
Postado originalmente por
Lucas Nassif
To sem o manual aqui agora, mas o peso do JEEP original é algo em torno de 1300 a 1400 kg. Dividindo 1400kg/90cv = 15,5 kg/cv!
Como vc adicionou outras coisas, o peso aumentou consideravelmente. Vai no chutômetro, vê qto o jeep tem a mais de peso, de acordo com as adaptações, e repita a operação que vc verá que a relação peso/potencia aumentou (ÓBVIO), e o jeep ficou mais lerdão tbm (ÓBVIO DE NOVO).
Agora,
o torque NÃO MUDA! O que acontece, é o seguinte:
O jeep ta com a relação de diferencial X. Se vc colocou pneus maiores, a relação alongou. Então vc deve estar 'implicado' com o torque, pq deve estar sentindo que ele está mais xoxo nas arrancadas, certo? O que acontece é a relação que foi alongada quando vc trocou o pneu! Vc tem que usar uma formula (estou sem o caderno aki agora

) e achar a relação nova do diferencial. No meu caso, antes era 5,38, agora com os 750R16 passou para aproximadamente 4,8!
Quando se altera/adicona peças no jeep, principalmente pneus, praticamente tudo muda: relação do dif, velocidade do vel. nao é a mesma mais, e por aí vai.........tenho as formulas para calcular tudo, mas agora estou no trampo, e se vc quiser elas, só pedir que te passo! É bom quebrar a cabeça um bucado heheheh
Qualquer coisa tamo ae!
ABsssssssssssssssss
