ola pessoal, estou com uma empreitada um cliente meu tem o seguinte conjunto, jeep 51, mecanica Hilux, diferenciais Land rolver, queria saber qual seria o melhor tipo de suspençao a ser utilisada neste conjunto. se alguem tiver algum tipo de material que possa me ceder agradeço.
De primeira falaria 2-link com panhard ou 3 link em V (traseira)
Tem fotos? Não ficou muito grande este conjunto mecânico?
Qual o uso - viagens longas ou trilhas pesadas?
[]'s
Boas amigo, mas não sei não, acredito que vai ficar meio apertada as coisas para um 51, mas coloca umas fotos para nos vermos como vai ficar...
Concordo, qual foi a magica e o cardãn traseiro como ficou.
Quanto a suspensão, dos jipes aqui fabricados, a do JPX é na minha opnião é a melhor, mas como os diferênciais já são de Land, talves esta seja a mais viável.
Primeiramente, com relação a mecanica da Hilux, ela é muito grande para um jeep 51! Não vai sobrar espaço para colocação do cardan traseiro. Falo isso com propriedade, pois estou reformando um 51 e procurando um motor diesel para adaptar nele. Depois de muita consulta com o pessoal do forum, cheguei a conclusão que só dá para adaptar motores pequenos. No meu caso vou colocar um motor VW 1.9 diesel + cambio 260F + Tcase original do willys.
Com relação a suspensão, dá uma procurada no forum que você vai achar diversos tipos de adaptação. No meu caso coloquei as molas do Toyota Bandeirantes. Nas suas buscas aqui no forum, você vai ver que atualmente é a mais utilizada pelo amigo jeepeiros.
Se quer fazer algo simples, rápido e funcional vá para feixes de Toyota bandeirante.
Caso contrário pode usar molas helicoidais, um sistema parecido com o do Engesa (2-link c/ panhard c/ 2 pontos de fixação no eixo) pode funcionar ou melhor como de um JPX (3 link, com os braços inferiores retos e o superior em forma de V para manter o eixo centralizado lateralmente). Na frente eu acredito que vc deva usar um sistema (2-link, 3-link ou 4-link) com panhard por causa da barra de direção, na traseira eu faria um 4-link triangulado logo, mas isso depende do espaço disponível. Veja as fotos do jeep na minha assinatura e no lugar das feixes de molas invertidos vc encaixa molas helicoidais.
Poste fotos do milagre, pq parece um conjunto mecânico grande para um jeep tão pequeno, provavelmente seria interessante aumentar o entre-eixos para suavizar os ângulos dos cardãns, principalmente o traseiro.
[]'s confundindo como sempre, mas tentando ajudar...
Ola, como este projeto foi mudada toda configuraçao, o motor agora e da Range 3000, diferenciais do troller preparados pela ensimeg, feixos a TT4 com jumelos articulados, agora que estamos esperando o recebimento dos diferenciais, o as flanges do motor.