x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/04/2006
    Idade
    51
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Question jeep muito fraco pra sair




    Meu jeep ta muito fraco pra sair, em morro então nem se fala,motor ohc 2.3, meu cambio 4 marchas era eixo piloto 16 dentes e traseira do carretel 35, passou para eixo 18 dentes e carretel 33, isso piorou?, o diferencial sei que é de rural ele é muito bom na pista o problema é só na saida, oque fazer pra melhorar???? agradeço se alguem puder me ajudar!!!!!!!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marcelo marangoni Ver Post
    Meu jeep ta muito fraco pra sair, em morro então nem se fala,motor ohc 2.3, meu cambio 4 marchas era eixo piloto 16 dentes e traseira do carretel 35, passou para eixo 18 dentes e carretel 33, isso piorou?, o diferencial sei que é de rural ele é muito bom na pista o problema é só na saida, oque fazer pra melhorar???? agradeço se alguem puder me ajudar!!!!!!!!!
    Marcelo, o motor está 'no ponto'??
    Ele também rateia, engasga ou algo parecido??

    ABrasssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    Citação Postado originalmente por marcelo marangoni Ver Post
    Meu jeep ta muito fraco pra sair, em morro então nem se fala,motor ohc 2.3, meu cambio 4 marchas era eixo piloto 16 dentes e traseira do carretel 35, passou para eixo 18 dentes e carretel 33, isso piorou?, o diferencial sei que é de rural ele é muito bom na pista o problema é só na saida, oque fazer pra melhorar???? agradeço se alguem puder me ajudar!!!!!!!!!
    E aí Marcelão, beleza? Isso aconteceu de uma hora pra outra ou vc comprou o Jeep agora?

    Abração,

    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marcelo marangoni Ver Post
    Meu jeep ta muito fraco pra sair, em morro então nem se fala,motor ohc 2.3, meu cambio 4 marchas era eixo piloto 16 dentes e traseira do carretel 35, passou para eixo 18 dentes e carretel 33, isso piorou?, o diferencial sei que é de rural ele é muito bom na pista o problema é só na saida, oque fazer pra melhorar???? agradeço se alguem puder me ajudar!!!!!!!!!
    Marcelo

    Vc alongou o cambio , colocando piloto maior, diferencial mais longo e tv tenha trocado o BF pelo geórgia. Qual o ano do teu jeep?
    Mas , tente acostumar , por enquanto , sem peso , pode cruzar as alavancas (mesmo com as RL desligadas) e sair , cambiar e depois de acabado o morro ,para , volta para 4x2 H, e segue normal.
    Tinha um com 11:47 e fiz muitos anos , até colocar um 260F , piloto 16.

  • #5
    Marcelo, ainda no campo da especulação: como é que tá a embreagem? Não pode estar patinando?

  • #6
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Se sempre foi assim dê uma olhada na relaçao de diferencial....


    Abs

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo_ctba
    Entrada
    17/05/2007
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Fala Marcelo

    Além de dividir o mesmo nome, tbm dividimos o mesmo problema, tenho um cj5 59, 6 cc original e ele tbm é MUITO fraco para arrancar em subidas, ou até mesmo pra elevações ridículas. A pessoa que me vendeu o jeep me aconselhou a utilizar a reduzida mesmo sem a RL ligada, é uma solução meio tosca mas resolve. Acho que é um problema normal pois já questionei várias pessoas sobre isso e ninguém da uma solução técnica.
    Um abraço e boas alavancadas....

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/04/2006
    Idade
    51
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Marcelo, o motor está 'no ponto'??
    Ele também rateia, engasga ou algo parecido??

    ABrasssss
    Ja mandei regular, ta no ponto, não falha....

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/04/2006
    Idade
    51
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    A embreagem ta bala ,foi trocada, naõ patina, abraço..

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/04/2006
    Idade
    51
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Marcelo

    Vc alongou o cambio , colocando piloto maior, diferencial mais longo e tv tenha trocado o BF pelo geórgia. Qual o ano do teu jeep?
    Mas , tente acostumar , por enquanto , sem peso , pode cruzar as alavancas (mesmo com as RL desligadas) e sair , cambiar e depois de acabado o morro ,para , volta para 4x2 H, e segue normal.
    Tinha um com 11:47 e fiz muitos anos , até colocar um 260F , piloto 16.
    Valeu pela dica, não sabia que podia reduzir com rl desligadas, da pra levar na boa, um abraço....

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/04/2006
    Idade
    51
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Se sempre foi assim dê uma olhada na relaçao de diferencial....


    Abs
    O diferencial realmente é longo, muito bom pra estrada , pode ser isso mas não vou mexer com isso agora, obrigado ,um abraço!!!

  • #12
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marcelo marangoni Ver Post
    Valeu pela dica, não sabia que podia reduzir com rl desligadas, da pra levar na boa, um abraço....
    Marcelo
    Pode fazer sim , desde que vc entenda que não poderá rebocar seus colegas assim, sair cantando pneus, etc...
    Com as RL desligadas vc não deve tentar ligar o 4x4 em movimento , pois , neste momento toda a transmissão dianteira estará parada e a traseira em movimento(mesmo que vc debreie), afinal este movimento é fruto do movimento das rodas traseiras.
    Com as RL ligadas, pode ligar e desligar o 4x4 em movimento, desde que não esteja patinando naquela dado instante ou n~eo esteja em muito alta velocidade.
    Reduzir , em movimento , jamais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade