x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Barulho no Cambio




    Salve galera!

    Estou com um problema no meu cambio de 3 marchas, 1a. sêca e motor BF161.

    Pois bem, depois que troquei o escapamento do meu jeep por um que fizesse menos barulho que uma turbina de avião, percebi um ronco no que vinha do câmbio, típico de rolamento. Então eu e o mecânico, descemos o câmbio e desmontamos tudo, por fim troquei:

    Carretel
    Todos os rolamentos
    Engrenagem da ré
    Pino do carretel
    Além de todas as arruelas, roletes, espaçadores etc

    Subimos o cambio e com o motor ligado, desengatado ficou um barulhinho muito parecido com engrenagens raspando, ao pisar na embreagem o barulho pára (obvio pq o cambio tbem para), abrimos a tampa da caixa e deixamos girando com pouco oleo e percemos que o barulho vinha da engrenagem do eixo piloto.

    Toca desmontar de novo e desta vez troquei o eixo piloto, que estava com umas marcas de desgaste e ferrugem em alguns dentes e tbem a bucha do mesmo. Revisamos novamente o resto e está tudo normal, sem desgaste, montamos e a %$#%$# do barulhinho persiste, alguém tem alguma luz do motivo desse barulho? Ele vem exatamente da engrenagem do eixo piloto.

    Desde já agradeço

  • #2
    Pode ser o coletor de óleo do carretel (que fica logo abaixo do piloto) que raspa no próprio carretel.

    Aconteceu comigo, o parafuso desse coletor soltou e o coletor começou a pegar...

  • #3
    Daniel, já verificamos isso também, de início pensamos que pudesse ser ele, mas depois que abrimos o cambio de novo vimos que ele estava bem firme e não apresentava sinais de estar raspando em algo.

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    defletor

    1-você montou o defletor de óleo do lado certo?
    2-você percebeu se os parafusos da moringa não são muito compridos?
    3-você fez o ajuste da folga axial do carretel?

  • #5
    Leopoldo, os parafusos que foram colocados são os originais que já estavam na caixa, não sei precisar quanto ao comprimento deles pois não prestei atenção nisso, a montagem foi feita seguindo a ordem inversa da desmontagem e seguindo os passos do "manual do mecânico willys", esse ajuste axial que vc se refere é o mesmo que o ajuste longintudinal mencionado no manual? Se sim foi feito. O barulho não parece ser de coisa raspando, mas sim de mal casamento de engrenagem é tipo um rangido parecido com uma catraca, igual akeles brinquedos de criança que vc fica girando e fazendo barulho, fica um RRRRRRR (onomatopéia mal formada) e só se percebe depois de montado e ligado, girando ele na mão quando está na bancada naum dá pra perceber nada, nem barulho nem nada pegando.

    E mesmo da primeira vez que montamos antes de trocar o piloto, apesar dele ter rodado um pouco fazendo este barulho não pudemos ver nenhum tipo de marca aparente nos dentes.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho estranho (câmbio?, correia?)
      Por geekpro no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 15/11/2016, 12:41
    2. Barulho no torque ou cambio automatico - Ford Explorer
      Por Raphael Souto Pocol no fórum Ford
      Respostas: 18
      Última resposta: 05/03/2013, 06:47
    3. Barulho Embreagem ou Cambio
      Por Adonay no fórum Niva
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/03/2010, 20:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade