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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Tive Uma Idéia Para Spoa...




    OLÁ PESSOAL NÃO SEI SE DARIA CERTO,TIVE A IDEIA DE COLOCAR UM SUPORTE SOB O TUBO PARA COLOCAR OS GRAMPOS,PARA NÃO PRECISAR CORTAR A BOLA DO DIFERENCIAL.

    O QUE VCS ACHAM SERÁ QUE DARIA CERTO?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sem-titulo-1.psd.jpg   -sem-titulo-2.psd.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Corte?

    no diferencial traseiro, não existe nada a ser feito a não ser "girar o diferencial" soldando a sapata em outra posição.

    O problema sempre será o diferencial dianteiro, pois não dá para fazer da mesma forma pois muda o camber/caster/convergencia.

    Este precisa de uma ação mais espetacular.
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  • #3
    Usuário Avatar de Varela
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Corte?

    no diferencial traseiro, não existe nada a ser feito a não ser "girar o diferencial" soldando a sapata em outra posição.

    O problema sempre será o diferencial dianteiro, pois não dá para fazer da mesma forma pois muda o camber/caster/convergencia.

    Este precisa de uma ação mais espetacular.
    ação mais espetacular foi demais. eheheheheheheheheheh

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Pra mim o problema não está nem no encaixe do grampo mas sim no encaixe do feixe(parte superior), Mas aí basta afastar os suportes uns 3cm pra fora do chassi que já se ganha espaço suficiente pra tudo.
    Isso no caso de feixes band, com eixo de rural, no chassi do CJ.


    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Corte?

    no diferencial traseiro, não existe nada a ser feito a não ser "girar o diferencial" soldando a sapata em outra posição.

    O problema sempre será o diferencial dianteiro, pois não dá para fazer da mesma forma pois muda o camber/caster/convergencia.

    Este precisa de uma ação mais espetacular.

    Leopoldo como vai?ja li e reli o que eu escrevi e não consegui ver aonde eu citei que é para o diferencial traseiro.

    Como aqui só tem expert não achei que precizaria citar que é para quem vai usar o feixe de molas da toyta,sem precizar cortar na bola para colocar os grampos .

  • #6
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    OLÁ PESSOAL NÃO SEI SE DARIA CERTO,TIVE A IDEIA DE COLOCAR UM SUPORTE SOB O TUBO PARA COLOCAR OS GRAMPOS,PARA NÃO PRECISAR CORTAR A BOLA DO DIFERENCIAL.

    O QUE VCS ACHAM SERÁ QUE DARIA CERTO?

    Acredito que resolveria este problema que está na foto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -4e5059af9ed99af5c59967c1d5b5e93f.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Valdir, boa noite.

    1- O título do tópico é: Tive Uma Idéia Para Spoa...

    Completamente genérico e sem especificação de eixo.

    2- Como também generico o é, nada foi mecionado sobre qual mola.

    Eu, portanto, assumí que era um tópico genérico e a minha opinião acompanhava a tese.

    3- Agora que foi esclarecido ser a instalação de mola de toyota em eixo ... qual ??? , deixo vc nas mão + que competentes do ELMER, mestre moleiro da mistura de DNA de toyota com DANA
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #8
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Valdir, boa noite.

    1- O título do tópico é: Tive Uma Idéia Para Spoa...

    Completamente genérico e sem especificação de eixo.

    2- Como também generico o é, nada foi mecionado sobre qual mola.

    Eu, portanto, assumí que era um tópico genérico e a minha opinião acompanhava a tese.

    3- Agora que foi esclarecido ser a instalação de mola de toyota em eixo ... qual ??? , deixo vc nas mão + que competentes do ELMER, mestre moleiro da mistura de DNA de toyota com DANA

    Boa noite Leopoldo,foi uma grande falha minha em não explicar direito,mas éra só perguntar.

    E o eixo pela foto vc ja deve saber que é do jeep.

  • #9
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Valdir,esse Spoa não é p/ aquele JEEP lindo e endemoniado prá correr que vc tem, certo? Se for agora vc vai ter que desligar um cilindro.
    Abraços.

  • #10
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Valdir,esse Spoa não é p/ aquele JEEP lindo e endemoniado prá correr que vc tem, certo? Se for agora vc vai ter que desligar um cilindro.
    Abraços.

    Boa noite,João...

    Não João, não é,alias eu não gosto de spoa.

    Eu fiz este desenho porque eu vi que quando as pessoas que colocam fixe de molas de toyota cortavam o reforço da bola do diferencial para colocar o grampo,o mesmo ficava muito fraco no caso de dar um salto com o jeep,ai eu achei que deste jeito poderia ficar um pouco mais refoçado a parte de baixo.

    Um abraço,e obrigado pelo elogio do jeep.

  • #11
    Usuário Avatar de fernandão
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    no meu caso eu não cortei
    e ate agora tem se comportado direitinho em tudo trilha ,passeio,RC,


    []´s
    Imagens Anexas -grampo-001.jpg 
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • #12
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
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    Citação Postado originalmente por fernandão Ver Post
    no meu caso eu não cortei
    e ate agora tem se comportado direitinho em tudo trilha ,passeio,RC,

    []´s
    Nunca vi isso na minha vida.
    Que tipo de eixo voce usa? quais molas?
    porque não compra só um grampo com a curvatura maior?

    []'s
    CJ-5 - Silver-Tape

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