x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Óleo,qual a quantidade certa?




    Qual a quantidade de óleo que posso usar no motor 6 cil. original?

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Trocando o filtro ou não?

  • #3
    Com a troca do Filtro!

  • #4
    Segundo o manual do jipe (1958 ), 4,73 litros sem drenar o filtro e 5,73 litros, drenando o filtro.
    Na prática tenho visto todo mundo usar 5 e 6 litros respectivamente
    []s

  • #5
    Postei esse tópico porque ontem fiz uma merda , depois que esgotei o óleo e troquei o filtro por um novo, coloquei 6L. de óleo no motor, depois de efetuado o serviço virei a chave do carro, simplesmente a tampa do filtro de óleo parecia uma cascata de oleo vazando para todos os lados, aí ficou minha dúvida sobre a quantidade! E olha que fechei direito.

    Como tinha que levar o carro para colocar uma DH, chamei um guincho hj cedo e encaminhei o carro para o mecânico com + esse problema!

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cadu Ver Post
    Postei esse tópico porque ontem fiz uma merda , depois que esgotei o óleo e troquei o filtro por um novo, coloquei 6L. de óleo no motor, depois de efetuado o serviço virei a chave do carro, simplesmente a tampa do filtro de óleo parecia uma cascata de oleo vazando para todos os lados, aí ficou minha dúvida sobre a quantidade! E olha que fechei direito.

    Como tinha que levar o carro para colocar uma DH, chamei um guincho hj cedo e encaminhei o carro para o mecânico com + esse problema!
    Cadu,

    uma vez tirei a tampa do filtro de oleo so de curiosidade, e montei normal...
    aí saí para dar uma volta no jeep e parei no posto para abastecer (normal!).

    Abri pra conferir o óleo e vi que pela tampa do filtro vazava muito óleo também! Peguei a chave de roda, e apertei sem dó! Tá até hoje!

    Abração e bom findi!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #7
    [quote=Lucas Nassif;404707]Cadu,

    apertei sem dó! Tá até hoje!

    Cara olha que fiz o mesmo, mas não adiantou, bem levei para o mecânico vamos ver... espero que ele resolva por lá!!! Ainda bem que não sai com o carro, meu motor ta zero, não baixa uma gota de óleo. Imagina se o motor ficasse sem oleo...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Marília/SP
    Idade
    51
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, vou dar uma dica que aprendi há pouco tempo, mesmo andando de willys com BF há 10 anos... pois também já sofri com a tampa do filtro de óleo vazando e lavando motor e capo. Falo aqui porque troquei o óleo e o filtro do meu há 15 dias e deu certo.

    O óleo vaza porque a borracha de vedação (aquela que vem com o filtro) escorrega na hora do aperto. Isso acontece simplesmente porque tem resíduos de óleo na tampa.

    Então, ao fazer a troca do filtro limpe muito bem a tampa com querosene e até água e sabão para tirar todo o óleo velho - limpe também a borda do copo (a que fica presa no motor) - depois de limpo e seco coloque a nova borracha e aperte bem mas sem estrangular muito.

    É por isso que não largo do willys... cada dia aprendo mais

    Espero ter ajudado
    Abraços

  • #9
    Citação Postado originalmente por Aval Ver Post
    Pessoal, vou dar uma dica que aprendi há pouco tempo, mesmo andando de willys com BF há 10 anos... pois também já sofri com a tampa do filtro de óleo vazando e lavando motor e capo. Falo aqui porque troquei o óleo e o filtro do meu há 15 dias e deu certo.

    O óleo vaza porque a borracha de vedação (aquela que vem com o filtro) escorrega na hora do aperto. Isso acontece simplesmente porque tem resíduos de óleo na tampa.

    Então, ao fazer a troca do filtro limpe muito bem a tampa com querosene e até água e sabão para tirar todo o óleo velho - limpe também a borda do copo (a que fica presa no motor) - depois de limpo e seco coloque a nova borracha e aperte bem mas sem estrangular muito.

    É por isso que não largo do willys... cada dia aprendo mais

    Espero ter ajudado
    Abraços
    AVAL, o meu além de vazar pelas laterais da tampa, vazou também pelo parafuso e muito!

  • #10
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cadu Ver Post
    AVAL, o meu além de vazar pelas laterais da tampa, vazou também pelo parafuso e muito!
    Veda-rosca!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #11
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Lucas Nassif!

    Não quero te contrariar, mais o mais sensato é trocar a arroela elástica (alumínio) para que não vaze, quanto a junta de borracha, o Aval matou a xarada, pois assim a mesma não desliza no momento do aperto do parafuso.

    Abraços.

    Kim.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade