x
Convex Datacenter
Página 3 de 36 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 431
  • #25
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3



    É... não terei muito jeito com ele.

    Me falaram para colocar o apoio do balancim utilizado na Rural 4x2. É uma chapa presa ao câmbio que sustenta essa ponta do balancim.

    Acho que isso deve resolver.

    Como pretendo trocar esse câmbio num futuro próximo, quanto menos eu investir nele, mais economizo para um clark. :P :P

    Obrigadão pela ajuda
    [s] encontrando uma solução para a embreagem,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #26
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Pedaleiras...

    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Me disseram que mesmo com pedaleiras suspensas, eu ainda terei esse sistema. Ao menos que trocasse a caixa de 3 marchas por outra mais moderna. É isso mesmo?
    Grande Marcelo!

    Bom, quanto ao freio o pessoal aí já falou tudo. Pelo serviço que dá ponha logo o vácuo.
    Quanto ao sistema da embreagem, vc pode eliminar sim, aquele balancim e não precisar trocar de caixa! Simplesmente pegue um ferro chato com uns 25cm de comprimento. Ponha um rolamento no meio dele e faça um furo em cada ponta. Ponha o rolamento fixado na caixa, com um parafuso, exatamente onde vai o balancim. Na ponta de cima vc liga o cabo que sai da capa-seca, e no de baixo vc liga o cabo que vem da pedaleira. Tá resolvido, um balacim fixo somente na caixa, que nunca mais irá dar problema!
    []'s

  • #27
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Fala Giovani!!

    Essa solução seria excelente, desde que a rosca do câmbio onde estava o birro do balancim não tivesse espanada e com um pedaço de parafuso dentro dela.

    Para arrumar teria que tirar a caixa, arrancar o parafuso e levar numa retífica para fazer uma rosca. Essa brincadeira sai cara.
    Pensei num método diferente, acho que deve resolver. Vou tentar explicar:

    Atravesso um parafuso de aço (do eixo de moto) por dentro do balancim, prendendo ele ao chassis numa ponta e na outra, faço um tirante de ferro (para sustentar a outra ponta do balancim) preso no chassis também, aproveitando os parafusos do estribo.

    Fiz uma ilustração vista de cima, acho que fica mais fácil.

    Minha dúvida é: esse sistema que bolei tem problemas de torção da carroceria?
    E se aproveitasse sua ideía e colocasse a chapa com rolamento presa ao chassis, o cabo que vai para o câmbio ficaria desalinhado, tem algum problema?

    Sei que há inúmeras soluções para esse problema, mas o que não quero é desprender muito dinheiro em algo que deverei trocar no futuro.

    [s] engenhosos,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pedaleira Suspensa-balancim_714.jpg  

  • #28
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Embreagem...

    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Para arrumar teria que tirar a caixa, arrancar o parafuso e levar numa retífica para fazer uma rosca. Essa brincadeira sai cara.
    Minha dúvida é: esse sistema que bolei tem problemas de torção da carroceria?
    Grande Marcelo!

    Buenas... Essa sua idéia do desenho funcionaria, engenhosa, mas funciona. A outra da chapa, com o cabo desalinhado, não.
    Eita!!! Em Sampa tudo é complicado!!! Por aqui resolveríamos o problema desse parafuso rapidinho... Solda um pedaço de ferro no que sobrou do parafuso, passa desingripante e tira ele. Passa um machinho para refazer a rosca e tá resolvido. Tudo sem mexer a caixa do lugar.
    []'s

  • #29
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Olá Giovani,

    Nada como falar com que entende do assunto

    Vou fazer essa engenhoca então, obrigadão pelas dicas! :P

    Aqui em São Paulo as coisas são um pouco complicada, mas fazer o que né?!

    Forte abraço sem problemas de embreagem,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #30
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Prezado Marcelo,

    Acredito que se vc fizer um sistema igual ao que vc desenhou, sua embreagem ficará mais pesada, devido ao fato que a superfície de atrito entre o eixo (moto) e o balancim é bem maior do que a superfície de atrito existente nos moldes originais, que é somente nas pontas do balancim.

    Acredito que a soluc=ção dada pelo Giovani seja mais prática e eficiente. Não sei se vc possue uma furadeira pequena, mas caso voce possua, faça o seguinte:

    Faça um furo bem no centro do pedaço do parafuso que está na caixa de câmbio, então pegue um macho esquerdo e começe a aparafusar ele neste furo que vc fez, não se esqueça que é para a esquerda, e então o pedação do parafuso irá sair sem a necessidade de solda.


    Forte abraço,


    Eduardo

  • #31
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Eduardo,

    Tirar o parafuso não seria a tarefa das mais difíceis e sim refazer a rosca. Quando quebrou o birro estava na trilha, e não tive outra opção a não ser colocar um outro parafuso no furo. Acontece é que esse parafuso acabou estragando toda a rosca da caixa com a vibração do câmbio, ou seja, o buraco ficou liso, liso.

    Como essa solução que desenhei é simples e barata, vou tentá-la. Vou colocar muita graxa (mas muita graxa mesmo ) dentro do balancim para diminuir o atrito. Se não ficar bom, penso na outra solução.

    De qualquer forma, valeu pela dica! :P
    []s
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #32
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Prezado Marcelo,
    Já que vc irá optar por esta forma de solução, porque é que vc não solda na ponta do tirante que vc irá fazer que vai do chassi até o balancim um birro, o mesmo que ficava no câmbio e na outra extremidade do balancim voce deicha o mesmo birro que já está no local. Desta forma voce terá o mesmo sistema somente com uma alteração na forma de fixação do lado do câmbio. Com isso diminuirá o atrito, ou seja ficará como era antes. Caso vc ache que sua embreagem seja um pouco dura, é só voce alongar a orelha do balancim que fica na extremidade do chassi, ou seja faz-se uma orelha um pouco maior que a original (mais ou menos uns 4 cm maior). Fura ela para encaixar no balancim e fura ela novamento atravessando a orelha antiga e aparafusando as duas para dar fixação. Desta forma voce terá sua embreagem bem mais macia.

    O que vc acha????


    SDS


    Eduardo

  • #33
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Embreagem...

    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Como essa solução que desenhei é simples e barata, vou tentá-la. Vou colocar muita graxa (mas muita graxa mesmo ) dentro do balancim para diminuir o atrito. Se não ficar bom, penso na outra solução.
    Grande Marcelo!

    Põe logo uma graxeira nele... Assim vc engraxa depois de cada trilha.

  • #34
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Galera,

    Quando li essa idéia de soldar o birro no tirante, já tinha comprado o parafuso. Vou aplicar esse idéia e se ficar muito pesada a embreagem soldo o birro no tirante.

    Essa idéia Giovani, já pensei e vou colocá-la em prática. Já tem até uns furinhos no balancim, é só soldar a graxeta. :P Além do mais, o parafuso tem rosca só na ponta, o resto é liso, não deve gerar muito atrito.

    Nesse sábado vou terminar o serviço (e talvez bater umas fotos), depois digo como ficou. :P

    'brigadão pela ajuda, :P
    [ ]s
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #35
    Grande Amigo Jipeiro!!!

    Tbm pretendo fazer a mesma coisa, então vi a descussão que tem o título de Pedaleira suspença, que tem tudo bem amarrado.

    Vou comprar as peças e fazer eu mesmo!!!
    :P

  • #36
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Aee pessoal !!!

    Essa pedaleira da foto ai abaixo é a famosa pedaleira do Opala ????

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pedaleira Suspensa-ped_susp.jpg  
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade