x
Convex Datacenter
Página 36 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 2627282930313233343536
Resultados 421 a 431 de 431
  • #421
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    42
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0



    Alguém já colocou um reforço na lateral da pedaleira indo até a parede do painel do jeep?

    Antes da reforma meu jeep tinha um reforço que pegava da pedaleira até o painel do jeep, eu achei interessante mas como estava bem feio o serviço joguei fora esse reforço hehe.

    Gostei porque ajuda a distribuir o peso ali realizado não exigindo tando da corta fogo e deixa a pedaleira bem firme.

    Alguém ai já fez isso na pedaleira o opala?

  • #422
    Usuário
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tenho em meu jeep freio a disco na traseira (tempra) e dianteira (S10) e uso pneus 31x15, preciso trocar o servo freio e o cilindro mestre, mas ninguem conseguiu identificar de que carro é, a provavel dedução é do versalles assim como a pedaleira. Gostaria de saber qual cilindro mestre e servo freio que posso usar com confiança?

  • #423
    Usuário
    Entrada
    30/07/2016
    Local
    Guarapari/ES
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Orientações

    Citação Postado originalmente por Ricardo MG Ver Post
    Willian,

    Na ¨pedaleira do opala não é usado "cebolinha" e sim um interruptor conforme foto abaixo, como (no meu caso) os terminais são redondos, fui em uma loja de motos e eles me deram um pedaço do chicote com os conectores redondos.

    Foto da pedaleira do Opala/Caravan com o interruptor



    Foto do Interruptor



    Foto da pedaleira com o Interuptor no meu Willys




    um forte abraço

    Você poderia informar a altura do suporte das pedaleiras em relação à parede corta-fogo?

  • #424
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Prezado;

    A foto não é minha, meu jeep é de pedais no assoalho, apesar da carroceria ser do modelo 1983, mas vai servir para orientação, a instalação deve "alinhar" com a referência do painel.
    Se for usar servo, deve afastar para não pegar no carburador.

    Pedaleira Suspensa-pedal-suspenso-jeep-2-.jpg

    Abs
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #425
    Usuário
    Entrada
    30/07/2016
    Local
    Guarapari/ES
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,

    Poderia enviar o arquivo com as medidas??


    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Valeu, Dirceu!

    Não vou precisar mexer na pedaleira, acho que a altura vai dar . Porém, a parede corta-fogo tá meio baleada na região da pedaleira, por isso não vai ser tão simples quanto me pareceu. Fiz umas contas aqui e vi que o suporte do servo original do opala também não serve pq bate no carburador. Por estes dois motivos projetei uma peça pra colocar na parede corta-fogo e posicionar o servo mais próximo à parede (em anexo). Quem mais tiver um CJ3A e quiser fazer esta modificação, me avisa que eu passo o desenho com dimensões.

    Por enquanto estou usando o cilindro-mestre do chevette , era o que tinha aqui sobrando. O da F-1000 foi difícil de achar e estava por 520 pratas!

    Mas ainda estou com uma dúvida: o servo funciona com o vácuo do motor, certo? Pois bem, peguei o servo novo e, de curiosidade, puxei o ar com a boca, e nada aconteceu! Quero dizer, o ar fluía pra dentro na boa. Mas, pra soprar, ele prende. Minhas perguntas são:
    O funcionamento muda quando colocar o cilindro mestre?
    Precisa de alguma vedação entre o cilindro e o servo?

    []s,
    Um ano novo de muitas boas trilhas para todos!

  • #426
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Buenos turmas, todos bem?
    Ainda sobre o assunto do tópico, e passado algum tempinho....voltei de novo na parte do balancim da embreagem. Desci o câmbio para troca do kit de embreagem e já de carona resolvi modificar esse dito cujo balancim.
    Segue fotos para apreciação

  • #427
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4

    inclusão das fotos

    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Buenos turmas, todos bem?
    Ainda sobre o assunto do tópico, e passado algum tempinho....voltei de novo na parte do balancim da embreagem. Desci o câmbio para troca do kit de embreagem e já de carona resolvi modificar esse dito cujo balancim.
    Segue fotos para apreciação
    segue as fotos.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pedaleira Suspensa-whatsapp-image-2023-09-11-12.02.33.jpg   Pedaleira Suspensa-whatsapp-image-2023-09-11-12.03.54.jpg  
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #428
    Usuário
    Entrada
    13/07/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    27
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    segue as fotos.....
    Olá Junior, uma dúvida: você removeu o balancim que fica preso ao chassis, do outro lado, e manteve apenas o que está ligado direto ao garfo certo?

    Outra dúvida: você está usando qual cabo? Seria um adaptado ou um cabo comum, tipo do Opala? E qual tamanho?

  • #429
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Fpontes79 Ver Post
    Olá Junior, uma dúvida: você removeu o balancim que fica preso ao chassis, do outro lado, e manteve apenas o que está ligado direto ao garfo certo?


    Outra dúvida: você está usando qual cabo? Seria um adaptado ou um cabo comum, tipo do Opala? E qual tamanho?
    Sim, removido o balancim e substituido por esse que fiz, mantendo o cabo original que vai ate o garfo, pois nele tem a regulagem.

    Cabo da F1000 com 1203mm, esse e o mesmo que ja estava com outro balacim. Ainda vou verificar essa questão se necessario vou trocar também o cabo.

    Att,
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #430
    Usuário
    Entrada
    13/07/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    27
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Sim, removido o balancim e substituido por esse que fiz, mantendo o cabo original que vai ate o garfo, pois nele tem a regulagem.

    Cabo da F1000 com 1203mm, esse e o mesmo que ja estava com outro balacim. Ainda vou verificar essa questão se necessario vou trocar também o cabo.

    Att,
    Entendi, no meu tenho a pedaleira suspensa do Opala mas mantive o balancim do lado oposto ao garfo. Nele eu predo uma forquilha que possui uma rosca, e é aí que prendo a ponta do cabo que vai até a pedaleira.

    O que me incomoda nesse meu sistema são duas coisas:

    1- o cabo tem que ser um cabo adaptado, com uma ponta pra encaixar na pedaleira - a mesma ponta do cabo do Opala - e a outra ponta com a rosca. Gostaria de não precisar usar um cabo adaptado e sim um "normal" de Opala, mas aí a ponta que vai no balancim é diferente;
    2- esse sistema de ajuste perto da pedaleira é horrível, é preso com um anel-trava entre alguns encaixes, e isso segura uma arruela, uma peça de borracha pra não deixar ficar "roçando" na entrada e outra arruela. Esse encaixe é de um metal fraco, parece que é chamado de "antimonio", e da ultima vez que troquei o cabo consegui quebrar várias partes desse encaixe. Se eu conseguir usar um cabo comum de Opala, já achei empresas que vendem uma versão reforçada, aonde essa parte é uma rosca com duas porcas - bem melhor pra regular e bem mais resistente.

  • #431
    Usuário
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Pessoal, Alguem tem o esquema de colocar pedaleira do Opala no CJ3. Tenho do Gol, porem terei que trocar, e tenho do opala. Hoje ja tenho servo e hidro do opala nele. Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade