x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1

    Campana "panela" Freio CJ/F-75, quem manja entra aí plz!!!




    PessoALL

    Ja virei o forum do avesso, encontrei varios topicos, li todos porem nao encontrei nenhuma mensao sobre a diferenca entre a campana "panela" de freio do CJ-5 para a campana de freio da F-75.

    Me disseram que a campana de freio da F-75 é mais largo, deixando a roda "mais pra fora" isso é verdade? Essa é minha maior duvida!!!!

    Se sim, posso simplesmente tirar um e colocar outro sem nenhuma modificacao?

    Voces vao dizer para eu partir diretamente para um sistema a disco, porem o gasto no motor esta sendo muito grande e todo o sistema de freio (exceto os tambores) eu troquei recentemente. Minha ideia é deixar o freio a tambor e colocar a pedaleira suspensa e usa-lo assim por um tempo ainda. Depois parto para a compra dos discos e pincas.

    Obrigado a quem pudar dar uma luz!!!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #2
    Opa, não serve não
    não sei dizer agora se o conjunto de freio da F75 é mais largo, mas sei dizer que é maior no diametro não tem como tirar uma panela e colocar outra
    para isso teria que trocar todo o conjunto, que freia muuuuito mais que o do CJ5
    [],s

  • #3
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    O sistema de freio da F-75 é denominado DUOSERVO e é completamente diferente ....

    É outro princípio de funcionamento (não no acionamento das lonas mas ...) na alavancagem sobre a panela e, inclusive, pode ser instalado com o sistema automático de regulagem das lonas. É o mesmo sistema que vinha na roda traseira do LANDAU.

    Porém,

    Não lembro se a panela era do mesmo diametro e profundidade, e significa que "eventualmente poderia" ser usado o espelho da F-75 ou LANDAU e a panela do jeep.

    Sobre deixar a roda + para fora ... não é verídico.

    Ideal para o jeep com sistema a lona, a dificuldade é achar os cilindros de roda.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #4
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Muito obrigado aos mestres Leopoldo e Rafael.

    Frente ao que foi esclarecido por voces, ja estou providenciando espacadores de roda para colocar no meu CJ-5.
    Lendo o forum verifiquei que usando semi-eixos originais posso espacar até 1, 1/2" sem prejuizos, sera justamente essa a medida que usarei.
    Farei os espacadores em aco que apesar de pesados pelo menos nao me darao o medo que o aluminio me provoca.

    Precisarei colocar espacadores porque o modelo de roda que escolhi (e que só descobri quando era tarde demais) tem um offset que me permite virar pouco o volante aliado a pneus de 31" que uso, o jeep praticamente nao faz curvas rsrsrs.

    O sistema de freios a tambor é todo novo porque consegui compra-los a um preco muito convidativo. Estava eu na loja comprando apenas os flexiveis de freio quando a pessoa que estava ao meu lado, me ofereceu todo o sistema de freio (flexiveis, cilindros de roda, lonas dianteiros e traseiros) nas embalagens originais por 20% do valor de mercado porque essa pessoa havia desistido e estava colocando freios a disco nas 4 rodas. Para mim foi como se o sistema de freios caisse do céu. Portanto quero usar esse sistema por um bom tempo ainda, respeitando claro seus limites.

    Novamente muito obrigado pela ajuda Leopoldo e Rafael.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #5
    Amigos desculpe, cometi um engano, quando falei sobre o diametro ser maior, na verdade não tenho esta informação , precisaria testar realmente mas como o Leopoldo disse sobre a panela deixar mais para fora, não deixa não
    [],s

  • #6
    Usuário Avatar de Ed
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,365
    Agradecimento: 1
    O diametro é bem diferente sim!!!

    acabei da colocar no cj do meu irmão.

    não é possível utilizar nenhum componente, muda tudo, burrinho, lona, panela, espelho!!!

    mas fica show!!!

    []'s freados

  • #7
    Citação Postado originalmente por Ed Ver Post
    O diametro é bem diferente sim!!!

    acabei da colocar no cj do meu irmão.

    não é possível utilizar nenhum componente, muda tudo, burrinho, lona, panela, espelho!!!

    mas fica show!!!

    []'s freados
    fica show fica mesmo, mas não arrasta muito a traseira? me lembro de que quando tinha panelas na traseira(original cj), bem regulado já arrastava muito, agora trocando para um sistema maior não vai arrastar demais? acho que vai!

  • #8
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5


    Por acaso olhei o manual de manutenção do jeep.

    O diâmetro da panela é =, 11" ..... largura de lonas é =, 2".

    A diferença maior é o sistema.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #9
    também as panelas tem aletas para resfriamento, também não sei se seria tão resfriador assim, mas. se o sistema é auto regulável, com certeza fica muito show, porque regular as lonas corretamente, para uma frenagem legal, é uma coisa muito chata para se fazer, principalmente se já tiver um pequeno empeno.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade