Alemanha...
    Em tempo... eu disse que o motor você só gira no sentido de funcionamento, o distribuidor você pode voltar... valeu? Acrescento isto porque já é domingo 1:30 da manhã (hora de Brasília ou 4:30 GMT) e os mecas de plantão vão começar a xingar o velho aqui)

    VOTE NO SEGUNDO!!!

  • #38
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
    Em tempo... eu disse que o motor você só gira no sentido de funcionamento, o distribuidor você pode voltar... valeu? Acrescento isto porque já é domingo 1:30 da manhã (hora de Brasília ou 4:30 GMT) e os mecas de plantão vão começar a xingar o velho aqui)

    VOTE NO SEGUNDO!!!
    É a idade.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #39
    o pessoal, desculpa aí pela ignorância de falar que eu medi a TAXA DE COMPRESSÃO!! Eu quis dizer que tinha medido a PRESSÃO NA HORA COMPRESSÃO, (como o Leopoldo disse) mas na hora eu tava lendo aqui a fórmula da taxa de compressão e acabei misturando tudo!!
    Antonio Luis, vou verificar tudo isso que vc falou (algumas coisas, vou verificar perto do mecânico), e dpois coloco aqui no fórum ok?
    Vlw pelas opiniões, pessoal!!

    OBS PARA SÉRGIO ROCHA: SÉRGIO, SOBRE AQUELA "AULA" QUE VC ME DEU AQUELE DIA, EU TENTEI FAZER O QUE VC ME FALOU, MAS NUM DEU MTO CERTO NAO...MAS CONSEGUI COM QUE FICASSE MAIS OU MENOS!! TÁ DANDO PRA ANDAR.... MAS MESMO ASSIM, OBRIGADO PELAS DICAS!!
    ATÉ MAIS, NO MSN!

  • #40
    Pessoal!!

    Dpois de ter ouvido muitas vezes a msm coisa: "vc tem que recondicionar o seu carburador!", criei coragem, juntei $$$ e finalmente mandei o bura pra Carburauto!!! Lá eles vão dar uma geral nle...vão trocar apenas o que precisar!!
    Amanhã eu estou indo pegar o jeep e vou fzer testes....

    Agora, sobre o preço, o cara lá me cobrou R$ 40,00 d mao de obra ++++ os preços das peças que trocarem!! Tá bom o preço ou tá caro????
    Pelo jeito, acredito que deve ficar na faixa de uns R$ 70,00 no máximo!!!

    A partir d amanhã vou fzer testes e colocarei aki os resultados!!


    Abs..


    __________________________________________________ ________
    Até que enfim o carburador recondicionado!!!

  • #41
    Pessoal,

    o bura foi recondicionado, coloquei ignição eletronica, cabo de silicone, etc etc etc, mas as velas continuam com fuligem..e agora??
    eu observo que acelerando devagar, em um certo ponto ele embola e qdo ele embola, dá excesso no bura!! Outro dia eu tirei o filtro, olhei pra dentro do bura e acelerei. ao sair da lenta, a gasolina é injetada por cima e na hra que ele embolou saiu um jato a mais!! Deu excesso! Depois disso, o excesso não parou, dava até pra escutar um barulho na borboleta do excesso sendo queimado (parece que tá fritando algo)!!
    Sobre esse excesso do bura, tem alguma coisa a ver com a pressao da bomba de gasosa?? Está muito alta essa pressão? Ouvi dizer que dependendo da espessura da junta colocada, a pressão muda, e o mecanico que disse akelas coisas da esfera, trocou a junta certa e colocou uma lá que ele axou no chão!! Cortou de uma caixa de sapato!! Pode ser isso??

    Espero ajuda de todos!!
    Abssss

  • #42

    Velas queimando!! ME AJUDEM COM URGÊNCIA!!

    Citação Postado originalmente por lucasnassif_offroader4x4 Ver Post
    Pessoal,

    o bura foi recondicionado, coloquei ignição eletronica, cabo de silicone, etc etc etc, mas as velas continuam com fuligem..e agora??
    eu observo que acelerando devagar, em um certo ponto ele embola e qdo ele embola, dá excesso no bura!! Outro dia eu tirei o filtro, olhei pra dentro do bura e acelerei. ao sair da lenta, a gasolina é injetada por cima e na hra que ele embolou saiu um jato a mais!! Deu excesso! Depois disso, o excesso não parou, dava até pra escutar um barulho na borboleta do excesso sendo queimado (parece que tá fritando algo)!!
    Sobre esse excesso do bura, tem alguma coisa a ver com a pressao da bomba de gasosa?? Está muito alta essa pressão? Ouvi dizer que dependendo da espessura da junta colocada, a pressão muda, e o mecanico que disse akelas coisas da esfera, trocou a junta certa e colocou uma lá que ele axou no chão!! Cortou de uma caixa de sapato!! Pode ser isso??

    Espero ajuda de todos!!
    Abssss
    Lucas, antes de mais me diga que velas você está usando... já sabemos que é NGK (porque todas são exceto as bosh). Veja o que está escrito na porcelana, ou melhor, na base metálica. Vou procurar minha tabela, depois conversamos, ok? Para já a junta da bomba não tem muita influência na pressão, mas de caixa de sapato não! Mas não é disso. Você tem o manual do proprietário? Já mudou de meca? Faça você mesmo. O valor da mão-de-obra (especialmente desse seu meca) você usa para comprar certas "coisitas" e de quebra você ganha a satisfação de ter feito tudo. Vai ter de seguir um passo-a-passo. Só responda essas perguntas e voltaremos aqui mesmo.

  • #43
    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Lucas, antes de mais me diga que velas você está usando... já sabemos que é NGK (porque todas são exceto as bosh). Veja o que está escrito na porcelana, ou melhor, na base metálica. Vou procurar minha tabela, depois conversamos, ok? Para já a junta da bomba não tem muita influência na pressão, mas de caixa de sapato não! Mas não é disso. Você tem o manual do proprietário? Já mudou de meca? Faça você mesmo. O valor da mão-de-obra (especialmente desse seu meca) você usa para comprar certas "coisitas" e de quebra você ganha a satisfação de ter feito tudo. Vai ter de seguir um passo-a-passo. Só responda essas perguntas e voltaremos aqui mesmo.
    antonio luis,

    não sei direito qual é o modelo da vela! Vou verificar e posto aki!!
    quando eu vo compra-las, eu entro numa loja de peças de jeep (portugues4x4) e peço velas pro jeep 6cc original! Já comprei 4 jogos diferetes em 4 lojas e todas deram a msm vela!!
    Conclusão: acho que as velas tão certas neh?!

    Abss pela ajuda

  • #44

    Velas queimando!! ME AJUDEM COM URGÊNCIA!!

    Citação Postado originalmente por lucasnassif_offroader4x4 Ver Post
    antonio luis,

    não sei direito qual é o modelo da vela! Vou verificar e posto aki!!
    quando eu vo compra-las, eu entro numa loja de peças de jeep (portugues4x4) e peço velas pro jeep 6cc original! Já comprei 4 jogos diferetes em 4 lojas e todas deram a msm vela!!
    Conclusão: acho que as velas tão certas neh?!

    Abss pela ajuda
    Lucas, em princípio sim. Só que eu estou achando que você talvez precise de uma vela mais quente. Quando pedimos velas para BF, eles entregam o que é recomendado no catálogo (nas casas especializadas em jeep) já nem olham a tabela. Mas os motores trabalham em regimes diferentes uns dos outros. Se você usa o carro muito no trânsito, na estrada, etc. A mistura álcool/gasolina também complicou um pouco no nosso caso, já que os nossos motores são antediluvianos OPPSS!... antes dessa mistura. Me diga o que está escrito na vela. Ainda acredito que pode ser riqueza da mistura no bura, pode ser o ponto, sei lá... vamos tentar eliminar cada item até achar o problema. Um amigo tinha um bura que parecia perfeito até se descobrir que a parte superior era de um e a inferior (pé) de outro, estava dando uma entrada de ar falsa. Enfim, vamos pesquisar e tentar sem que você tenha de gastar muito... só não desanime, Ok?

  • #45
    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Lucas, em princípio sim. Só que eu estou achando que você talvez precise de uma vela mais quente. Quando pedimos velas para BF, eles entregam o que é recomendado no catálogo (nas casas especializadas em jeep) já nem olham a tabela. Mas os motores trabalham em regimes diferentes uns dos outros. Se você usa o carro muito no trânsito, na estrada, etc. A mistura álcool/gasolina também complicou um pouco no nosso caso, já que os nossos motores são antediluvianos OPPSS!... antes dessa mistura. Me diga o que está escrito na vela. Ainda acredito que pode ser riqueza da mistura no bura, pode ser o ponto, sei lá... vamos tentar eliminar cada item até achar o problema. Um amigo tinha um bura que parecia perfeito até se descobrir que a parte superior era de um e a inferior (pé) de outro, estava dando uma entrada de ar falsa. Enfim, vamos pesquisar e tentar sem que você tenha de gastar muito... só não desanime, Ok?
    Antonio Luis,

    primeiramente, DESISTIR JAMAISS!! "Sou jipeiro e não desisto nunca!!"
    Vou verificar a vela e te passo o modelo!!
    Conversei com um meca aki na minha cidade e ele só mexe com jeeps e eu expliquei pra ele oq q tava acontecendo, inclusive akilo dele tá embolando quando acelera (dando excesso de gasosa)!! Ele chegou a conclusão que o bura não ta mto bom, e disse que amanhã ele vai instalar um retorno pro tanque (ele me explicou que qdo dá excesso vai tudo pra camara de combustão, e com esse retorno, quando dá excesso, antes de chegar na cuba, vai sair prum outro caninho e vai direto pro tanque!!
    Depois eu falo no que que deu, ok?

    Abss

  • #46

    Question Que velas usar no BF 161?

    Alguém pode me dizer qual a melhor vela para se usar no BF 161?
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #47
    Usuário Avatar de CAPITÃO
    Entrada
    08/05/2008
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rctorrezam Ver Post
    Alguém pode me dizer qual a melhor vela para se usar no BF 161?

    bosch: W8EC

    NGK: 3510 B6S

  • #48
    Capitão,

    Se não me engano estas são as especificadas para o jeep. Blz!

    Porém o que gostaria de saber é se existem velas que representem algum ganho a mais para o motor. Eficiência da queima, potência, consumo....

    Valeu
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. VELAS aspectos gerais e problemas
      Por William_NATAL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/04/2009, 18:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade