x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

Jeep com motor V8 302

Como usuário de motor V8 302 e cx de marcha do maverick ,comecei a pesquisar a possibilidade de adaptação em um Jeep CJ5, a princípio o consumo é o mesmo de um fusca - depende do pé , estou fazendo as medições e peso - peço ajuda do Bill ,Giovani e outros colegas .Afinal se o temos,39kgf/2400rpm posso subir as dunas de Jenipabu/Natal. Os Buggy ,inda , desprezam o Willys como um veiculo velho.
    Tenho com este conjunto ,o encaixe do primário direto no disco de embreagem , a diferença do entalhado posso usinar(soldar- não queba)na redução o Jeep, o restante é só aumentar ou diminuir a trasnmissão.

Morro de inveja o meu é seis canecos!
    Jmcc

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

V8 no CJ!

Grande João Manoel!

Tá querendo dar o troco aos Buggeiros??? :P
    8) Essa caixa do maverick... é aquela da Ford, igual à do Jeep 4 marchas, ou é tipo a cx pequena da F-1000?? A alavanca desse câmbio sai diretamente de cima da tampa da caixa ou possui o mecanismo (varetas) na rabeta da caixa???

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

V8!

Olá João Manoel!

Coloquei uma matéria lá na seção de Download. É um CJ-5 com esse motor.
    8) Só não acho boa a idéia de usar a caixa de tração Willys... Com essa cavalaria toda, acho que não dura muito tempo. Um GM 4.1 já detona a cx Willys... A da Toyota Bandeirante é muito mais forte...

Iiiiixii Giovanni,
    Estou usando a caixa de tração/reduzida da Willys, e acabei de trocar o motor pelo 4.1MPFI...
    Será que naum vai aguentar o tranco???
    A cx da bandeirantes eh muito dificil de adaptar no câmbio da C10???
    ´
    []´s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Caixa Willys!

Olá Walter!

Agüenta até quebrar! Brincadeira... É o seguinte: todos, sem exceção, que instalaram esse motor com caixa de marchas Willys, quebraram. Dos que instalaram caixa de marchas GM e caixa de tração Willys, alguns quebraram a de tração. Um amigo meu andou um bom tempo com caixa Willys, mas numa bela trilha, onde precisou "exigir" mais, quebrou. É muito relativo, depende do uso, do estado da caixa, do tipo de encreca que vc irá enfrentar nas trilhas... É relativo, não garantido!
    A turma que tem Engesa com esses motores, costuma instalar a caixa da Bandeirante, e não há reclamações...
    Ah sim, quanto à adaptação, dá o mesmo serviço que deu na Willys, porém será preciso mudar uma das pontas dos cardãs, pois as cruzetas da toyota são maiores.

Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 2
    Amigos! estou precisando de ajuda para acertar um 302 do maverick, o motor está com comando,dimensionado , quadrijet holley 650 e bomba de combustível hi volume. está acontecendo que estava enchendo a cuba e transbordando pelo carburador, já regulamos a bóia e não adiantou,então instalei um retorno que volta para a saída da bomba, parou de transbordar mas deu falta então obstrui o retorno com um giclê. O carro só pega se desconectar a mangueira e tapar o retorno, depois de ligado se conectar o retorno ele morre. Dá a impressão que ele retorna antes de entrar no carbura.. o certo seria retornar para o tanque? será esse o problema? valeu!
    BAND 69

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por elvis Ver Post
    Amigos! estou precisando de ajuda para acertar um 302 do maverick, o motor está com comando,dimensionado , quadrijet holley 650 e bomba de combustível hi volume. está acontecendo que estava enchendo a cuba e transbordando pelo carburador, já regulamos a bóia e não adiantou,então instalei um retorno que volta para a saída da bomba, parou de transbordar mas deu falta então obstrui o retorno com um giclê. O carro só pega se desconectar a mangueira e tapar o retorno, depois de ligado se conectar o retorno ele morre. Dá a impressão que ele retorna antes de entrar no carbura.. o certo seria retornar para o tanque? será esse o problema? valeu!
    O retorno tem que ser feito para o tanque, mas não sei se o seu problema esta ai.

ABS
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Agradecimentos: 0
    regulador de pressão com a regulagem correta deve resolver com a dica do amigo acima.
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    x2.... só regulador de pressão pra resolver esse problema, já que a bomba não é a original e tem mais pressão ... pode fazer retorno, pode ajustar bóia e tudo mais que quiser, que a pressão da bomba vai fazer desregular novamente e vai dar muito excesso... tive o mesmo problema com um holley e bomba elétrica no meu V8 272...
    Abraço...

Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    regulador de pressão com a regulagem correta deve resolver com a dica do amigo acima.
    abrçs
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    x2.... só regulador de pressão pra resolver esse problema, já que a bomba não é a original e tem mais pressão ... pode fazer retorno, pode ajustar bóia e tudo mais que quiser, que a pressão da bomba vai fazer desregular novamente e vai dar muito excesso... tive o mesmo problema com um holley e bomba elétrica no meu V8 272...
    Abraço...
    Reslima, esse regulador seria aquele dosador usado em carros turbo ou pode ser um caseiro tipo registrinho, qual vc recomenda valeu!
    BAND 69

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Opa, isso mesmo, aqueles dosadores utilizados em carro turbo. Abraço...

Citação Postado originalmente por elvis Ver Post
    Reslima, esse regulador seria aquele dosador usado em carros turbo ou pode ser um caseiro tipo registrinho, qual vc recomenda valeu!

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Cara!

O retorno obrigatóriamente deve ser ligado ao tanque de combustível.

Algumas pessoas ligam o retorno na linha de combustível antes da bomba, sendo que isso é algo muito idiota!

Porque?

O combustível na linha, tem "peso", no retorno, existem bolhas de ar, qua não tem "peso" sendo arrastada bem mais rápido para a bomba de combustível (independente se elétrica ou mecânica) voltando para o carburador ou bicos, sendo que sistema de bicos, elimina-se mais rápido!

Sendo carburado, cria um circulo de "ar" na linha, que interrompe o fluxo de combustível.

Então, primeiro ligue o retorno ao tanque de combustível, para testes posteriores.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

Permissões de Postagem