caraca meu irmão, esse forum é duk7. tem de tudo, coisa séria, piada, já vi de tudo, agora falar que o furo é buraco de bala, foi demais hahahahahahahahahahahahahahahahahaha viva a criatividade!
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caraca meu irmão, esse forum é duk7. tem de tudo, coisa séria, piada, já vi de tudo, agora falar que o furo é buraco de bala, foi demais hahahahahahahahahahahahahahahahahaha viva a criatividade!
ja que é para fazer caca bota fibra de vidro..... compra a resina/catalisador e uma "malha" de fibra bem fina, lixa, passa um tratamento (pco ou sei la como se chama, ferrox ou algo parecido) e manda a resina dos dois lados e corta dois quadrinho de fibra (coloca um de cada lado) e bate resina com o pincel (como um amigo aqui disse parece colar pano com um pincel cheio de mel.......), espera secar e pode lixar, passar masa por cima, pelo menos resistente fica.
duas coisa vc vai aprender, uma que é uma porcaria trabalhar com fibra a outra é que fibra alem de espetar, coça pra caramba.......
mas o melhor de tudo é depois de terminar vc olhar, encher e dizer ficou uma mer.........
há braços
Ivan Ortiz
Salve Galera,
O tópico já rendeu algumas piadas, mas falando sério, também já pensei no KPO, mas ele deixa a superficie meio emborrachada o que fica ruim para dar um acabamento de qualidade.
Para evitar a solda, que destempera a lataria provocando ferrugens no futuro, pensei em usar uma pequena chapinha de inox por dentro do furos colada com Araldite, para nivelar ainda mais com a superficie da frente pode também colocar mais uma plaquinha de inox do tamanho do furo, dentro do próprio buraco a ser tapado, depois arremata com uma fina camada de massa plástica e retoca a pintura apenas no local.
Mas ainda vamos testemunhar relatos neste tópico de jipeiros caprichosos tapando buraco com massa de reboco e cimento. he, he, he ......
Depois é só chapiscar e pintar. he, he, he, he, he, he, he .......
Abs.
Paulo
Paulão, rajadas à parte, o meu veio com a traseira completamente metralhada por acessórios removidos. Tinha 11 furos, sendo 5 deles na tampa traseira e 6 sobre a lanterna esquerda. Quando levei ao funileiro, ele aconselhou a não colocar massa plástica, e sim tampar com solda. Razão: com a vibração, a massa solta-se da lata, mesmo fazendo um bom preparo da superfície. Se vc tá pensando em quebrar um galho e resolver o problema, manda KPO mesmo e pincela uma tinta por cima, só no local pra esconder. Se quiser partir pra lanternagem, é solda pura mesmo.
tô rindo até agora, mas a melhor solução mesmo é tampar com solda mesmo e se não for pintar coloca um adesivo por cima da parte queimada.
Eu tenho duvidas se os funileiros de fato preenchem os buracos da carroceria do Jeep com soldas, quando pedimos que se faça tal serviço. Na verdade quando viramos a esquina da oficina, na malandragem, eles devem aplicar massa plástica ou KPO. Pois depois de pintado todos os gatos são pardos.
Pergunto, para quem pode me responder; o KPO dá um acabamento satisfatorio em furos pequenos como aqueles que costumeiramente encontramos no painel? E na caixa de rodas de rodas, o que podemos usar?
Pois na verdade, acredito que os funileiros sabem responder muito bem este tópico, pois dificilmente eles enchem como deveria os buracos com solda.
Paulo, brincadeiras à parte, :mrgreen:
Se vc for fazer algo, acho melhor fazer algo definitivo mesmo,
acho q o preenchimento com solda é uma boa opção, porém, vai necessitar de retoques depois ( pintura), ... já não sei se facilita o aparecimento de ferrugem no futuro, como citado ... mas, como o Cacá já disse, se for quebra galho, massa plastica é bom, ... porém com o tempo, com vibração ... vai trincar e se soltar ... isso é fato. Já esse KPO não conheço, mas se for melhor q a massa plastica ... manda brasa !
[ ]'s Contra funileiro picareta, só fazendo plantão 24h na funilaria e vistoriando o serviço
Boas Paulo :concordo:
Paulo, na ocasião, combinei com o funileiro que me avisasse a cada etapa: lixou, ligou, soldou, ligou, deu fundo, ligou. E assim foi feito. Por incrível que pareça, o cara é honesto e trabalhou muito bem (a oficina tinha uma aparencia péssima :pensativo:, pela fachada eu não entraria, mas foi bem recomendado).
Não. Usada nesta situação, não permitirá muito esforço mecânico (lixamento, etc), sob o risco de quebrar. Outra coisa: essa massa é recomendada para vedar ou unir chapas sobrepostas. Se vc for fazer o reparo em um furo redondo, terá que fazer uma retenção, aplicando em uma área maior que o furo, senão ele não segura. (Áreas verdes no desenho anexo). Veja aqui o Manual de aplicação KPO
A minha ainda está com parafusos e arruelas de borracha.
Não é geral. Quem me disse sobre encher com solda foi o próprio funileiro. E cumpriu a promessa.
Abração, bom fim de semana pra todos :palmas:
Cacá
-solda (melhor opção, trabalhosa mas definitiva)
-massa, ou KPO (dependendo do local, coloque e esqueça)
-rolha de borracha - dessas encontradas em lojas de tapeçaria pra automovel (rapido pratico, mas esteticamente horrivel)
-chiclete (pode juntar formigas)
No meu fechei tudo no capricho com solda...passados 3 anos já tem mais furo do que quando reformei...
[]s pensando em rereforma
A solda para preencher furos de parafusos na lataria, tem que ser à gás, e qual a melhor solda para unir tubulações na confecção de bancos traseiros para o Jeep? Eletrica ou a Gas?