x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 106
  • #25



    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Estou começando a desconfiar que o seu motor possa estar com a compressão muito baixa.

    Verifique.

    A compressão baixa pode ser causada por aneis gastos, valvula presa, junta queimada, valvula trincada, válvula empenada, sede de valvula solta, gasta ou trincada e engrenagem do comando fora de sincronia.
    Leopoldo, o motor está com a compressão normal (7,6:1) ok?
    Abraços

  • #26
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    7,6 ?

    como vc calculou isto ?
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #27

    7,6

    Leopoldo, 7,6 é a taxa de compressão normal do motor bf-161!! O mecânico que mexe no meu jeep tem um aparelho que coloca no lugar das velas e ele mede a compressão!
    O taxa de compressao do motor do meu jeep ta proximo a 7,6! Nao lembro direito quanto que deu!!

  • #28
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Epa, a minha viaturan está indo "agora" para medir a compressão e a pressão de óleo.
    a taxa é mesmo 7,6 ?
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #29
    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy
    Epa, a minha viaturan está indo "agora" para medir a compressão e a pressão de óleo.
    a taxa é mesmo 7,6 ?
    Rogério
    Rogério,

    se o motor do seu Jeep é o BF-161, a taxa é 7,6:1.
    E a temperatura NORMAL de funcionamento é entre 80 e 90ºC (graus celcius) ou 176º a 194º F

    Abraços

  • #30
    Lucas,
    o seu distribuidor é eletronico ou ainda usa platinado e condensador? Pois o meu Jeep anda falhando e sujando as velas, e depois de ter conferido quase tudo, estou desconfiando do meu carburador também.

  • #31
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    AH minha Santa Jipadalena.

    O mecanico vai medir a pressão.

    Ele sabe calcular a compressão ??????

    Acho que não
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #32
    Citação Postado originalmente por Jayme Lage Rocha
    Lucas,
    o seu distribuidor é eletronico ou ainda usa platinado e condensador? Pois o meu Jeep anda falhando e sujando as velas, e depois de ter conferido quase tudo, estou desconfiando do meu carburador também.
    Jayme,
    o distribuidor do meu CJ é o com platinado e condensador. Por enquanto eu não vou colocar ignição eletrônica! Estou dando preferência pra outros gastos nele, mas vou checar o estado do distribuidor!
    O que que faz as velas ficarem com fuligem? Num é excesso de gasolina não??? Tem alguma coisa a ver com distribuidor???

    Abraço

  • #33
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Leopoldo, o mechanico não pegou o medidor de compressão "(relógio)" emprestado e por isso não pôde medir, e por isso tbm não quis medir a pressão do óleo.
    Acredito em que ele não saiba como calcular a taxa de compressção.
    É muito difícil a fórmula? Como se faz isso, para que eu possa verificar com certeza se ele irá fazer uma besteira ou me falar asneira?
    Aproveitei hoje para dar um banho na viatura, passar pretinho nos pneus aspirar todo o interior e ainda:
    limpeza das velas, verificação dos cabos de velas, regulagem da abertura do platinado, regulagem de ponto, limpeza e lavagem interna do radiador com a colocação de aditivo, regulagem do gnv.
    Agora sim a viatura ficou outra, sem engasgar em subidas e com força em arrancadas e retomadas com uso do GNV e não só na gasolina.
    Ficará para a próxima semana as bendita medições da compressão e da pressão de óleo.
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #34
    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy
    .
    É muito difícil a fórmula? Como se faz isso, para que eu possa verificar com certeza se ele irá fazer uma besteira ou me falar asneira?
    Ficará para a próxima semana as bendita medições da compressão e da pressão de óleo.
    Rogério
    Rogério,

    --- A fórmula para calcular a taxa de compressão é a seguinte:

    taxa de compressão = (volume de admissão + volume de compressão) / volume de compressão

    --- A pressão de óleo é a seguinte:

    Marcha lenta (600 rpm).........................6 lbs/pol²
    2.000 rpm...........................................20 lbs/pol²
    Máxima............................................ ...30 a 40 lbs/pol²

    OBS.: A lâmpada indicadora da pressão de óleo acende quando a pressão fica igual ou inferior a 5 lbs/pol²!!

    Abs..

  • #35
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    O Lucas tentou mas ficou embanado a explicação da taxa.

    A taxa é uma característica do projeto do motor, é um dado técnico, vc pode achar no manual ou descrição técnica do seu motor.

    É uma razão entre certos volumes, no caso o (volume proporcionado pela camara de combustão + o volume do ar admitido) / de novo pelo ar da camara de combustão. No seu motor, se for gasolina deve ser algo entre 7:1 e 8:1.

    O que seu mecanico deverá olhar é a pressão (com um manômetro) que se chega quando o pistão sobe no tempo de compressão. No BF, a taxa do motor novo, recém montado deve ser algo em torno de 7,6:1. A medição com manômetro deve fornecer algo entre 120 e 140 lbs/pol quadrada.

    Num motor usado, a compressão minima deve ser de 115 lbs/pol quadrada e a variação máxima deve ser de 10 lbs/pol quad. entre 2 cilindros quaisquer.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #36

    Velas queimando!! ME AJUDEM COM URGÊNCIA!!

    Citação Postado originalmente por lucasnassif_offroader4x4
    Leopoldo, 7,6 é a taxa de compressão normal do motor bf-161!! O mecânico que mexe no meu jeep tem um aparelho que coloca no lugar das velas e ele mede a compressão!
    O taxa de compressao do motor do meu jeep ta proximo a 7,6! Nao lembro direito quanto que deu!!
    NECA!!!... O seu meca não tem como medir a TAXA de compressão com o tal aparelhinho. O Leopoldo está certo! Você sita adiante que a taxa de compressão é uma relação entre volumes... e é mesmo. Um cabeçote retificado rebaixou e a TAXA aumentou, assim como uma junta mais espessa diminui e mais "fina" aumenta também a taxa. O que ele mediu com o tal aparelhinho (chamemos de manômetro de máxima, tá?) foi a COMPRESSÃO (nada de taxa aí) e dá leitura direta. Compressão normal de cada cilindro (nesse motor) entre 120 e 140 lbs/polegada quadrada. Pode aceitar uma compressão mínima de 115 lbs/pol2 desde que a variação entre os cilindros não seja superior a 10 lbs/pol2.

    VELAS QUEIMANDO, todo o mundo já falou e você já disse que é fuligem preta (não úmida) então comece por verificar: A- estado dos cabos das velas (com o motor funcionando no escuro vc vê as faíscas saindo dos cabos?
    - pode colocar a mão por baixo dos cabos, vc vai vê-las em forma de fogo-fátuo); A.a- troque os cabos (aproveite para colocar cabos de silicone de 8.8 mm)

    Compre um jogo de reparo de carburador (com gicleurs e tudo). Desmonte o carburador, lave-o todo com detergente, sopre tudo no posto e lave com tinner. Remonte e meu!... coloque a bendita esfera!!! Como o Leopoldo escreveu... um estúpido qq faz um monte de cursos e ensaios em bancadas especiais e coloca uma esferinha (só para encarecer o produto final?) e vem um franciscano iluminado e diz que essa m... só serve para!?... Valha-me São Francisco!!!... (de Assis ou Xavier, isto é muito importante saber)
    Aconselho-o a levar o seu carbura a uma oficina especializada em carburadores onde eles têm todo o ferramental necessário para calibrar e testar... há tanta coisa aí que só os "iniciados" conhecem. Um carburador tem um labirinto de galerias que nem o filho de Dédalo seria capaz de desvendar.

    ATENÇÃO PARA O QUE SE SEGUE: DESLIGUE A CHAVE DE IGNIÇÃO PARA FAZER ESTES AJUSTES!!!

    B- ABERTURA DO PLATINADO; tire a tampa do distribuidor, gire o motor com uma chade estrela colocada no parafuso da polia até que o ressalto do distriba abra os contatos do platinado ao máximo e ajuste a bertura (tem de ser 0,02" ou 0,50 mm). B.a- Compre um calibrador "apalpa-folgas", não é caro.

    C- AVANÇO INICIAL; desligue o tubo do vácuo, coloque o rotor no distriba e vá girando o motor (sempre no sentido do funcionamento, se passar do ponto gire no mesmo sentido, não vale voltar atrás!) até que o rotor "aponte" quase para o lado em que sai o cabo de vela do cilindro 1. C.a- Olhe as marcas da polia e veja a marca de 5 graus antes do ponto morto superior (vc tem manual, isso está tudo ali). Mas!... naquele tempo não havia mistura de álcool na gasosa. Aí você pode colocar na marca 6 graus APS. C.b- Agora ligue uma lâmpada comum de painel de 12 V com duas garrinhas tipo jacaré (presumo que você não disponha de uma lâmpada estroboscópica - pistola de ponto) no parafuso onde sai o cabo que vem da bateria ao distribuidor e a outra garra na massa. C.c- solte o parafuso que firma o distriba, mas não o gire ainda. C.d- ligue a chave de ignição e gire o distribuidor até que a lâmpada acenda (atenção de novo! Vc percebeu para que lado o rotor estava girando quando você girou o motor no sentido do funcionamento?) se você gira o distribuidor nesse sentido você atrasa o ponto. Se gira contra, avança. Sacou? É aquele pontinho em que a lâmpada começa a acender (o distriba vc já desmontou, limpou e lubrificou como o Leopoldo descreveu e verificou o funcionamento do avanço a vácuo, certo?)

    D- aperte um pouquinho o parafuso que fixa o distriba (vc vai ter de afrouxá-lo de novo para o ajuste final) e ligue o cano do vácuo. Feche a tampa semesquecer o rotor, heim!!! (até médico já esqueceu pinça dentro de paciente)

    E- VELAS - (Não encontro a minha tabela de correspondência) O manual diz que deve usar Motorcraft B-AT6 (é NGK, Motorcraft e AC Delco são só griffes) Veja numa tabela na auto-peças qual a NGK corresponde a essa
    B-AT6 e peça uma vela MAIS QUENTE (de novo a m... do álcool na gasosa)

    Agora é só botar pra funcionar. Antes preste atenção no que o Leopoldo (gosto desse cara) falou sobre carburas (parafuso preto/parafuso dourado) Valeu Leo!

    Não tenha medo... mecânica é apaixonante e jeep gosta de ser apalpado pelo dono proporcionando orgasmos múltiplos e violentos... Sabe a história do machão né?...

    Esfera inútil!... Só aquela que a Seleção chutava na Alemanha...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. VELAS aspectos gerais e problemas
      Por William_NATAL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/04/2009, 18:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade