x
Convex Datacenter
Página 1 de 23 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 276
  • #1

    Jeepeiros do dia-a-dia




    Amigos,

    Daqui a pouco tempo, meu jeepinho finalmente ficará pronto (), e, como vários aqui, pretendo usá-lo todo dia pra ir trabalhar. Este tópico não faria sentido se não estivéssemos falando de um JEEP, certo ? Então, pro pessoal que realmente usa a viatura todo dia, tenho algumas perguntas:

    1 - Como vcs fazem pra ter, por exemplo, papelada no jeep?
    Claro que tem que colocar numa bolsa. Mas como fazer pra bolsa não ser roubada no sinal? (Rio de Janeiro é f...). Alguém já colocou um bagageiro tipo estes: http://www.thule.com/Thule/ProductLi...____25789.aspx ? O que leva à segunda pergunta:

    2 - Digamos que vc saia de casa com aquele sol maravilhoso, friozinho da manhã, você resolve sair com a capota abaixada. No meio do caminho, o tempo fica feio e começa a chover (de novo: Rio de Janeiro é f...). Quanto tempo demora pra colocar uma capota "normal"? Estou pensando em fazer uma capota presa à gaiola, sem estrutura própria. Mas, pra ter uma caixa acima citada (pra guardar a bolsa), fica difícil tirar ou colocar a capota. Idéias?

    3 - Vc sai de casa com sol (de novo), a capota arriada, mas vc esqueceu que ia de jeep e vestiu uma camisa branca. Saiu pela cidade, tome fumaça de ônibus, van, poeira, etc. (Rio de Janeiro é f... mesmo), e vc chega no trabalho com a camisa cinza com um X branco no peito por causa do cinto de segurança. Isso realmente acontece?

    4 - Vc colocou aquele rádio FM no jeep pra ouvir as notícias do trânsito, mas tá um barulho infernal do lado de fora (ônibus e vans acima), dá pra ouvir rádio no trânsito?

    5 - Em caso de colisão leve, imagino que um jeep mal arranhe. A informação procede ou o jeep tem algum ângulo mais "vulnerável"?

    5 - Claro que não dá pra ficar pensando em colocar ar-condicionado, mas há alguma melhoria que possa ser feita além do básico (freios, suspensão e direção bons) pra tornar a viagem um pouco mais confortável?

    Abraço a todos e obrigado pelas respostas!

  • #2
    Oi Felipe!
    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    1 - Como vcs fazem pra ter, por exemplo, papelada no jeep? Claro que tem que colocar numa bolsa. Mas como fazer pra bolsa não ser roubada no sinal?
    Guarde tudo em um saco plástico grosso e enfie na caixa de ferramentas.

    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    2 - Digamos que vc saia de casa com aquele sol maravilhoso, friozinho da manhã, você resolve sair com a capota abaixada. No meio do caminho, o tempo fica feio e começa a chover (de novo: Rio de Janeiro é f...). Quanto tempo demora pra colocar uma capota "normal"? Estou pensando em fazer uma capota presa à gaiola, sem estrutura própria. Mas, pra ter uma caixa acima citada (pra guardar a bolsa), fica difícil tirar ou colocar a capota. Idéias?
    Eu tenho a conversível (guardada). Tirei do Jeep e coloquei o toldo. A capota leva uns 5 minutos pra vc subir, não mais que isso, mas eu não uso.Se chover, choveu.

    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    3 - Vc sai de casa com sol (de novo), a capota arriada, mas vc esqueceu que ia de jeep e vestiu uma camisa branca. Saiu pela cidade, tome fumaça de ônibus, van, poeira, etc. (Rio de Janeiro é f... mesmo), e vc chega no trabalho com a camisa cinza com um X branco no peito por causa do cinto de segurança. Isso realmente acontece?
    Sim, acontece. Arrume um jaleco e resolva seu problema facilmente. Subiu no Jeep? põe o Jaleco. Desceu, tira. Não se esqueça de pentear o cabelo

    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    4 - Vc colocou aquele rádio FM no jeep pra ouvir as notícias do trânsito, mas tá um barulho infernal do lado de fora (ônibus e vans acima), dá pra ouvir rádio no trânsito?
    Walkman, marca notória da Sony, inventado por Akio Morita em 1980. Usa pilhas AA comuns e ninguém quer, portanto, não roubam. Use somente o fone do ouvido direito e evite multas 8)

    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    5 - Em caso de colisão leve, imagino que um jeep mal arranhe. A informação procede ou o jeep tem algum ângulo mais "vulnerável"?
    Pense positivo: isso nunca irá acontecer com vc. Se acontecer, não é O QUANTO amassa um ou outro e sim quem tem razão e que não tem. De qq maneira, Jeep é de lata e tomóve é de prástico. Vantagem pra vc.

    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    5 - Claro que não dá pra ficar pensando em colocar ar-condicionado, mas há alguma melhoria que possa ser feita além do básico (freios, suspensão e direção bons) pra tornar a viagem um pouco mais confortável?
    Tem quem gosta, tem quem tira a capota e aproveita o que o Jeep oferece de melhor: o vento.
    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Abraço a todos e obrigado pelas respostas!
    Não por isso, Felipe. Coloca logo esse Jeep pra rodar e esqueça todas as suas dúvidas acima.


    Abração, bom finds.


    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo Sabra
    Entrada
    02/04/2006
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    59
    Posts
    240
    Agradecimentos: 0
    Salve, Salve!
    Mais uma viatura restaurada, parabéns Felipe.
    Quanto as duvidas, coloque logo a viatura para te servir no dia a dia que as soluções para os problemas encontrados virão naturalmente de acordo com o seu uso. Mas lembre-se sempre, é um JEEP.
    JEEP é hobby, é paixão é pura curtição. Quando vc passa em um lugar movimentado com um automóvel novo ninguém olha porque é mais um passado, é normal. Mas se vc passa em um Jipinho bem cuidado todos olham, porque chama atenção. Quanto mais velho o Jeep, mais curiosos ele atrae.
    Aproveite, curta o seu Jeep e seja FELIZ.

  • #4
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Car felipemendes. Eu usava o meu jeep 1966 com mecânica original para ir do flamengo até Niterói todo dia ( de 1999 a 2005 ), passava pela ponte a 50 por hora , é lógico que o jeep se tremia todo principakmente quando era ultrapassado por uma carreta no vão central da ponte. Era pura aventura. Hoje tenho saudade daquela baderna do Rio.
    Estou com o mesmo jeep, com a mesma mecânica quase sem problemas

    Parabéns.

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    ... mas eu não uso.Se chover, choveu.
    Esse é o Cacá que eu conheço.....

    []'s com o lineu toodo moiado por dentro, e o Cacá nem fudeno!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #6
    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Amigos,

    Daqui a pouco tempo, meu jeepinho finalmente ficará pronto (), e, como vários aqui, pretendo usá-lo todo dia pra ir trabalhar. Este tópico não faria sentido se não estivéssemos falando de um JEEP, certo ? Então, pro pessoal que realmente usa a viatura todo dia, tenho algumas perguntas:
    Rapaz, isso me lembra os anos 2000... um CJ-5 foi meu primeiro carro, faz tudo, durante 02 anos. Mecânica OHC original, freio a disco nas quatro rodas, capota fixa... fantástico!!!!

    Vamos ver se consigo lhe ajudar...

    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    1 - Como vcs fazem pra ter, por exemplo, papelada no jeep?
    Claro que tem que colocar numa bolsa. Mas como fazer pra bolsa não ser roubada no sinal? (Rio de Janeiro é f...). Alguém já colocou um bagageiro tipo estes: http://www.thule.com/Thule/ProductLi...____25789.aspx ? O que leva à segunda pergunta:
    Como está projetado o compartimento traseiro?

    Opções que eu vejo (todas com tranca e cadeado; presos ao assoalho, com parafuso de cabeça lisa por fora + porca travante e loctite por dentro):

    - console central
    - caixa de ferramentas sob o banco traseiro
    - caixa de ferramentas sob o banco do carona
    - caixa traseira

    Faça uma vedação adequada, com borracha nos cantos. Ou pesquise aqueles trunks usados nas caçambas das pickups...

    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    2 - Digamos que vc saia de casa com aquele sol maravilhoso, friozinho da manhã, você resolve sair com a capota abaixada. No meio do caminho, o tempo fica feio e começa a chover (de novo: Rio de Janeiro é f...). Quanto tempo demora pra colocar uma capota "normal"? Estou pensando em fazer uma capota presa à gaiola, sem estrutura própria. Mas, pra ter uma caixa acima citada (pra guardar a bolsa), fica difícil tirar ou colocar a capota. Idéias?
    Eu sou partidário da idéia de capota presa na gaiola. Economize as latinhas de capotas com armação, invista numa gaiola. Faça a cobertura em módulos (toldo, janelas, laterais traseiras e tampo traseiro).

    Normalmente eu retiraria somente as laterais e o tampo. Andaria com o toldo... em caso de chuva, se fizer um sistema com velcros, em menos de 05 minutos está tudo de volta no lugar.

    Acho mais prático que aquelas ferragens toda fazendo barulho... fora o risco no caso de capotamento.

    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    3 - Vc sai de casa com sol (de novo), a capota arriada, mas vc esqueceu que ia de jeep e vestiu uma camisa branca. Saiu pela cidade, tome fumaça de ônibus, van, poeira, etc. (Rio de Janeiro é f... mesmo), e vc chega no trabalho com a camisa cinza com um X branco no peito por causa do cinto de segurança. Isso realmente acontece?
    Talvez... Mesmo com capota fixa, eu invarialmente chegava sujo de graxa na faculdade... uma capa de banco ajudaria!!! Limpar o cinto com regularidade também...

    Fora o cheiro de gasolina, por causa do tanque embaixo do assento...

    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    4 - Vc colocou aquele rádio FM no jeep pra ouvir as notícias do trânsito, mas tá um barulho infernal do lado de fora (ônibus e vans acima), dá pra ouvir rádio no trânsito?
    Em usava um walkman com caixas de som de computador... não tinha $$ para o som....

    Funcionava razoavelmente. O ruim era o processo de ligar / desligar. Ficavam no bolso da porta do motorista, direcionadas para cima.

    Gosto daqueles suportes de caixa de som para o santo antônio. Acredito que com o toldo sempre montado, apresentarão uma acústica razoável...

    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    5 - Em caso de colisão leve, imagino que um jeep mal arranhe. A informação procede ou o jeep tem algum ângulo mais "vulnerável"?
    Vacilei num farol, na Av. Helio Pelegrino. Arrastei a lateral de um gol quadradinha a uns 10km/h. Quase rasgou a lateria... dele!!!

    O parachoque do CJ nem entortou. O ângulo vulnerável do CJ é o próprio motorista... que absorve todo o impacto na colisão. Se for andar de capota baixa, cuidado com retrovisores de ônibus e objetos voadores. Se puder, use óculos...

    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    5 - Claro que não dá pra ficar pensando em colocar ar-condicionado, mas há alguma melhoria que possa ser feita além do básico (freios, suspensão e direção bons) pra tornar a viagem um pouco mais confortável?
    Eu acrescento bancos confortáveis... um isolamento termo-acústico, dependendo do uso da viatura, poderia ser considerado.

    Por vários dos motivos levantados por você, recentemente desisti de montar um CJ para o dia a dia. Comprei uma Camper.

    Mas futuramente volto aos CJ... eita coisa boa!!!!

    Abs e sorte!!!
    4X4 Brasil Razão: -
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #7

    Não vejo problema algum...

    Caro Felipe,

    Também possuo um Jeep Ford original e uso no dia a dia, não vejo problema algum em usá-lo diariamente. Pra começo de conversa, aconselho a colocar uma capota que seja conversível que vc coloca em menos de 1 minuto. Vc não chega sujo ao trabalho não. A papelada, o rádio e outras parafernálias ficam em um console entre os bancos que fiz copiando o americano Bestop.
    Se quiser mais dicas entre em contato, pq também moro no Rio...aliás outra coisa, por incrível que pareça nunca mexeram no meu Jeep!!!

    Abção,
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #8
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    No meu jeep o único lugar que não molha, é dentro de uma caixa de sorvete que mantenho entre o bco do motorista e a lateral.Nela guardo os doctos.
    Solução simples e de graça.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #9
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Felipe,
    a única coisa é que jipe não dá pra estacioanar na rua, tem que ser em estacionamento, obrigatoriamente. Além disso não dá pra deixar nada de valor dentro.
    A capota conversível não demora muito para fechar, isso não é problema.
    Pra ficar mais confortável, se der, instala feixes de mola da Toyota Bandeirante.
    Mas tudo isso não é problema.

    Porém, o grande problema do jipe com motor Geórgia OHC 2.3 é o alto consumo. 5 Km/l é de matar qualquer um...


    []'s.

  • #10
    Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Oi Felipe!

    Guarde tudo em um saco plástico grosso e enfie na caixa de ferramentas.


    Eu tenho a conversível (guardada). Tirei do Jeep e coloquei o toldo. A capota leva uns 5 minutos pra vc subir, não mais que isso, mas eu não uso.Se chover, choveu.


    Sim, acontece. Arrume um jaleco e resolva seu problema facilmente. Subiu no Jeep? põe o Jaleco. Desceu, tira. Não se esqueça de pentear o cabelo


    Walkman, marca notória da Sony, inventado por Akio Morita em 1980. Usa pilhas AA comuns e ninguém quer, portanto, não roubam. Use somente o fone do ouvido direito e evite multas 8)

    Pense positivo: isso nunca irá acontecer com vc. Se acontecer, não é O QUANTO amassa um ou outro e sim quem tem razão e que não tem. De qq maneira, Jeep é de lata e tomóve é de prástico. Vantagem pra vc.


    Tem quem gosta, tem quem tira a capota e aproveita o que o Jeep oferece de melhor: o vento.


    Não por isso, Felipe. Coloca logo esse Jeep pra rodar e esqueça todas as suas dúvidas acima.


    Abração, bom finds.


    Cacá
    Rapaz, quando eu subo no meu jeep pra andar, seja por qualquer motivo for, só uma coisa passa na minha cabeça...
    Felicidade! O resto não tem a menor importância...

  • #11
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Varela Ver Post
    Rapaz, quando eu subo no meu jeep pra andar, seja por qualquer motivo for, só uma coisa passa na minha cabeça...
    Felicidade! O resto não tem a menor importância...
    disse tudo

  • #12
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Varela Ver Post
    Rapaz, quando eu subo no meu jeep pra andar, seja por qualquer motivo for, só uma coisa passa na minha cabeça...
    Felicidade! O resto não tem a menor importância...
    Caramba essa frase eu quero assinar em baixo.

    Falou tudo e mais um pouco.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade