Bom dia pessoal,

Estou tendo um probleminha meio estranho com a eletrica da Catota e precisava de uma luz.

Seguinte: Tava eu, andando calmamente com o carro quando começou a dar luz de bateria (estranho pq o alternador é novo...de gol 70 amps comprado la na Crestana...cabe certinho no opala 6cc...recomendo). Isso ja vinha acontecendo fazia um tempo mas ela dava umas piscadas eventuais.
A luz acendia mais e mais até uma hora q o carro deu uma "apagadinha" e desligou andando....estranho...ja senti o cheiro da merda a caminho...andei mais 200m e senti o cheirinho de quimado. Parei olhei fiação debaixo do painel, abri o capo e nao achei nada estranho.

Ciente da merda iminente eu voltei pra casa...quando estava do lado de casa eu notei q quando acelerava ou segurava o carro na marcha a luz acendia...enquanto fazia esses testes, sem aviso, o carro morreu pertinho de casa.

Bom, abri o capo e uma fumacera danada saiu...fui fuçar e vi q o fio do motor de arranque pra bateria tava quente pra kct. Nâo achei nada de mais...tentei ligar o carro e nada, zero, nenhum sinal de resposta...as luzes do painel ficaram fraquiiiinhas e o pisca alerta tava quase morto...

Tentei pegar no tranco e nao dava...esperei um pouco e o carro voltou, ligou normal, só que... nao desligava. Tirei a chave do contato e nada. Parecia carro a diesel. Deixei morrer e as luzes do painel continuavam ligadas mesmo sem chave. Fiz mais alguns testes ligando e desligando e nada. Ate uma hora q eu tirei a chave do contato e a luz do painel foi apagando devagarinho...e morreu.

Alguem tem alguma ideia do que pode ser isso? Estou com motor de opala 6cc alcool com ignião eletronica e bobina original. O motor de arranque foi refeito faz uns 8 meses.

Valeu gente