x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Tração dianteira não funciona- AVM




    Bem meus amigos, como sabem, o GLADIADOR está no mecânico para colocar a mecânica, fui hoje até lá, os freios à disco já estavam instalados, mas o mecânico me disse que estava girando solta a tração dianteira, não sabia se porque o motor que estava antes no veículo era um do opala e a tração era 4x2, agora estou instalando o Bf-161, 4x4, se quando colocaram o motor de opala, desligaram a tração, ou se esta faltando alguma peça, alguns dos doutores do assunto a ou mesmo curiosos poderiam me dar uma ideia do que pode estar acontecendo.
    Agradeço!!!

    Cláudio

  • #2
    O motor do seu Jeep não tem nada a ver com o funcionamento da tração.

    Verifique:

    - Rodas livres
    - Semi Eixo
    - Diferencial
    - Cardãn
    - T-Case

    Agora, se seu mecânico não conseguiu identificar o que está acontecendo, com algo tão simples e pediu sua ajuda... Eu pensaria trocar de mecânico

    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fábio
    O motor do seu Jeep não tem nada a ver com o funcionamento da tração.

    Verifique:

    - Rodas livres
    - Semi Eixo
    - Diferencial
    - Cardãn
    - T-Case

    Agora, se seu mecânico não conseguiu identificar o que está acontecendo, com algo tão simples e pediu sua ajuda... Eu pensaria trocar de mecânico




    []´s

    Engrenou a alavanca de 4x4
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0

    Re: Tração dianteira não funciona- AVM

    Citação Postado originalmente por Claudio de M. Gonçalves
    ... o motor que estava antes no veículo era um do opala e a tração era 4x2, agora estou instalando o Bf-161, 4x4, ...
    Cláudio
    Pô Claudio, que confusão...
    Ou tu não explicou direito ou tu tá muito mal de mecânico .
    Qual a caixa que tu usa?
    Um abração
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #5
    Claudio ,assim do jeito que vc explicou , sem ver é complicado dar palpite , mas olhando o carro é muito facil descobrir o problema , o unico que conselho que posso te dar é :
    se seu mec. não sabe verificar uma coisa simples dessa troca de mecanico que esse pra jeep não serve
    []'s

  • #6

    Calma gente!!

    CARACA!!!! fÁBIO, SERGIO, ALEXANDRE E BETOl! Vamos por partes pessoal :

    1 - Sou um Jipeiro mirim, é meu primeiro JEEP, devo dizer melhor, é o segundo, o primeiro, meu avô vendeu, lá na roça mesmo, pensei que ele iria deixar para mim, doce ilusão.

    2 - Malha meu mecãnico não!! , ele apenas me comentou, mas disse que está verificando.

    3 - Bem, a parte técnica:

    Motor BF-161
    Câmbio completo da Rural, 4 marchas ( tração e tudo)

    4 - O jipe estava com um motor do opala fumando, abandionado em um oficina, lá no fundo!!!!!!!!!!, eu comprei sem o motor.

    5 - Como eu disse, como esta sendo colocado o freio a disco, esta girando solto a tração dianteira, o motor e cambio ainda não estão colocados, apenas o freio, não é questão de alavanca!! rs, então eu pergunto?

    6 -É normal quando vc gira o eixo , cardã dianteiro, girar livre, não deveria girar as rodas ? perdoem minha gnorãncia! meu, sou mirim não é a tôa, então vou conversar com o mecãnico hoje, e depois vou ver se posto umas fotos!! Caraca!!

    5- Na verdade não sou tão experiente como vocês!!, mas para um novato, es , até que vou indo mal . rs ,Obrigaod a todos pela força.

  • #7
    Calma ae cara acho que vc não entendeu o pessoal ,
    tem a ver com alavanca sim , não sabemos se o 4x4 esta engatado.
    o que todos que malharam seu mec quiseram dizer foi :
    tal problema , vendo o carro , pra qqer jipeiro que ja tenho visto um 4x4 funcionando , com caixa de transferencia ligada direitinho , não deve ser dificil de diagnosticar , pra um mec. então tem que ser de prima.
    ninguem quer descascar o cara , mas é uma coisa relativamente simples de resolver com o jeep na sua frente
    da uma boa fuçada no forum e ve que aqui ninguem fala nada pra sacanear ninguem ,as vezes rolam brincadeiras , mas sempre queremos ajudar os colegas .
    []'s

  • #8

    TRAÇÃO DIANTEIRA

    Fala grande Beto!!f Tô falando meu, iniciante é #@#@#, se tem haver com a alavanca, então vou dar uma olhada hoje a tarde, levo o pessoal do fórum numa boa, por que eprendo e evoluo com vocês, . mas, vamos ver depois de tudo instado como é que fica, aí dou um toque, Grande Beto, no fórum encontrei qualidade nas discussões, boas dicas e também sem frescuras, por isso, entro quase todos os dias, para dar uma fuçada, já aprendi bastante por aqui, como eu disse: Evoluo com o Fórum, não somos normais, por isso, somos felizes!! Valeu pelo toque.

    Cláudio

  • #9
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0

    Re: Calma gente!!

    Citação Postado originalmente por Claudio de M. Gonçalves
    ...
    6 -É normal quando vc gira o eixo , cardã dianteiro, girar livre, não deveria girar as rodas ?...
    E aí Claudio
    Se é essa a tua dúvida ficou mais simples, tu poderia ter perguntado direto .
    É normal sim desde que esteja desmontado a ponta de eixo( já que está colocando os freio a disco) ou, se usa roda livre, ela estiver em 4x2 8) .
    Um abração
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Kra,

    Vc disse que está sem o motor e o câmbio, não é???

    ENTÃO O QUE ESTÁ ACONTECENDOP É QUE A PLANETÁRIA ESTÁ TRABALHANDO, OU SEJA, VIRA A PONTA DO EIXO MAS O DIFERNCIAL (DIGO PINHÃO) FICA PARADO E O OUTRO LADO DO EIXO TAMBÉM FICA PARADO ! ! ! !

    NOTE QUE ELE FALOU QUE ESTAVA SEM O MOTOR E O CÂMBIO, LOGO A ALAVANCA NÃO TEM COMO ESTAR ACIONADA E O CARDAN NÃO ESTÁ ACOPLADO À t-CASE. ESSE ÉFEITO DE SE RODAR A PONTA DO EIXO E O CARDAN FICAR PARADO, É GERADO OU PELO FATO DE SUA RODA LIVRE ESTAR DESACIONADA BEM COMO TAMBÉM PELO FATO DA POLANETÁRIA TRABALHAR DENTRO DO DIFERENCIAL.



    SDS



    ACHO QUE É ISSO!!!!!!

  • #11
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Kalma não fique nervoso
    Eu perguntei se a alavanca estava acionada pq uma coisa tão obvia as vezes passa desapercebida.E vc não disse que tava sem a caixa. 8)
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #12

    TÔ CALMO! rs

    Fala grandes!!!! ALEXANDRE, EDUARDO E SERGIO. Obrigado, , pelos toques, meu, eu estava preocupado com as latinha$, o orçamento já estourou faz tempo, minha esposa pediu um tempo!! rs, ses veem como é que tá a relação com o JEEP, no final, ele vai unir ainda mias minha família, Grande Sergio, não estou nervoso, na verdade acabei explicando erradamente, foi uma falha, peço desculpas, tenho o mair carinho por todos no fórum, todos são educados e ajudam um mirim como eu, então, desacana, um grande abraço para vc, sei que estou devendo as fotos, mas, peço-lhe só um pouco de calma, na verdade, tive um pequeno incidente com meu JIPE, mas, logo logo mandarei as fotos.ok

    Um abraço a todos, e valeu pela força!

    Cláudio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade