x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0

    Adaptaçao de Avanço a vacuo no BF 161!!!!Alguem já fez?




    Pessoal,
    alguem já tentou adaptar algum outro avanço a vacuo de um outro carro no distribuidor do BF?Imagino que a adaptaçao(parte mecanica da coisa) seja facil, mas fico em duvida se isso não alteraria acurva de avanço original,pois imagino que o vacuo produzido por outro motor (no caso motor doador do avanço a vacuo) seja diferente do vacuo produzido pelo Bf!
    Sera que alguem pode dar uma dica sobre este aspecto.

  • #2
    Adrio,

    Avanço à vácuo é formado basicamente pela "cuíca", que possui duas particularidades:

    -Curso da haste, que determina o montante de avanço.

    -Mola da membrana, que determina o montante de vácuo para o acionamento.

    Curso da haste é fácil de checar, basta acionar a mesma com a mão, mas para checar o montante de vácuo terá que fazer uso de vacuômetro.

    Qual a razão da adaptação?

    Sds,
    Sukys

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Bah Sukys
    é que o avanço do meu distribuidor ta furado e me deu dó só de pensar em pagar R$ 170 pedidos pela Donatti em um avanço novo visto que no mesmo anuncio o avanço do OHC custa R$ 35.Lembrando que como moro em Porto Alegre vai sair mais caro ainda com o frete.Ate achei uma loja que tem apenas uma peça pra vender mais o preço foi mais salgado ainda R$ 180.Tu acha que eu encontro algum que tenha o montante de vacuo semelhante?E como faço pra saber o valor desse montante,sera que tem no Manual do Mecanico Willys ou em alguma outra tabela(ja que nao tenho uma peça dessas em boas condiçoes para usar o vacuometro)?E nao querendo ser chato mas tu tem ideia de um carro que possa ter esse valor semelhante?
    Desde já agradeço
    Valeu!!!

  • #4
    Adrio,

    Este tipo de informação geralmente consta em manual de serviço, mas vou ficar te devendo porque emprestei o meu manual do BF e nunca mais me devolveram.

    Acho muito improvável que encontre alguma coisa pra adaptar, pelo menos sem gerar algum retrabalho, e uma dica é refinar a procura em distribuidores de motores de 6 ou mesmo de 8 cil., não só por causa do diâmetro do distribuidor como também pelo montante de avanço.

    No mais, avanço à vácuo só serve para gerar alguma diminuição no consumo com o carro em prise, coisa que não existe em trilha. Por sinal, em trilha este avanço pode até atrapalhar.

    Sds,
    Sukys

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Eu ja arrumei um avanço a vácuo uma vez...

    se vc for bom com coisas delicadas e tiver muita paciencia, é uma opção
    tem que comprar uma folha de borracha malhada (que quase nao estica), abrir o avanço, trocar a borracha e fechar tudo, sem vazamentos.

    deu um baita trabalho, mas funcionou...

  • #6
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Quando o pé do meu avanço quebrou, cheguei a pensar em comprar o da donatti...mas não senti firmeza no modelo exato, a foto é muito pequena....depois se não der certo, devolver é impossivel creio eu.

    Minha solução foi comprar um distribuidor usado (aqui no forum mesmo) aproveitar o avanço e ja fiquei com um conjunto de peças para eventuais substituições.

    abs

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    Eu ja arrumei um avanço a vácuo uma vez...

    se vc for bom com coisas delicadas e tiver muita paciencia, é uma opção
    tem que comprar uma folha de borracha malhada (que quase nao estica), abrir o avanço, trocar a borracha e fechar tudo, sem vazamentos.

    deu um baita trabalho, mas funcionou...
    Turboroe onde você comprou essa borracha malhada?E como fez para lacrar o avanço depois?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ADRIO DIAS Ver Post
    Turboroe onde você comprou essa borracha malhada?E como fez para lacrar o avanço depois?


    Essa borracha comprei numa loja de juntas, mas ja vi em lojas especializadas em borracha também.
    Aqui em porto alegre tem na borrachas farrapos e na azenha deve ter em varias lojas.
    Onde eu comprei só vendiam por metro, entao comprei uma tira de 1m x 10cm
    saiu uns 15 reais

    leva a borracha velha e pede uma igual.

    A vedação é feita por pressão na própria borracha, que fica sob pressão entre as duas partes do avanço.

    Não sei como é avanço do seu carro, mas o meu deu pra recuperar numa boa.
    Mas ja aviso que é um trabalho bem chato e delicado.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade