x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Tópico: Diabo Verde...

Hybrid View

Diabo Verde...

PessoALL, saudações, ói eu aki novamente pra "compartilhar" uma idéia...

Estou tendo problemas com meu originalíssimo radiador do CJ 1951... tive um problema no selo mecanico do bloco do motor GM151 e usei aqueles aditivos para vedar vazamentos... o danado do aditivo foi tao bom que vedou mesmo, vedou tudo! até as canaletas internas do radiador... resultado? radiador entupido até as "tampa" e jeep fervendo a toda hora...

conversando com um amigo do Jeep Clube, este me aconselhou a usar "Diabo Verde" (aqueeele ácido pra desentupir pias e ralos engordurados... ) no radiador do jeep... oq vcs acham? será que nao vai corroer a liga metálica do radiador? primeiro pensei em retirar o radiador para encher ele com a dita substância, mas penso que o interior do bloco tbem deva estar todo "emborrachado" pelo produto anti-vazamento... então tou pensando em colocar o ácido dentro do radiador e por o jeep pra funcionar.... depois troco o fluido (água + ácido) por água nova com aditivo pra radiador...

como aki nao existem muitas opções, será que esta receita caseira funciona? vocês tem outra idéia melhor???

Grato! grande [] pro 6

ET,
    Diabo Verde é soda caustica quase pura mais uns hidroxidos não sei do que.
    Será que não vai #@$% mais ainda, pois onde tiver borracha vai ressecar tudo.

[ ]´s fugindo do Diabo

Caio, sei disso, por isso pensei em retirar o radiador e deitar ele no chão com a entrada e saida de água para cima, daih derramar a solução e esperar reagir..., depois lavar oq sobrou....

tbem tou com medo do resultado, mas nao tou podendo comprar outro raidador agora...

mesmo assim valew!

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Marcos,

Diabo verde é problema, é forte mesmo, eu ñ colocaria o radiador pra funcionar com o motor ligado e o Diabo dentro. Com certeza vai comer tudo.

Quando era moleke usava diabo verde para polir peças de aluminio na bike, e o tal do diabo polia tanto que até comia o aluminio. Isso pq eu apenas usava a mão (com luvas, lógico) pra polir, nada de politriz.

Melhor pesquisarmos uma forma melhor.

[]s

Peleje

pois eh P. Peleje,

Reconsiderei funcionar o motor com diabo verde dentro... mas ainda tou querendo botar só no radiador.... sem as mangueiras... só o metal mesmo

será q vale a pena?

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Cara vc já tentou usar radiex? Já procurou ler o manual do produto que vc usou? Por acaso é um tal de Stop Fluid?

[]s

Peleje

DIABO??

cara, trabalho em oficina eletrica ha varios anos, nunca vi usar diabo verde para limpar radiador. o que se usa muito é retirar o reservatório de expansao (o qual seu jeep ñ deve ter) que é de plastico translucido´qd novo, colocar areia grossa (ou pedrisco, ou parafusos velhos, já vi se usar ate milho!)+agua+soda caustica e chacoalhar muito ate limpar.
    no seu caso, para se limpar o radiador talvez o ideal seja tira-lo do jeep, colocar areia grossa e um "acido" menos forte, como sabao em pó(para ñ atacar o cobre e as soldas de estanho) e entao tapar as "bocas" do radiador e agitar e ir trocando a agua ate sair limpa. antes de montar deve-se ter certeza de que ñ ficou nemhum residuo de areia e sabao

tentando ajudar...

Usuário
    Entrada
    29/04/2004
    Olha, a idéia do amigo acima é boa, mas, pense melhor, não aventure-se em serviços caseiros. Leve seu jeep em uma casa especializada em radiadores que eu garanto que eles dão um jeito para nunca mais dar esse problema. Faça isso, é a melhor opção. É só um conselho! Boa Sorte!

Tente Coca-Cola...

Usuário Avatar de alexandrej
    Entrada
    20/08/2005
    Local
    São Paulo, Jabaquara/SP
    Agradecimento: 1
    eu tentaria isso antes ...

http://www.stp.com.br/v3/subs/produt...asp?produto=13 ...

ou

http://www.bardahl.com.br/index.php/81

ou

http://www.bardahl.com.br/index.php/178

Pelo menos nunca tive problema com a STP ou Bardahl....

OBS: precisa saber se estes produtos não vão atacar o cobre e as soldas de estanho...

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Veja a especificação do produto que vc colocou , entre em contato com o fabricante se possível
    e veja qual a orientação do mesmo , pelo que sei o vedante só pode parar , obstruir , o local do vazamento , será que vc usou da maneira correta ? não tava vencido ? Se tudo tiver sido feito da maneira correta , derrepente é o caso da firma fabricante responder pelo dano ao seu radiador
    e ao seu motor ( se for o caso de ter ficado produto dentor do bloco ) MAAAASSSS , com respeio ao que fazer porai , tenho a mesma opnião do David leve para uma oficina especializada em radiadores para "varetar" limpar , sai mais barato doque inventar e ter que fazer o serviço do mesmo jeito depois

[]

Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Use Solupã!!!! mas não puro diluido com agua.....

Ja usei e meu radiador ainda não desintegro... e olhe que ja tem um ano!!!
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem