Fala Claudio
Tamos aí pra ajudar.Logico se soubermos.Não esquenta com as porradas porque "faz parte". :wink:
Um abraço
Versão Imprimível
Fala Claudio
Tamos aí pra ajudar.Logico se soubermos.Não esquenta com as porradas porque "faz parte". :wink:
Um abraço
Aeh Claudio, blz?
teu jeep tá com roda livre automática ou manual?? se tiver com a manual, vc está certo d ter engatado elas até o fim??
se as rodas estiverem engatadas (TEM que ser as duas rodas), com uma roda no ar e a outra no chao, o cardãn tem que rodar... se as duas rodas estiverem no ar e o cardan estiver preso (por estar engatado ou algo parecido) girando uma roda para um lado, a outra tem que rodar para o outro...
CUIDADO, tem muito jeep por aih que por rodar com tração 4x2 os "marretas" tiram os semi-eixos, coroa e pinhao de diferencial e só fica a casca... já acendi uma vela pra "São Longuinho" pra que vc nao tenha perdido estas peças... :lol:
grande abraço, bem vindo ao fórum
Fala Marcos Et, blz, .. rs :roll: , obrigado pelo toque, vou fazer este teste amanhã mesmo, mas, respondendo a sua pergunta ,a tração é autômática, e o Jeep está sem o motor e o cãmbio, mas hoje estive no mecãnico, ele não é um especialista em 4x4, bem que o pessoal me avizou, :cry: , mas.,ok, então acontece o seguinte, quando se roda o cardã dianteiro, a ponta de eixo vira,ok, isso porque, por curioso, tirei a tampa avm, e dá para ver o eixo virar, no entanto, " roda livre" não gira o rolamento!#%¨#¨, que tem , não rodando a roda dianteira, esse teste que vc deu um toque, tem como eu saber se a tração apenas foi desligada ou é assim mesmo, há autro tipo de teste que posso saber se está tudo blz.! ok e obrigado pelo toque.
Cláudio
Se vc pode ver o eixo girando, mas a roda fica parada, o problema entãõ está na roda-livre. Pode ser que ela esteja com problema ou está montada de forma incorreta. Ela tem que estar bem parafusada no cubo, e a porca lisa que fica na manga de eixo deve estar em ordem.
Se vc girar a roda o cardã não ira girar. Semelhante às catracas de bicicleta.
Claudio, acho que é bem por onde o Danniel tava falando... já tive roda livre no meu CJ, mas nao é boa coisa nao... em todos os 25 anos que tenho jeep ( o mesmo! ) só vi uma única roda livre nao dar problema... pode ser que vc seja o felizardo dono da 2ª roda livre da história que nao dê problema (rs) mas... tirando o exagero, acho que vc deveria se preparar para colocar uma mecânica mesmo, pois as automáticas sao meio "temperamentais"...
vc pode até ter uma boa roda livre, mas para ficar livre de surpresas e problemas... coloca uma manual mesmo...
pelo menos esta é minha opinião, vc terá que ver se a utilização que vc dará ao jeep exige 4x4 sempre... ou se é só em casos esporádicos mesmo... veja as suas necessidades, mas se for pra usar "bem" mesmo... a mecânica é a saída...
grande abraço!
Fala Et. Blz!! :( :shock: , cara, fiquei preocupado, vou fazer um teste esta semana, vamos ver se a tração funciona, senão levarei o GLADIADOR em mecânico 4x4. pede para São Longuinho, dá essa força, pois, o orçamento já estoutou faz tempo, e a patroa pediu um tempo!! :( .
Fala Daniel! Blz!! Obrigado pelo toque, vou ver, meu, rezai por mim, mas, quando eu entrar no bicho, vou celelar até ele gritar!!!!!!!!!!rrrrrrrrrrrrrrrrrr :twisted: :twisted:
Abraços destracionados :twisted:
Cabra Claudio,
Num Celera ele no asfalto ou superficie dura que assim sim, voce vai ter de trocar a roda-livre... :shock: :D
Minha sugestão : depois das coisas montadas, arrume uma ladeirinha, tipo entrada de garagem com ladrilhos. Deligue a tração 4x4 e reduzida e entre devagar de ré e peça para o zequinha (ainda não tem !?!?) ficar jogando agua no chão, perto dos pneus enquanto voce tenta subir.. :)
Pare o carro, engate a tração 4x4 e acelere devagar... deve patinar as traseiras mas vc deve conseguir subir.... :)
Engate a reduzida, e acelere DEVAGAR ! Agora, mesmo com a agua no ladrilho, vc deve conseguir subir com certa facilidade... :lol:
LEMBRE-SE !! É um TESTE !! Não fique forçando muito !!! :evil:
PS.: falei muita bobagem pessoal :lol: :D